Opinião > Gradual e segura Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Lenta, gradual e segura não era a forma como o país ia sair da ditadura em slogan do governo Geisel? A linguagem nos diz muito...

    Responda
  2. Pedro Cardoso da Costa

    Esse editorial da Folha tem duas características bem claras. 1) informe publicitário do governo do estado e 2) propaganda eleitoral antecipada. O jornal dá detalhes de um programa que será anunciado no próximo dia 8. Se a base são informações a serem detalhadas futuramente, por que o jornal as apresenta agora? Elas podem ser alteradas por "n" situações e o jornal não vai se retratar perante àqueles que ora estariam sendo desinformados.

    Responda
  3. Gabriel Jackson

    O Bolsonaro é tão repugnante que aqueles que se lhe contrapõem são tidos como bons gestores. Direi agora o que são fatos: 1° para melhor vencer a pandemia, duas atitudes são necessárias: isolar-se socialmente e testar em massa a população. 2° a gestão Doria não testa em massa a população paulista. Ou seja, não faz o básico. O básico! A abertura acontecerá no escuro. E o que explica a não testagem da população? Estratégia política. O Doria dirá que os dados oficiais correspondem à realidade. E ..

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Segura? Duvido! Não ha cmo ñ sair, mas tarda p isola/o q nunca deveria ter existido. Abertura tem q ser ja ñ esperar 11 d maio. Gd estrago ja foi feito, sobretudo em economia q ja claudicava. O fato é q agora veremos a besteira mesmo. Isto pq o isolamento foi precoce e conteve disseminação q ñ existia, so adiou, tanto q ha milhares de cidades sem casoe os recursos, testes, medicos e hospitalares ainda ñ existem. Pois bem, coincidirá crise economica, desnecessaria, com expansão da doença.

    Responda
  5. Marcos Serra

    Da mesma forma obsessiva com a qual critica o Bolsonaro a FSP vem, escancarada e intensamente, enaltecendo não o governo de SP e sim o seu governador como se o mesmo fosse um grande administrador e líder. São matérias mentirosas do tipo que São Paulo foi o primeiro estado a aderir à flexibilização, entrevista chapa-branca sem conteúdo aproveitável, ações decorrentes de ajuda federal apresentadas como iniciativas estaduais.É o cinismo sem limites, a manipulação torpe. Quanta grana estará rolando?

    Responda
  6. Marcos Serra

    O tempo é senhor da razão. Sem admitir que o Bolsonaro tinha razão, a maioria de governadores vêm, com atraso, praticando, exatamente, a alternativa de isolamento vertical proposta pelo PR. Chega a ser engraçado quando esses cínicos governantes apresentam a flexibilização como seu fosse de sua autoria e iniciativa. Com humildade, deveriam admitir que a linha de ação do Presidente sempre foi a correta. Estão abandonando o discurso oportunista e cedendo à racionalidade e necessidades do momento.

    Responda
  7. eli moura

    este é o pior deste jornal. O non sense ideológico nao consegue ser escondido pelo liberalismo de idéias que proliferam em outras seções. Voltando ao assunto, o Brasil e SP não tem modelos basedos em dados, no caso de testagem por ora conta mortos e contaminados que procuraram assistência médica. O Brasil não tem referencia porque é o primeiro subdesenvolvido a subir a curva. O Brasil não tem editoriais decentes em nenhum jornal.

    Responda
  8. FLAVIO MORAES MAGALHAES

    Ou seja: o Estado, em verdade, não está pronto para abrir, e tampouco anunciou medidas que serão suficientes para suprir as falhas na política de saúde até lá. Grande editorial.

    Responda
    1. FLAVIO MORAES MAGALHAES

      Ah, claro, com título apologista à ditadura, ao qual só me atentei agora. Só melhora!

  9. Galdino Formiga

    Muito texto e argumentação para dizer que a atuação do governo de SP contra o corona vírus foi equivocada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.