Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIZ MIGUEL BARBOSA MARTINS DE ARAUJO

    Uma pequena ressalva quanto às forças americanas na Normandia. Elas também tiveram cavalos. Houve um destacamento hipomóvel da MP-military police. Os americanos desembarcaram na operação Overlord realmente "over", mas sabiam dar o valor devido as coisas. A força hipomóvel teve e tem seu valor.

    Responda
  2. Herbert Luiz Braga Ferreira

    Bolsolini está cavando sua própria sepultura. Se chegar a 2022, coisa que eu duvido , dada a sua enorme incompetência e desqualificação, em todos os sentidos, cada ato, cada gesto, cada palavra, cada insanidade lhe serão cobrados, e ele terá de rebolar muiiiiiito para se reeleger. Não conseguirá.

    Responda
  3. Hildebrando Teixeira

    Diferentemente do que diz o leitor abaixo, o PR não impõe seu ponto de vista mas o meu e de quem mais o elegeu: não ceder à rapinagem na política, sobretudo dos congressitas e limpar até onde for possível o petismo do Estado brasileiro. No meu entendimento, tem se esforçado ao máximo e tem se sacrificado por esse ideal e, por isso, merece ser reeleito.

    Responda
  4. Claudiney de Oliveira

    Com mandato ou sem ele, a nossa vida é um constante exercício da influência. O grande líder dependerá do sábio relacionamento com as pessoas que o rodeiam. Ele não exige respeito. Ele administra o respeito que os outros lhe dão voluntariamente. São qualidades que o presidente não possui, porque quer impor o seu ponto de vista a qualquer custo. Da forma como age e reage, ele só tem condições de dirigir a si mesmo, um narcisista patológico. Sentir ciúmes de seus auxiliares? Quanta mediocridade!

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      O PR não impõe seu ponto de vista mas o meu e de quem mais o elegeu: não ceder à rapinagem na política, sobretudo dos congressitas e limpar até onde for possível o petismo do Estado brasileiro. No meu entendimento, tem se esforçado ao máximo e tem se sacrificado por esse ideal e, por isso, merece ser reeleito.

  5. Claudiney de Oliveira

    Com mandato ou sem ele, a nossa vida é um constante exercício da influência. O grande líder dependerá do sábio relacionamento com as pessoas que o rodeiam. Ele não exige respeito. Ele administra o respeito que os outros lhe dão voluntariamente. São qualidades que o presidente não possui, porque quer impor o seu ponto de vista a qualquer custo. Da forma como age e reage, ele só tem condições de dirigir a si mesmo, um narcisista patológico. Sentir ciúmes de seus auxiliares? Quanta mediocridade!

    Responda
  6. Hildebrando Teixeira

    Pete zada, estou ficando com dó de vocês, vou até concordar com alguma narrativa, quem sabe vassim vocês param de chorar? #Em 2022 Mandeta se elegerá presidente e o Boulos, vice#. Tá bom assim? E Papai Noel também existe.

    Responda
    1. Paulo Silva

      Carlucho, esse Hildebrando também tá manjado. Arruma outro logo!

  7. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    A sutileza do texto está aqui: Provavelmente, era a ideia de se legalizar o jogo. Sim, houve muitas reuniões entre lobistas e donos de cassinos americanos com os parceiros do mico, digo, mito, em suas viagens ao Estados Unidos.

    Responda
  8. Maurício Serra

    O Bolsonaro e seus seguidores devem ter o cuidado de não tropeçarem perto de capim. Nunca mais se levantarão!

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Cuidado desnecessário... estarão refastelados.

  9. Alberto Henrique

    Esse presidente tem problemas Ms ,decidiu fazer oposição ao seu próprio governo e chamou os filhos pra ajudá-lo.

    Responda
  10. Galdino Formiga

    O ministro médico fez um excelente trabalho. O ministro político teve um desempenho ruim.

    Responda
  11. Maria Ines Polotto

    Estamos entregues aos bichos fascistas! País miserável )!

    Responda
    1. WILSON FILHO

      E a atitude do prefeito de Araraquara do PT, o teu partido, que usando de arbitrariedade mandou prender uma transeunte sentada em uma praça sem ninguém. Quem são os fascistas?

  12. EDSON CARLOS MOROTTI

    Ninguém precisa fritar Bolsonaro. Ele diariamente mostra o quão despreparado, desqualificado e sem postura ele é. 50% dos problemas do Brasil são gerados por ele. A pior vergonha que já assumiu o posto de Presidente da República no Brasil. Nada se compara à sua incompetência, arrogância e autoritarismo.

    Responda
  13. Alberto A Neto

    Há método nessa loucura diria o Bardo. A pesquisa do Datafolha aponta que a estupidez está ao alcance de todos, porque mais da metade da população apoia inteiramente a Era Beócia, como se dez mil cadáveres empilhados fossem troco de pinga colateral. Além da peste, um golpe paira no ar. A tragédia anda rumo à catástrofe.

    Responda
  14. Hildebrando Teixeira

    O militante achando que seu desejo se tornou realidade... Que dó! A prova virá em 2022 com Selma Arruda governadora e Mandetta desempregado.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      E o Pedro Cunha acredita no data engana...

    2. Pedro Cunha Jr Cunha

      Em que mundo você vive? O Mandetta desempregado? Um ministro que tinha 76% de aprovação da população, reconhecido pela OMS, com trânsito pelo mundo inteiro... vai ficar desempregado? Acorda.

  15. Bolívar Arsênio Silva

    Conduzir-se de modo leviano e criar antagonismos desnecessários — hmmm! Tá falando de quem? Bolsonaro... Ahhh, normalíssimo... Conseguiu se indispor com todos os entes federativos, auto-isola-se fora da realidade, deixa-se conduzir pela militância tão cega qto ele, os 20-25% do seu eleitorado, cava a própria perdição.

    Responda
  16. josé Roberto de Menezes

    Quem é Mandetta ? Um ex-deputado sem partido ou ex-ministro ou uma bijuteria descartável comercializada por organizações e/ou partidos de oposição.

    Responda
  17. Jackson de Moura Ferro Silva

    O jornalista quer encontrar um herói , no caso o Mandetta para poder falar mal do Bolsonaro. Nem o Mandetta é herói , e nem tudo que acontece é culpa do Bolsonaro . Essa briga entre a FSP e o presidente atrapalha o jornalismo.

    Responda
  18. Hernandez Piras Batista

    Bem lembrada aquela história da dinheirama maior que a da Previdência. É bastante reveladora do nível da ignorância do Presidente, assim como de sua permeabilidade a contos do vigário dos mais variados tipos. O homem vive num universo feito de mistificações e de mentiras: não é à toa que tenha caído nas canastrices de Olavo de Carvalho.

    Responda
  19. MARTA OLIVEIRA RAMALHO

    Esse Bolsonaro é um doente mental com dois CIDs sobrepostos: F60 (transtorno de personalidade -psicopatia) + F70 (retardo mental leve). Todo oligofrênico é agressivo, faltam-lhe outros recursos. Tenhamos compaixão, doença é doença, necessita tratamento (em que pese que não há tratamento para as dele). Vai cair, mais pelo segundo CID, questão de tempo.

    Responda
    1. Abner de Siervo

      E os 57 milhões se i di o tas que votaram nele, que CID tem? Tem solução. A pesquisa deiz que 54% acham que o inapto tem condições de liderar o país. So se for para o abismo.

  20. Maria Lopes

    Alguém pode explicar a razão de que se teste tao escandalosamente pouco no país? A esta altura? Porque é de fato escandalosamente diferente de todos os outros - e não estou falando da Coreia.

    Responda
  21. ADONAY ANTHONY EVANS

    Como ex-paraquedista, Bolsonaro deveria saber que há leis que não se pode combater. Como a da Lei da Gravidade. Não sabe. Insiste em ser obstáculo ao óbvio. Não é mais, ou talvez nunca tenha sido, apenas distorção. É insanidade. Governantes loucos aparecem vez ou outra na História. São contidos por seu entorno. Não aqui. Como no conto O Flautista de Hamelin, o seguem como os ratos o seguiam ao som da flauta. Dona Maria Louca ao menos teve seu príncipe regente. Mourão, assume logo.

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Adonay, o pior é o Bolsonaro acreditar que pode-se conduzir eletricidade sem um meio físico. Se essa história for verdade de fato, de que foi aos EUA saber mais sobre isso, tudo está comprovado. O cara é um bur.rão mesmo. Agora, como escreveram outros nessa edição, o presidente está apostando tudo nos desdobramentos da pandemia, em vez de fazer qualquer coisa. Fica esperando, olhando o barco à deriva, para ver para onde vai.

  22. domingos josé de Souza

    Ah... Os Bruzundangas, país...

    Responda