Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Oliveira

    Vivemos numa época, paradoxalmente, mesmo depois da idade da razão, que não sei como algum cabeça de mugango ainda não proibiu o Batman de aparecer, seja em filmes, HQs etc.

    Responda
    1. MARCOS BENASSI

      Carlos José, faz anos que não ouço falar em mugango, muito obrigado pela rica lembrança!! Ao que me conste, essa é uma fantástica mineirice da roça.

  2. Jove Bernardes

    O Jair a quem o senhor pede que se explique por gentileza é o Messias? Não dá, ele se irrita com o que não sabe e tentam ensiná-lo. Como se o senhor não soubesse.

    Responda
  3. Nilton Silva

    O Batman está aí pra provar que o colunista tem toda a razão.

    Responda
  4. edilson borges

    explicar pro bozão? vc confia muito na capacidade que a didática pode ter. tem criatura que nem o Vygotsky consegue elevar prá categoria da civilização...

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    O termo vírus foi usado pela primeira vez por Beijerinck em 1897, do Latin que significa 'veneno'. Todavia, o nosso corpo contém aproximadamente 380 trilhões de vírus que fazem parte do nosso organismo desde os primórdios da existência humana e é conhecido como o 'viroma humano'. Ainda não entendemos bem o papel dos vírus no nosso organismo, mas como muitos são bacteriófagos, atacam as bactérias, não seria exagero afirmar que eles tenham algum papel para nos proteger de infecções bacterianas.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Quebra essa pra nós, Cloves: explica isso para o Messias, mas excepcione, por favor - mostre os números das mortes - o coronavírus.