Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jarbas Vasconcelos

    Reich foi posto no cargo para abrir a economia com o seu parlatório de sensos comuns bolsonaristas; nada de ciência. Apresentará um plano na próxima semana. Plano assinado pelo fascista mor do país e pelo Brasil 200. Levará mais pessoas às ruas e colocará ainda mais pressão nos governadores. Estes, por sua vez, pressionados, abrirão o comércio. Teremos um aumento exponencial da doença e um caos na saúde pública. É o típico modus operandis do necroestado brasileiro.

    Responda
  2. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    O ministro empresário, deveria ler, o presente artigo.

    Responda
  3. GERALDELI DA COSTA ROFINO

    O ministro empresário, deveria ler, o presente artigo.

    Responda
  4. João Batista da Silva Griza

    Excelente apanhado Solange. Infelizmente, para avançarmos com as tuas contribuições temos dois impeditivos crônicos da classe política executiva do país: falta de planejamento e de massa cinzenta.

    Responda
  5. Ricardo Oliveira

    Essa matéria mostra o quadro do enfrentamento da pandemia de uma sociedade inconsequente, acéfala e sem liderança responsável pelo bem estar social. Estamos em uma nau sem rumo, navegando em mares desconhecidos e perigosos.

    Responda
  6. Sheila Zagury

    Boa reportagem , contudo “pressão da sociedade” é muito menor o que a matéria deixa transparecer. O que temos observado são partes da classe média e média alta (é só observar os carros, a população pobre não tem condições de adquirir tais veículos) que vão a essas carreatas e de forma irresponsável e cretina, pedem a volta ao trabalho, sendo que parte considerável dessas pessoas vão conseguir trabalhar de casa, e as classes baixas é que vão realmente se expor ao vírus.

    Responda
  7. Flávio Taylor

    A coluna esta ótima, mas “aprender fazendo” é mais bacana do que “learning by doing”. Gente, dá pra parar, ou diminuir um pouco essa mania deprimente de se colocar (diga-se de passagem, sem o menor sentido ou necessidade) verbetes em Inglês nos textos? Tudo que é demais passa, chega a ser bobo.

    Responda