Ruy Castro > Déjà vu Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E hoje temos um vice (não eleito) querendo extinguir o décimo terceiro salário criado por Jango.
Pensei a mesma coisa no dia. O Passado apareceu no presente .Meia dezena de desocupados em 1964 e em 2020. Agora, as vivandeiras , demonstrando a falta de senso, de educação, buzinaram em frente ao Hospital das ClÃnicas e EmÃlio Ribas em São Paulo. Um escárnio contra a civilidade. Aprendi, lá no passado remoto, hospital é igual a silêncio, e os i di o tas fanáticos buzinaram, desrespeitando os profissionais da saúde e os doentes. Falta de civilidade!
Fugindo um pouco do assunto, mas não tanto: que linda era a esposa de Jango!!!
É! Ainda não morreu!
Ruy é melhor cronista de costumes. Mistura golpistas e constitucionalistas, em um mesmo saco, e conclui que todos os gatos são pardos em sua memória seletiva. Nunca foram, não são.
Pela primeira vez eu discordo do Ruy Castro quanto ao Jango. Quem o destituiu? Quais as consequências?
Brilhante cronica do Ruy! Absolutamente oportuna e verdadeira! Bravo!!
Ué! O Jango era casado com a Claudia Cardinalle? Pois ela está aà no palanque.
A 'nostalgia antecipada do pijama' seria uma intuição auspiciosa para a tÃbia democracia - mas não devemos estar tão seguros disso. É provável que a cabotinice de JB, além de expressar sua ciclotimia, tenha um subtexto demagógico endereçado aos generais que sustentam a 'presidência operacional' que o relegou à acabrunhante jardinagem dos palácios do Planalto e da Alvorada. A nota imediata do ministro da Defesa é de uma obviedade ululante, mas não expressa o 'animus' dos generais do entorno...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Déjà vu Voltar
Comente este texto