-
S RGIO DA SILVA
Engraçado como alguns leitores acham que nós deveriamos depender ainda de Portugal. E lutam com palavras para que sejamos tutelados por outros países. Não se lembram que na mesma época também houve uma revolta nas colonias do norte da américa por causa também da exploração da coroa no caso a inglesa. E aí lá conseguiram começar a criar um país que hoje é dos principais do mundinho explorado.
-
neli faria
Isso, sem falar que quem assinou a Independência do Brasil foi a Imperatriz Leopoldina , no dia 5 de setembro de 1822 e não o imperador no dia 7 de setembro, mera formalidade.
-
José Oliveira
Realmente, mas nem tanto, apesar da pouca lembrança, como a da Senhora mesma, sobre Bárbara Heliodora, que teve uma participação importante, hoje procuram remediar isso. Inclusive o próprio Tiradentes, não fosse seu artigo e a charge de Laerte, nem nota de pé de página seria nessa data. Até o grande jornal dos mineiros, o Estado de Minas, omitiu o aniversário do enforcado.
-
Tersio Gorrasi
Do jeito que as coisas estão, até que não seria má idéia se ainda fossemos uma colônia de Portugal
-
Raimundo Carvalho
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
José Davi
Vc gosta de ser tutelado? Tu queres um português bigodudo mandando em vc? Fetiche?
-
-
MARCOS BENASSI
Uai, qual a surpresa histórica nesse sumiço? Se até Cristo foi pintado de limpinho, branco e de olhos azuis... Apenas seguiram a mesma regra desaforada...
-
Paloma Fonseca
À época da Conjuração Mineira, não existia um país chamado Brasil, havia colônias sob domínio português na América. A Conjuração de 1789 visava a libertação das Minas Gerais do jugo português, não havia uma concepção de reunião conjunta das colônias portuguesas na América para não pagar impostos à Coroa. A circulação de ideias não ultrapassava muito o grupo dos que sabiam ler e escrever.
-
Angelo Batista Goulart
A inconfidência Mineira foi o único projeto politico que o Brasil já teve até hoje . Era um projeto politico que dizia respeito á nossa própria soberania , á luta pela libertação do pais !
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.