Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto Melis Bianconi

    Difícil saber o que é precoce e o que não é, não é mesmo? Aina mais quando temos um presidente que se dá o direito de atirar para todo lado. A prioridade é tirá-lo do poder para depois podermos fazer uma avaliação do estrago inevitável. Perca dois minutos para assinar aqui:https://www.change.org/fora_Bolsonaro

    Responda
  2. Maria Carolina Magalhães

    No estado de Mato Grosso o governador fez um decreto ontem autorizando a volta ao “normal” em 04/05, inclusive a volta as aulas. Estou preocupada porque existem questões que não foram pensadas: quantas crianças colocarão em cada sala para guardar a distância de 1,5 metros? Como farão para crianças usarem adequadamente máscaras? Como farão a desinfecção de papéis (provas, trabalhos, etc)? Adquirirão estuas? Como farão para os alunos não se aproximarem e nem se tocarem? Estamos vivendo o caos!!!!!

    Responda
  3. José Cardoso

    O fato é que se sabe pouco a respeito. Se a defesa imunológica da grande maioria não mudou em 1 mês, tudo indica que os números voltem a piorar. Pois o vírus continua por aí. Se não houver essa piora é porque mesmo que testes não revelem anticorpos, a resistência imunológica aumentou.

    Responda
  4. Edailson Monteiro Rodrigues

    Eu, como morador de Blumenau, vou ficar em minha casa aguardando o resultado, como ser humano torço pra que nada de mais aconteça, mas os indicativos não são favoráveis, ou seja, seguro morreu de velho, e eu também pretendo.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Também gostaria, mas acho muito improvável que a situação esteja estabilizada.

    2. Fernando Minto

      Perfeito Edailson. Comentário que denota extrema sensatez.

  5. Jackson de Moura Ferro Silva

    O jornalista não fala na reportagem que o shopping de Blumenau ficou 34 dias fechado . Por que será que não mencionou ? Não havia interesse? Para né .

    Responda
    1. Bruno Naves

      Está na reportagem, é só ler direito.

  6. Herculano JR 70

    Pressões econômicas e políticas que se acumularam nas últimas semanas, ñ são rebeldia, ñ são desobediencia a vontade de governadores, do poder, mas expressão de vontade popular q sente na pele os problemas economicos que um grupo d e privilegiados defende mas q a gde massa ñ e pode se dar ao luxo. O Corona e muito menso ruim q o desespero d quem ñ pode ficar em casa e tem q ganhar a vida, a verdadeira vida, a economica. Ignorar isso e pura ingenuidade ou maldade.

    Responda
  7. Jackson de Moura Ferro Silva

    Será que o Dória não deixa a Folha de São Paulo fazer uma reportagem no bairro de Brasilândia? Não posso crer ...

    Responda
  8. Jackson de Moura Ferro Silva

    Já sei jornalista, a culpa é toda do Bolsonaro . Brasilândia, bairro de São Paulo, onde tem mais casos de coronavírus, o comércio está todo aberto , o bairro é uma festa . Por que a FSP não vai lá fazer uma reportagem? Tem medo ?

    Responda
  9. Rogerio Barbosa Silva

    As cenas de Blumenau me deixaram consternado. A população age como gado ante a irresponsabilidade do governador, dos empresários e da sanha criminosa do presidente despirocado dessa república.

    Responda
  10. José Bernardo

    Nosso complexo de vira-latas exige que Milão e Nova York sejam aqui...

    Responda
  11. EDSON CARLOS MOROTTI

    O Brasil precisa urgentemente de um Presidente. Não esse sujeito duas caras, despreparado, desqualificado, perigo para a saúde do povo, sem moral, sem ética, sem postura de Chefe de Estado, sem nada. Diariamente somos envergonhados por um Presidente que não tem competência para ser Presidente, que comete reiteradamente crimes de responsabilidade, entretanto, vivem passando a mão na cabeça dele. Ser afastado é um bônus para o Brasil, mesmo na pandemia, já que ele governa por mais mortes.

    Responda
  12. Waldo Assahi

    Bozo não perde por esperar. Não tardará e as mesmas valas coletivas estarão sendo abertas em Brasília, e ele poderá vê-las bem de perto.

    Responda
    1. Fernando Minto

      E que ele se encaixe em uma delas.

  13. Marcello Santiago

    Vai ser um massacre. Infelizmente, não dou um mês para q Santa Catarina volte a decretar o isolamento.

    Responda
  14. Roberto Gomes

    Bolsonaro não está nem aí para os mortos. Como ele mesmo disse, ele não é coveiro. Porque se preocuparia com os mortos?

    Responda