Vinícius Torres Freire > Montadoras perdem 80% das vendas e esperam que governo destrave crédito Voltar
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Só leio bordão ideológico, tipo 'acho pouco', sugar trabalhadores, privatizar lucros e socializar prejuÃzos. E os 123 mil empregos no ramo que mais 'arrasta consigo a cadeia produtiva mais longa e extensa'? Questão é econômica, não é hora de ideologia ou de posicionamento polÃtico nesse presente tenebroso com o impensável acontecendo. .../Claudia F.
Nada disso, meu amigo, a mão de obra só iria migrar da indústria automobilÃstica para a de transporte público e de infraestrutura. E não é só isso, o Brasil teria que investir em saneamento básico e construção de moradias decentes para a população. Isso geraria muito, mas muito mais emprego do que na indústria automobilista, onde quase tudo, hoje em dia, é automatizado. Quem tá com discurso ideológico é o senhor...
Acho é pouco. Tá passando da hora de investirmos em transporte coletivo de qualidade. Por exemplo, VLTs e Metrôs, utilizando energia elétrica. Deixo meu carro em casa e vou trabalhar de metrô. Com boa vontade do governo e um pouco de investimento dá, sim, para todos se locomoverem sem depender de veÃculos próprios.
As grandes e médias empresas passam anos lucrando e quando acontece uma estagnação não querem bancar um ou dois meses os seus funcionários com seu capital, querem que os governantes banquem, ou seja a população, pois, o dinheiro do socorro é dinheiro público. Grandes empresas, verdadeira faca de dois gumes, uma hora gera emprego e renda apesar de sugar o trabalhador, e outra hora querem parasitar o sistema.
É a velha história de sempre: privatizam lucros e socializam prejuÃzos.
Esse é o tal "livre mercado". Quando grandes empresas estão lucrando: Estado mÃnimo! Quando estão falindo: socorro Estado!
Perfeito, é isso mesmo.
Tudo é desculpa para pedir dinheiro ao governo. Enquanto isso, informais, micro e pequenos empresários são dizimados e abandonados à própria sorte.
Tadinhas.... que dó. Que o governo olhe para as pequenas e médias empresas. Essas daà têm uma margem de lucro astronômico, carros carÃssimos, sem segurança e desatualizados.
Se a demanda cai não adianta se endividar. O governo não deve entrar nessa. Vai virar bola de neve. Tem que demitir e fechar fábricas. Se não puder pagar as dÃvidas existentes abram falência. Grandes também caem, vide Varig ou Mendes Junior.
RidÃculo . Uma condução, motor 1.0, quase toda de plástico, acabamento ruim, custando R$ 80.000,00 . Na Alemanha, terra-mãe do automóvel, menos gente tem carro que aqui .
O governo deveria financiar pequenas r médias a juros módicos. O mercado se regula.....nao é isso,?
Quando estão ganhando rios de dinheiro as montadoras pagam algum bonus extra para o governo? Não, então porque eu contribuinte brasileiro tenho que pagar essa conta, se alguém tem que ajudar as montadoras que sejam os governos de seus paises de origem para onde vão as fortunas dos lucros, e deixe o mercado fazer sua parte, com certeza quando o mercado voltar a normalidade nenhuma delas vai querer ficar fora da divisão do bolo
O Governo sempre foi sócio das Grandes Montadoras, afinal a carga de impostos, em torno de 35 % do negócio é um valor considerável, que ajuda a sustentar esta camarilha de politicos aboletadas em BrasÃlia. E no passado, quem tentou se intrometer nesta sociedade, se deu muito mal, (JAC Motors). Na atual conjuntura vamos ver como o atual Desgoverno vai ajudar na recuperacao das Montadoras.
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