-
JOSÃ EDUARDO FEROLLA
Só leio bordão ideológico, tipo 'acho pouco', sugar trabalhadores, privatizar lucros e socializar prejuízos. E os 123 mil empregos no ramo que mais 'arrasta consigo a cadeia produtiva mais longa e extensa'? Questão é econômica, não é hora de ideologia ou de posicionamento político nesse presente tenebroso com o impensável acontecendo. .../Claudia F.
-
Carlos Simaozinho
Nada disso, meu amigo, a mão de obra só iria migrar da indústria automobilística para a de transporte público e de infraestrutura. E não é só isso, o Brasil teria que investir em saneamento básico e construção de moradias decentes para a população. Isso geraria muito, mas muito mais emprego do que na indústria automobilista, onde quase tudo, hoje em dia, é automatizado. Quem tá com discurso ideológico é o senhor...
-
-
Carlos Simaozinho
Acho é pouco. Tá passando da hora de investirmos em transporte coletivo de qualidade. Por exemplo, VLTs e Metrôs, utilizando energia elétrica. Deixo meu carro em casa e vou trabalhar de metrô. Com boa vontade do governo e um pouco de investimento dá, sim, para todos se locomoverem sem depender de veículos próprios.
-
CLAUDIO ESTAFANO FRIEDEMANN
As grandes e médias empresas passam anos lucrando e quando acontece uma estagnação não querem bancar um ou dois meses os seus funcionários com seu capital, querem que os governantes banquem, ou seja a população, pois, o dinheiro do socorro é dinheiro público. Grandes empresas, verdadeira faca de dois gumes, uma hora gera emprego e renda apesar de sugar o trabalhador, e outra hora querem parasitar o sistema.
-
Paul Muadib
É a velha história de sempre: privatizam lucros e socializam prejuízos.
-
-
ANTONIO FREITAS
Esse é o tal "livre mercado". Quando grandes empresas estão lucrando: Estado mínimo! Quando estão falindo: socorro Estado!
-
Carlos Simaozinho
Perfeito, é isso mesmo.
-
-
Franklin Medeiros
Tudo é desculpa para pedir dinheiro ao governo. Enquanto isso, informais, micro e pequenos empresários são dizimados e abandonados à própria sorte.
-
Daniel Menezes
Tadinhas.... que dó. Que o governo olhe para as pequenas e médias empresas. Essas daí têm uma margem de lucro astronômico, carros caríssimos, sem segurança e desatualizados.
-
José Cardoso
Se a demanda cai não adianta se endividar. O governo não deve entrar nessa. Vai virar bola de neve. Tem que demitir e fechar fábricas. Se não puder pagar as dívidas existentes abram falência. Grandes também caem, vide Varig ou Mendes Junior.
-
MARCOS FERNANDO DAUNER
Ridículo . Uma condução, motor 1.0, quase toda de plástico, acabamento ruim, custando R$ 80.000,00 . Na Alemanha, terra-mãe do automóvel, menos gente tem carro que aqui .
-
ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO
O governo deveria financiar pequenas r médias a juros módicos. O mercado se regula.....nao é isso,?
-
CAROLINA Saraiva
Quando estão ganhando rios de dinheiro as montadoras pagam algum bonus extra para o governo? Não, então porque eu contribuinte brasileiro tenho que pagar essa conta, se alguém tem que ajudar as montadoras que sejam os governos de seus paises de origem para onde vão as fortunas dos lucros, e deixe o mercado fazer sua parte, com certeza quando o mercado voltar a normalidade nenhuma delas vai querer ficar fora da divisão do bolo
-
Ernesto Licínio Nunes da Silva Loureiro
O Governo sempre foi sócio das Grandes Montadoras, afinal a carga de impostos, em torno de 35 % do negócio é um valor considerável, que ajuda a sustentar esta camarilha de politicos aboletadas em Brasília. E no passado, quem tentou se intrometer nesta sociedade, se deu muito mal, (JAC Motors). Na atual conjuntura vamos ver como o atual Desgoverno vai ajudar na recuperacao das Montadoras.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.