Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCOS BENASSI

    Parece-me que o mais impressionante é a eficácia que esses caras tem na conquista ideológica justamente daqueles que serão mais ferrados por suas políticas. Tá cheio de Bozo-Trumpista sem tostão nem educação, e que jura por Nossa Senhora da fé cega que essas políticas vão tirá-lo da Erda...

    Responda
  2. Andréia Chaieb

    Homens brancos ressentidos e charlatães da direita radical ocupam o poder por aí e por aqui. E enquanto o povo se distrai com as eleições e a hipotética democracia, a ultraelite e o Capital Financeiro seguem ditando as regras do mundo!

    Responda
  3. Marta Vainchenker

    Extremistas são cabos eleitorais eficientes em tempos de crise, e captam as emoções mais primitivas e violentas de nossa natureza. As bases de Trump e de Bolsonaro respondem a isso. Quando os moderados de esquerda ou direita recorrem a esse canto da sereia para suprimir adversários políticos, tornam-se seus reféns, e o desastre é inevitável.

    Responda
  4. Armando Vieira

    Eh sr. Paul. O mal que vos aflige aí é o mesmo nos aflige aqui. Por que será? Acredito que é por causa da franquia Trump que foi fundada por aqui.

    Responda
  5. Araken Quedas

    Além do ressentimento, há uma mudança de comportamento do homem médio, tanto americano quanto brasileiro. Ele carece de uma formação intelectual básica e não sabe o que fazer com a liberdade e a informação. Na verdade ele se incomoda com a ideia de liberdade. Esse vácuo intelectual é facilmente preenchido pelos influencers e políticos de ocasião. Do óleo de cobra ao muro com o México o que há de comum são soluções simplistas p problemas complexos, de mais fácil entendimento para o homem médio

    Responda
  6. Marcelo Santana

    Por um breve momento pensei que Krugman falava do brasil, ai vi que não era. (Outra resposta é que a direita moderna é conduzida em grande parte pelo ressentimento de homens brancos que acham que não estão recebendo o respeito que acreditam merecer). A era dos losers fraca assados ressentidos, venho postando isto aqui.

    Responda
    1. OTAVIO PAIVA

      Marcelo tive a mesma impressão, impressionante a similaridade! Doutrina Bannon!