-
Jackson de Moura Ferro Silva
Negativo . O jornalista está errado . A média de mortes no mundo é de 3% dos casos e aqui no é de 6% . Há casos subnotificados, principalmente os assintomáticos, se aumentarem as notificações, os casos de óbitos no Brasil se aproximará da média mundial ( 3%) e beneficiará a tese do Bolsonaro.
-
EDUARDO AMARAL
Jackson, sua análise está parcialmente correta, mas houve um erro na aplicação dessa média mundial de mortos. Há subnotificação de casos no Brasil, tanto de infectados quanto de mortos. Certamente o número de infectados é muitas vezes maior que o conhecido e divulgado. Vamos fazer uma suposição muito rasa da quantidade de brasileiros que serão infectados, digamos 25% da população, ou seja, aproximadamente 52 milhões de pessoas. Resulta daí 1.560.000 de mortos (3% dos infectados), em média!!!
-
-
Maria Fernanda Monzo Luporini
Um dia, um dia vão ser responsabilizados por tudo!!
-
Paul Muadib
A única maneira do país voltar aos trilhos em todos os sentidos é o impeachment do atual presidente desgovernado.
-
Amarildo Caetano
Tenho orgulho de ser assinante desta folha ,já mais de vinte anos A verdade dói mas tem que ser dita .Parabéns Marcelo pelo artigo lúcido em meio à tanta estultícia dos apoiadores das forças da morte.
-
Nelson de Paula
Seria interessante testar funcionários de supermercado, que usam transporte coletivo e trabalham no atendimento de centenas de pessoas diariamente. É ver o grau de contágio entre os que não podem se isolar.
-
Wagner Santos
O correto é fazer primeiro um corte com pessoas que representem uma população em geral ( o que está em curso no RS e em São Paulo). Em um segundo tempo essa particularidades podem ser pensadas, mas vou adiantando, sem primeiro dados são inúteis pois você precisa a linha de base para poder comparar. Na área de saúde já se sabe que é muito altaa contaminação!
-
-
Hildebrando Teixeira
Quem? Ora, os mesmos que tentaram manipular dados das prévias eleitorais a favor do Haddad, na esperança de influenciar nos resultados. Esse Jornal mente, compulsivamente.
-
CARLOS EDUARDO GOMES
Hilde é um dos robôs pagos pelo gabinete do ódio. Seus comentários sem sentido estão em todos artigos da Folha. Nos resta apenas ter pena de alguém que se presta a fazer papel de facista para tirar o sustento da vida.
-
Fatima Marinho
Claro, existe muita manipulação da informação. Veja o caso do processo contra o Lula, muita manipulação do Moro e do Dalagnol e todos de Curitiba. Os jornais embarcaram nessa, depois elegeram o Bozo, agora se queixam de manipulação. Claro que o Bozo manipula informação, assim como todos que estão no poder.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.