Opinião > Vem aí o pós-ódio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Claudiney de Oliveira

    Vejo em tudo isso uma espécie de renascimento. Renascer significa nascer de novo. Nascer de novo significa deixar morrer a velha pessoa que há dentro de nós. Deixemos morrer aquela pessoa mal humorada e negativa, às vezes irônica e até cínica que existe dentro de nós.A solidariedade está aí, pronta, agindo e de coração aberto É um compromisso pelo qual as pessoas se obrigam umas às outras e cada uma delas a todos.A gentileza é o jeito mais bonito de ser sol no dia nublado de alguém.

    Responda
  2. LU Z ROBERTO KALL S

    Prezado Humberto Pereira. Gostei muito de seu texto. Ele reflete o que existe de mais nobre no ser humano, qual seja o abandono de nossas reações meramente instintivas, substituidas por uma reflexão que nos leva a retornarmos a ser humanos. A principal caracteristica do ser humano é sua racionalidade e essa pode nos levar tanto a uma sociedade fundamentada no ódio como no amor. Esta é uma encruzilhada importante em nossa eterna busca pela felicidade. Que vença o amor.

    Responda
  3. José Bernardo

    Que sua esperança se confirme. Pode ser, contudo, que ainda piore muito antes que chegue aquele dia...

    Responda
  4. Fernando José Sanchez de Aquino

    Humberto, meu falecido pai, ex-dominicano, adorava assistir o Globo Rural e sempre mencionava quem era o diretor do programa com orgulho. Gostei do seu texto. Mas devemos ficar alerta, a reação do ódio não será pequena. O ódio não quer perder o protagonismo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.