Ilustrada > Cineasta Anselmo Duarte foi das chanchadas à Palma de Ouro, mas acabou esquecido Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Uma trajetória impecável! Como ator era um tipo marcante com forte presença na tela. Como diretor, nem se fala, foi brilhante e merecia no ano do seu centenário um reconhecimento a altura da sua obra. Mas no Brasil nós estamos cercados de hipocrisia. A Palma de Ouro no Festival de Cannes revelou o quanto a inveja é deletéria. Cineastas brasileiros o trataram com ostracismo e o mantinham distante das polÃticas públicas. Autor de sete filmes de Longa Metragem, Anselmo Duarte foi vÃtima do sucesso.
Anselmo Duarte deveria estar no Museu da imagem e do som. Um dos grandes talentos da arte e da cultura brasileira. O seu sucesso nunca agradou aos medÃocres.
Anselmo Duarte foi grande demais para sua época.Na realidade foi um visionário dono de invejável talento e carisma inigualável!?
O melhor de todos.
No Brasil, impera a inveja no meio cultural. Sempre foi assim.
Na cidade natal de Anselmo, Salto/SP, repousa na sala Palma de Ouro, o premio que recebu em Cannes. Na mesma local há fotos e informações do cineasta e, eventualmente é exibido um documentário sobre a vida dele. No mesmo local, recebeu grande homenagem pouco antesde sua morte.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Cineasta Anselmo Duarte foi das chanchadas à Palma de Ouro, mas acabou esquecido Voltar
Comente este texto