Painel SA. > Comércio pressiona Doria para reabrir no dia 1º de maio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Queremos comemorar o Dia do Trabalho trabalhando", diz Alfredo Cotait. Tá certo Alfredo, mas vamos combinar, vc vai pegar ônibus ida e volta e vai atender público presencial de 9 da manhã as 7 da noite. Ok? Alguma dúvida?
Tem que abrir com moderação, todo mundo atendido tem que estar usando máquina, e que as crianças ainda não voltem as escolas ainda, mas os adultos que não são de riscos seria bom liberar, já que a maioria já está indo mesmo pras ruas, agora esses irresponsáveis que estão ai pedindo outras coisas como fechamento do Congresso, do Supremo, Golpe Militar deviam ser punidos já que quando a esquerda estava aà eles pediam a retirada do Governo, e agora a mesma coisa,não entendi.
que abra! quero ver quem vai...
Vai ser difÃcil convencer alguém a experimentar uma roupa ou tocar em algum produto com muita gente sendo infectada.
Pois avise o chefe do comércio que eu não irei consumir nada que não seja de mercado ou farmácia enquanto não atingirmos o platô dos casos, haver testes e leitos suficientes e seja determinado o uso obrigatório de máscaras para toda a população.
Eu farei o mesmo. Não pensam em ninguém. Como o trabalhador irá ao serviço, se não de transporte público abarrotado? Como conter um epidemia de doença respiratória com idiotas em cargos altos nos sabotando?
Quem pede abertura do comércio e volta da atividade normal, de duas uma: ou não sabe fazer conta ou acha que dinheiro é mais importante que vidas. Nos dois casos são opiniões sem valor cientÃfico ou moral.
Parabéns ao senhor Alfredo Cotait! Trabalhando a toda no feriado, é isso mesmo. Depois é só enterrar quem morrer, pois, afinal, a vida - DOS OUTROS - é assim, não é mesmo?
Não adianta querer abrir o comércio antes da hora, quem vai se arriscar? As lojas vão abrir apenas para gerar custos, pois vão ficar às moscas.
Há espaço para abrir tudo, desde que, é claro, seja incrementada a produção de caixões, afinal, vai vender muito.
Para a Capital e Grande SP, visando preservar vidas e despressurizar o sistema de Saúde, a medida correta seria lockdown por 15 dias ao invés dessa quarentena morna de 50%, que não está trazendo o resultado esperado. Depois, dependendo da curva, se achatada, aplicar a flexibilização gradual. Mesma medida para municÃpios com mais de 500 mil habitantes do interior. MunicÃpios menores, desde que tenham estrutura de Saúde, poderiam ter a quarentena flexibilizada, à partir de 11/5, seletivamente.
Não sou comerciante, nem tenho parente no setor. É óbvio que o comércio não vai aguentar ficar fechado tanto tempo. Dá para liberar sim determinados setores, sem que provoque aglomeração de pessoas, ou só na feira livre pode? Torna obrigatório o uso de máscara em público.
Sr Ivan, se os rmpregados não wuerem ir trabalhar, também não tem direito a reclamar de corte de salários.
O problema não é com os clientes desses determinados setores, pois eles irão às compras, aos salões de beleza e às academias se quiserem. Caso não queiram se expor ao risco, não vão. O problema é com os trabalhadores do comércio e do setor de serviços, sabidamente os mais mal remunerados. São eles que terão de enfrentar trens, ônibus e metro lotados, pois serão obrigados a trabalhar. Os empresários desses setores irão trabalhar em seus carros. Como disse Platão, "no dos outros é refresco".
Ganhar dinheiro mesmo que seja sobre o túmulo da mãe.
Eu venho defendendo o isolamento desde sempre, acho que por enquanto essa é a maneira mais efetiva de se controlar a propagação desse vÃrus. Não aguento mais ver pessoas defendendo a abertura do comércio, apesar de todas as evidências de que isso vai agravar o problema. Quer saber? Cansei. Sou aposentado. Não preciso trabalhar. Vcs é que precisam trabalhar para que o estado arrecada impostos para pagar a minha aposentadoria. Go ahead!
Pensa que engana quem ô bonitinho? Você quer abrir as lojas em primeiro de maio para faturar com os dia das mães, mesmo que isso resulte algumas semanas demais na morte de muitas delas. Pare de mentir, seja ao menos sincero.
O Governador Doria deveria chamar a associação comercial de SP e que eles assumam todas as responsabilidades sobre o colapso do serviço público de saúde e bem serem responsabilizados por mortes de seus funcionários e familiares! Os empresários devem também utilizar o transporte público, e o SUS caso precisem dos serviços de saúde! Vamos ver se eles abrem seus comércios???
Nem precisa de tanto. Basta que esses comerciantes e seus familiares se desloquem por meio de transporte público de massa. É muito fácil dizer que o leão é manso quando é o domador quem entra na jaula. Quero ver é ter coragem para entrar na jaula.
Dizia a minha avó que não se deve desejar o mal aos outros, mas esse presidente da associação comercial de SP deveria passar o 1o maio torcendo por alguém que ame sobreviver a COV ID entub bado numa U TI. Gente assim só aprende quando sente na própria carne.
Se abrir o comércio de forma precipitada, será também preciso outro tipo de abertura: de covas e de valas comuns para enterrarem à s vÃtimas. Vejam como está na Amazônia, Manaus.
dá uma enxada pra esse cidadão carpir um terreno. a vontade de trabalhar acaba rapidinho.
E preciso ter critérios e parâmetros e isto só seria possÃvel com a testarem. Este eh o gargalo pra se tomar decisões. Kits de exames são tão essenciais quantos leitos com repiradores. Significam medição e controle pra prevencao, alocar recursos e reabrir a economia.
Pensam só nos seus negócios, não nas vidas humanas. Estamos em fase ascendente de contágio, e este pessoal já pensa na liberação. Vejam o que fizeram os paÃses da Europa. Esperaram o pico passar, para reabrir gradualmente. Começaram com a doença antes do Brasil, e estão começando a abrir agora. Por outro lado, e também muito importante, a FIESP não fez nada em relação ao comportamento do Mito no final de semana. Quer ficar bonzinho e aliados com o aliado do virus. A conta virá ainda maior.
E o uso de máscara se tornou obrigatório.
Não há nada de cientÃfico em manter o isolamento horizontal, sem analisar peculiaridades de paÃs, estado e região. A estupidez maior nessa pandemia é a de se apegar a quarentena, em lugar de investir em medidas educativas de proteção contra o contágio, como ja esta ocorrendo em outros estados. Insuportavel ainda ainda ver governadores de estado bocçais querendo fazer politica em cima de quarentena e Covid 19.
Moura, as suas agressões verbais gratuitas contra mim mostram a sua educação e o seu nÃvel intelectual. Com esse seu linguajar, você deveria estar discutindo polÃtica na barraca do peixe do Mercado Municipal, não aqui.
Pra gente cega, como vocês bozoloides, o exemplo do que ocorre no exterior, que receberam a pandemia parece não servir. Sabemos que é difÃcil, quase impossÃvel, pra um bozoloide, valorizar e respeitar a ciência;mas, pelo menos em casos que envolvem a vida de muitos milhares, atentem à ciência. Os infectologistas e epidemiologistas, em sua quase totalidade, recomendam isolamento.
Legal que o presidente não está fazendo polÃtica, ne!?
Aqui no Sul já estão reabrindo quase tudo, desde que entre de máscara. Sem máscara, não entra. Achei a decisão acertada. SP deveria seguir o mesmo caminho.
Como já foi citado em um outro comentário, o maior problema em SP é o aperto nos transportes públicos. Nao se sabe se máscaras protegem nesse caso.
Vamos ver quantos vão se infectar e morrer até semana que vem, aà vai dar para ter uma conclusão, boa idéia.
Nem o meu dinheiro verão também. Essa quarentena ,está me ensinando a viver com pouco .
Fechado ou aberto, o comércio sofrerá muito. Porém, um retorno precoce colocará por terra tudo que foi feito. Os paÃses que retornam estão bem adiantados na epidemia, com curvas inequivocamente descendentes. Nos nem sabemos se notificamos todas mortes pela covid-19. A única coisa que convencerá esse povo de que vai dar problema é deixar dar e depois esfregar seus focinhos no problema!
Verdade. Vamos retroceder qdo o sistema de saúde lotar e vai ser muito pior.
Bom lembrar aos dirigentes de classe, que 1° de maio não é "dia do trabalho" e, sim, dia Internacional do trabalhador.
Se tocarem essa voga, só tenho a agradecer a Deus. Já comprei minhas máscaras com visor frontal de acrÃlico, pq vai ser um experimento no mÃnimo interessante.
Senso de humor macabro. Hahahahah.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Comércio pressiona Doria para reabrir no dia 1º de maio Voltar
Comente este texto