Vinícius Torres Freire > Governo reage, militares contra-atacam na economia, na saúde e no Congresso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Matheus ,Esperto é quem tira o filho trabalhando em um zoo, e dá de presente não um telefone, mas uma telefônica, mas quem ama o feio bonito lhe parece, ser bobinho é um direito, .
Os generais no governo são só bedéis para o Nero. Só estão ali para apoiar o golpe, quando ele vier. Ninguém pensa na população que morre enganada de que pode ir à rua e se fartar (de vÃrus). E o "lider" só pensa em livrar os filhos e a si mesmo dos processos, da carreata, da morte de Marielle, de tudo que os ameaça. Ninguém se importa, falar em mortes é exagero, claro, nenhum parente dos militares morreu ainda. E o ministro da Saúde não fala nada de útil, foge das perguntas, não sabe de nada.
Braga Neto é um militar competente e articulado . Quanto ao Rio...é insolúvel.
Estou lendo a coluna, escutando 'Murder Most Foul' e tentando pensar e entender todos os impensáveis. .../Claudia F.
Os militares nunca saÃram da polÃtica. Sempre estiveram nela desde Floriano agindo em blocos distintos: legalistas e golpistas. A democracia tupiniquim sempre foi tutelada pelos militares. A diferença é que há dois militares eleitos desta vez. Um celebra a tortura, outro de olho faz vista grossa. O governo acabou. Militares são profissionais em terra arrasada.
A foto mostra um Braga Neto mordido pela vaidade do poder. Militar de carreira, não conseguiu ajudar na insegurança do Rio de Janeiro. Sob sua intervenção na área de segurança, foi morta a vereadora Marielle cujo suspeito da execução é vizinho de Bozo. No mesmo perÃodo, o exército na rua provocou uma enorme tragédia fuzilando chefe de famÃlia e um pacato morador de rua. Nem de segurança pública esse cidadão entende. E pra surpresa ontem anunciou um plano de recuperação ao estilo Plano Marshall.
Vamos ver quantas máscaras este governo e seu entorno têm! Acho que estão engando pouca gente! O Brasil é de todos os brasileiros e com união venceremos não só a pandemia, como também outro vÃrus que nos fragiliza desde outubro de 2018.
Resumindo... Governo patético. E me pergunto, se não for por sede de poder, o que leva militares de alta patente das nossas sérias Forças Armadas a se aliar a tipos como Bozo. Só se justifica pela sede de poder e pela vaidade de estar sob as luzes dos holofotes. Coisa que uma vida militar insossa não traria.
Preguiça desses militares no poder civil. Até chegar próximas eleições e essa cambada sair do poder.
“ A conversa de que, em um eventual e distante pós-corona, volta-se ao caminho das “reformas e do ajuste fiscal” demonstra inconsciência do desastre, uma reação estereotipada e apego a um pensamento econômico que já era velho mesmo no mundo “a.C”, antes do corona. Será necessário pensar o impensável, como diz por aà qualquer Nobel de economia civilizado. “
Vamos lembrar da fome durante a Ditadura,mesmo com crescimento de virtuoso da economia. É urgente entender que militar não serve para a polÃtica e gestão dos interesses do povo.
Que plano é esse com discurso de investimento privado? Na crise? Isso é pastel de vento.
Finalmente o desgoverno Bozo começa a voltar à racionalidade. O contra ataque na economia nada mais é do que a volta do bom e velho PAC do pt. Os programas sociais para combater os danos da covid19 é o bom e velho Bolsa FamÃlia turbinado, com os dados do Cadastro Único. Além disso, agora o governo faz acordo com o centrão na base da troca de cargos, como o pt fez. Finalmente perceberam que falar é fácil, fazer é que é difÃcil. É preciso engolir uns sapos...
Bom comentário. Pra governar tem que ter culhã.o, garganta larga pra engolir sapo e cabeça de adulto - e o Bozo não tem nenhuma dessas coisas.
Nunca, não é possÃvel voltar a racionalidade se nunca possuiu racionalidade. Espera, breve mais vômitos do Planalto.
Qual ? Quando? E será que assistiremos uma gota de água? Quantas e quais cartas estão assegurando as apostas? Em jogo o presente e o futuro do paÃs.
Finalmente! Austeridade em tempos de recesso(depresso?) é genocÃdio econômico. Observem os resultados na Argentina. Está na hora de mandar Guedes de volta para seu Fundo de Investimento. Benvindo Interventor Braga.
Gente, por favor! É mais som de bumbo marcial que melodia ... A uma R$ 30 bilhões não é nada para a demanda nacional de investimentos. A duas essa história de 1 milhão de empregos já virou clichê de propaganda desse governo sem qualquer escrúpulo pela verdade. A três a ausência de Bolsonaro, Guedes ou a Fiesp nos anúncios, dá a medida de que a ala militar, no desespero de salvar a imagem do governo e sua própria, apela para o tudo ou nada sem qualquer estudo ou projeto crÃvel.
Tem uma maçã podre aÃ. O Bozo mau caráter tem que sair. Não há futuro com este Inepto atrapalhando, inclusive por questões de credibilidade junto à sociedade. Qualquer elemento ligado a ele, ou tentando protegê-lo é mau caráter também. E mau caráter não lidera. Precisa ser eliminado. Lei da Natureza Humana. O Plano Keynes é muito bem vindo, contudo ele começa com aumento de demanda agregada via juro zero e câmbio R$9 p equilibrar as contas.
Folha continue metendo o pau no Bolsonaro.Que assim os militares vão crescendo no governo.O proximo passo e calar a boca da imprensa marron.Espere mais um pouco que vão ver.
Morro de rir do gado que acusa os paÃses de esquerda de ditadura mas quer impor no Brasil...uma ditadura!!
hummmm, tá nervosinho ? Apelando até pra ameaças kkkkkkkk tÃpico de gado bolsominion hhahaahahahah ... eu continuarei metendo o pau em seu palhaço ignóbil Bozo. E aÃ, vai me ameaçar tb ?
Que bom que bolsonaro voltou pra tutela dos militares!
É #ComunaVirus, mesmo... mais que pelo número de mo/r/tes querem é o fim do liberalismo econômico que nem deixaram ser aplicado! Verm/es!
1) O paradigma anterior foi para o espaço. O liberalismo (que não existe no Brasil, pois o empresariado vive pendurado nos benefÃcios concedidos pelo governo) não tem remédio para situações como a atual. Guedes perdeu o chão do seu discurso. Por outro lado, o nosso Estado sempre provou ser um péssimo empresário, será diferente no pós Covid? 2) O colunista tem razão, parece que o alto comando militar tomou as rédeas na condução do executivo. Para isso dar certo, terá que enquadrar séquito de ...
... enquadrar o presidente, afastando o séquito fanático olavista. E as nossas instituições, infelizmente, tão fragilizadas e desmoralizadas perante a opinião pública, não me parecem ter força para reverter essa situação.
Nossa, VinÃcius Torres, até tu, Brutus, se convenceu que o software do deus mercado é da era pré-histórica, não funciona! Precisou um virús biológico pra matar o ideológico!
O Brasil precisa urgentemente de um Presidente. Não esse sujeito duas caras, despreparado, desqualificado, perigo para a saúde do povo, sem moral, sem ética, sem postura de Chefe de Estado, sem nada. Diariamente somos envergonhados por um Presidente que não tem competência para ser Presidente, que comete reiteradamente crimes de responsabilidade, entretanto, vivem passando a mão na cabeça dele. Ser afastado é um bônus para o Brasil, mesmo na pandemia, já que ele governa por mais mortes.
Eu não sei como Braga Neto, que não fez nada no comando da intervenção federal no Rio de Janeiro, é premiado com o cargo de "ministro da casa civil". Tinha recursos de mais de 1 bilhão para gastar, nessa iniciativa, e não conseguiu nem sequer usar o dinheiro! Um prêmio à incompetência!
Se a função é um prêmio, ou um castigo, é o que veremos. Mais uma vez, depois da lavajato, a classe polÃtica corre o risco de ser demonizada. O DEM, no caso sem culpa, ao contrário, está sendo envolvido pela narrativa de oportunismo e de ser contra o PaÃs. Até aqui, foi quem, junto com o Centrão, evitou o naufrágio certo. Sanitário e Econômico, inclusive chamando à s falas o catatônico ministro da Economia, e gerando o auxÃlio sobrevivência a milhões de brasileiros cercados nas muralhas da peste.
Jair Messias Bolsonaro, no papel de Maria I, rainha de Portugal. A Louca. General da Ativa Braga Netto, no papel de Dom João, PrÃncipe Regente. Me parece que um cara renano, já disse uma coisa parecida antes. A História se repete. Primeiro como tragédia. Segundo como farsa.
O General Braga Netto, a História dirá, pode vir a ser um Dom João, mas também poderá vir a ser um Metternich.
A Imprensa não percebeu que no domingo, após a inaceitável aventura autoritária do Bolsonaro, a reunião com os generais ministro da Defesa, Fernando Azevedo, do GSI, Augusto Heleno, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos - não foi convocada pelo PR. Foi convocada pelos militares, que o espremeram como limão. Por que na segunda se retratou, no limite da irritabilidade
Parabéns ao general-presidente. Colocou os olavistas no seu devido lugar, ignorou o Paulo Guedes e finalmente está negociando cargos com o congresso para conseguir governar. Se o presidente se tornou irrelevante, alguém precisa governar!
Um governo militar, já podemos chamar.
A crise veio e deve ser enfrentada seja até mesmo com ideias antigas que com desonestidade causou muitos estragos, como agora o ocupante de palácio do planalto não rouba e não deixa roubar teremos possibilidades de alavancar a economia de forma a tornar a vida de todos brasileiros menos sofrida.
Bobinho.
O Queirós assinaria embaixo.
*agora o ocupante de palácio do planalto não rouba e não deixa roubar * E a Val? As rachadimhas? O laranjal? A fantástica loja de chocolates? Cadê o queroz? Agora é aliado do impoluto do roberto jeferson? Sei, sei...
Que texto valioso.
Que coisa, não é... No final, aquele que se dizia o mais anti-PT da galáxia descobre que precisa de um plano desenvolvimentista igual ao do PT e que precisa negociar com os mesmos partidos do centrão, assim como fez o PT. Daqui a pouco bozo estará chamando Lula de *cumpanhêro* rsrsrs.
Ahahahah! Boa.
Deve ter general mais antigo e mais graduado, ficando incomodado com esse protagonismo do Braga Netto. Rodrigo Maia tb não vai ficar parado, assistindo a essas tentativas de bola nas costas. Vai dar M. Aguardemos as próximas 'atrações' desse trem fantasma....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Governo reage, militares contra-atacam na economia, na saúde e no Congresso Voltar
Comente este texto