-
PAULO TAUFI MALUF JUNIOR
O maior goleiro de todos só pode ser Taffarel. Carlos Alberto foi maior que D. Santos, a seguir Mauro, Nilton Santos (jogou de 4o zagueiro), R Carlos; Gerson, Didi e Rivellino; Ronaldo, Tostão, Romário. Pelé e Garrincha não podem entrar em nenhuma seleção, estão acima de todas
-
DENIS ZANETI DELGADO
Dos que vi: Cássio, Edson Boaro, Gamarra, Gil e Wladimir. Rincón, Vampeta e Sócrates. Marcelinho, Edilson e Casagrande.
-
Alberto A Neto
Não é possível deixar o capitão de 1962, Mauro Ramos de Oliveira, fora da seleção brasileira de todos os tempos. Nem Zito, bicampeão em 58/62 e centro de gravidade do melhor time de todos os séculos, o Santos: Gilmar, Olavo e Mauro, Dalmo, Zito e Calvet, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Romário classificou o Brasil em 1994 e ganhou a Copa sozinho. Rivelino, Tostão, Falcão e Tele são regra três. O treinador é João Saldanha, disparado!
-
Luiz Fernando Lopes
Juca, não compare nosso Basílio com Princesa Isabel. A beata não fez nada pela abolição. Só assinou o documento. Compare ele com André Rebouças, com José do Patrocínio, com Luiz Gama, que fizeram a luta política por anos a fio. Aliás, leia "Flores, votos e balas", pra mim o melhor livro sobre o abolicionismo brasileiro. Saudações.
-
Luiz Antônio de Lima Ferreira
Ei Juca você esqueceu do Zenon
-
Claudiney de Oliveira
Penso diferente do cronista em relação ao goleiro Cássio, apontado como o maior goleiro de todos os tempos? Só se for pela sua estatura física. É um jogador lento e pesado. Sai mal do gol, joga só embaixo da trave. É incompleto na saída de bola com os pés, por ser muito lerdo e não possuir a habilidade e destreza que a ação exige.
-
Denis Morais
Juca, eu também amo o Tostão, mas ele como centroavante é um ótimo cronista. Ele foi meiocampista durante a carreira e só foi centroavante na copa de 70. Bota o Romário aí, porque o Fenômeno não sabia cabecear.
-
MIGUEL ANGELO SOARES
Juca , você é grande com o " coração' e com a "cabeça", parabéns pelo texto e pelo seu blog que verdadeiramente ultrapassa as 'quatro linhas do campo " .
-
JOAO FERNANDO DE COELHO
Bacana, mas essas seleções da eternidade acabam sendo um monopólio de quem acompanha futebol há mais tempo. E, caramba, dá cadeira cativa para alguns jogadores "imexíveis", termina tirando a juventude e o interesse do escrete. Nada contra os seniores, sou um deles, e nada contra os craques eternos, mas não seria interessante fazer o melhor time do (...) dos últimos 20, 30 anos?
-
Sílvio Luís Guimarães de Mello
Time inesquecível do sr Juca: 1. Lulala, 2. Cearense do dólar na cueca, 3. Maduro, 4. Dilma, 5. Ze Dirceu, 6. Ahmadinejah, amigo do deus lulala, 7. Odebrecht, 8. OAS, 9. Fundos de pensão, 10. Lulinhasupermpresario, 11. Arena de Itaquera. Pra reserva: a é culpa da dona Marisa, não discuto petismo nunca, todo corintiano é lulalivreforever.
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Prezada senhora Augusta. Escale o seu. Seria 1. Jair, 2. Flávio, 3. Carlos, 4. Eduardo, 5. Queiróz, 6. Adriano Nóbrega? Pode completar. Lembro que terá que ter pelo menos uma mulher: Wal do açaí.
-
-
Ladislau Leite de Oliveira
Sensacional Juca, um abraço.
-
Diego Navarro de Barros
Juca, não sei se você para pra ler os comentários dos raros leitores, até porque estes se perdem em meio a tanto ódio de robôs e zumbis das páginas sociais. Mas mesmo correndo o risco de não ser lido, queria dizer que essa quarentena te deixou com textos e comentários afiadíssimos. Está sendo uma delícia ler sua coluna aqui na FSP, seu blog e ouvir seus comentários no posso de bola. Que homem!
-
Ivo Mutzenberg
Desce do muro, Juca. Esta mais para muralha da China.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.