Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Guedes

    Com polarização e eleição em dois turno, estamos condenados a um excessivo retorno do pêndulo entre as duas vanguardas do atraso (extrema direita autoritária e esquerda de rapina do erário), que serão sempre representadas por candidatos populistas e autocráticos.

    Responda
  2. Lineu Saboia

    Besteirol como sempre.Como afirmou para Moro que pensa em salvar a sua biografia, Bolsonaro tenta salvar o Brasil, daí buscar alianças políticas para dar sustentação a seu governo e defender a flexibilização do isolamento na pandemia para salvar a economia garantindo empregos e a sobrevivência das empresas,decisões importantes para o país sobreviver. Vale dizer que aí nada existe de corrupção como a imprensa insinua. A velha política q comandou o Brasil por 20 anos só deixou problemas.

    Responda
  3. Marcílio Gonçalves Filho

    Uma pergunta! Só o PT? Se não, por que a exclusão dos outros? Não lhe parece defeito insanável nos comentários?

    Responda
    1. Luiz Santos

      Esse comentarista não esquece o PT. Haja fixação!

    2. Luiz Santos

      Esse comentarista não esquece o PT. Haja fixação!

  4. Nelson Vidal Gomes

    Análuse irretocável!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
  5. Nelson Vidal Gomes

    Análuse irretocável!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
  6. Nelson Vidal Gomes

    Análuse irretocável!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
  7. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Não lamente pelos eleitores, que nas suas palavras 'cairam do cavalo' ou 'quebraram a cara'. Karmabrasil ou destino manifesto que nos atormenta desde 2002. Lamente pelo Brasil que em plena pandemia se vê enredado +1 vez na trama da politicagem abjeta representada pelo triunvirato familiar, irmandade atuante, poder exógeno que não dá aos brasileiros a menor garantia da manutenção do Estado de Direito. .../Claudia F.

    Responda
  8. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Não lamente pelos eleitores, a turma que nas suas palavras 'caiu do cavalo' ou 'quebrou a cara: karmabrasil ou destino manifesto em ação desde 2002. Lamente pelo Brasil que em plena pandemia se vê enredado +1 vez na trama da politicagem abjeta, representada pelo triunvirato familiar, a irmandade atuante, poder exógeno que não dá aos brasileiros a menor garantia da manutenção do Estado de Direito. .../Claudia F.

    Responda
  9. Wagner Nobuo Hanaoka

    Hélio Schwartsman é outro jornalista patolão que caiu na conversa fiada do Bolsonaro! Hélio, você foi e ainda é um inocente útil da extrema direita!

    Responda
  10. José Fernando Marques

    Matheus de Oliveira Melo, você escreve mal e usa as patas.

    Responda
  11. Mário Luiz Casaverde Sampaio

    Bolsonaro já existia na política a 28 anos, acredito, quando passaram a testar-lhe a popularidade, para fins de eleições presidenciais. Os ultra liberais, capitaneados por Paulo Guedes, pensavam que escolhiam alguém fácil de conduzir. Hoje, os mesmos que o ungiram estão a rifar-lhe. Seus movimentos são uma vã tentativa de sobrevivência. Assim é no Brasil.

    Responda
  12. Marcos Capitão

    Schwartsman, se encaixa como uma luva na elite dos articulistas de direita que não conseguem criticar o Bozo sem citar Lula. E citar errado. O petista não foi preso por conta de corrupção, foi preso para que a extrema-direita ganhasse a eleição. O Intercept provou isso por A + B.

    Responda
    1. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

      E os bilhões de reais devolvidos pelas empreiteiras? Será que o Brasil vai viver nesta eterna gangorra de canalhas: sai Bozo entra Lula e vice-versa?

  13. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Platinado Drumond, perguntaria: "E agora Moro? Terá a coragem de sair desse governo?

    Responda
  14. RICARDO ROMANELLI FILHO

    Àqueles que votaram com ódio no coração. Que montaram na farsa lavajatista do lawfare para excluir o Lula das eleições veem hoje o país num caos absoluto e quando saírem do estado da negação verão que vai ficar muito muito pior. Vai, vota com ódio. Lugar de doméstica não é na Disney. No fim, este era era todo o problema.

    Responda
  15. MARCOS BENASSI

    Caro Hélio, essa é a visão 'copo vazio'. A Poliana que vive em mim olha para o 'copo cheio': o Bozo anda sendo mais e mais ele mesmo, cultuando ao menos UMA virtude, a honestidade de ser vil e traiçoeiro.

    Responda
    1. Paulo Roberto Schlichting

      A virtude de ser o algoz ?

  16. antonio marcos martins de andrade

    Em quem o colega que fez essa reportagem votou no segundo turno ? Se foi nos meus velhos amigos do PT. Você também foi traído e de uma forma incomparável. Bolsonaro é jardim da infância.

    Responda
  17. PEDRO HENRIQUE C B DE ABREU

    Errado. 75% das pessoas que votaram no Bolsonaro o fizeram pq preferiam incorrer na duvida com o Capitão contra a certeza que manter o PT seria o pior para o pais. Pq 75%? Pq o Bolslnaro sempre teve entre 15%/17% de intenção de voto. O resto do pessoal simplesmente migrou dos outros candidatos. O resto não votou a reboque de lavajato, anticorrupação ou liberalismo econômico. Voto nele por desespero do PT se manter no Poder. E tenham certeza: com Haddad agora estaríamos 100 vezes pior.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Você deve ter estudado na mesma escola do weintraub acertei?

    2. ORLANDO MARETTI

      Pequeno detalhe: mais de 80 milhões de brasileiros NÃO votaram no seu mito.

    3. Alvaro Almeida

      100 vezes pior....acho que o amigo está redondamente enganado, não seria 100 vezes melhor,! Estude mais História do Brasil pra conhecer melhor nossa Aristocracia Rural e Urbana. Haddad , 100 vezes melhor!!! Triste elite golpista!

    4. Claudio L Rocha

      Pedro tinha outros candidatos, escolhe outra descupa. Em relação a quem ele era, tudo foi sempre muito bem exposto, até pela sua virulencia não dava para esconder como ele agia. O que se podia esperar de uma pessoa que fez sua vida pessoal e politica atacando, difamando e criando mentiras, essa pessoa é digna a ponto de você confiar sua vida a ela como fizeram ao dar o voto a bolsonaro. Sera que alguém que exalta torturadores e elogia a ditadura é digno de ser eleito,

    5. Matheus de Oliveira Melo

      Não tem vergonha de abrir a boca, gado?

  18. Helio Marcengo

    Gostaria de saber em quem o articulista votou no segundo turno. Se foi no PT, está explicado porque é contra a Lava Jato. Concordo que a maioria dos eleitores não conheciam Bolsonaro. Mas conheciam o PT. Isso já era suficiente no momento das eleições.

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      Bolsonaro desconhecido?. So era para quem vota sem responsabilidade, só na camara deputados tinha uns seis (6) mandatos, e uns 30 anos de passado parlamentar. Em relação a quem ele era, tudo foi sempre muito bem exposto, até pela sua virulencia não dava para esconder como ele agia. O que se podia esperar de uma pessoa que fez sua vida pessoal e politica atacando, difamando e criando mentiras, essa pessoa é digna a ponto de você confiar sua vida a ela como fizeram ao dar o voto a bolsonaro.

    2. Matheus de Oliveira Melo

      Olha o boi valente!

  19. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    O problema é que votaram em Bolsonaro, sem saber quem ele era, sem ao menos verificar isso. Uma vez que ele representava o ódio contra o PT, ele estava valendo, mesmo que tivéssemos mais oito candidatos para votarmos. Deu no que deu.

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      Sabiam sim Talvanio, fora que aqueles que conheciam a historia politica dele, tentou avisar e quase apanhavam, alem do fato que existia um monte de materia na internet com audio do proprio politico. Votaram induzidos pelo coitadismo pela fakefacada, e eplo odio trabalhado pela grande midia ao lula, que esperava eleger alkimin. As coisas podem piorar muito ainda, tem umas materia sobre armas que bolsonaro retirou a competencia de fiscalizar do exercito, todos deveriam se informar pque?.

  20. MILIANO OLIVEIRA JR

    Não sou gado, tenho opinião, respeito a opinião alheia, mas uma matéria que é tendenciosa, não merece ser lida. Esse jornal defende o caos

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      Sinto de descepcionar miliano, mas diante de tanta evidencia, voce se comporta feito gado sim

    2. Matheus de Oliveira Melo

      O texto não é uma matéria, mas sim uma coluna de opinião onde o autor pode se expressar como quiser. Minha opinião? Pela sua ignorância você é, sim, gado.

    3. Claudio L Rocha

      Nossa miliano voce é bolsonarista daqueles porreta eim, credo cara, acorda que seu idolo e de barro e de barro estragado. Veja que seu idolo subiu em uma caminhote domingo para dfazer medeia para voces, afirmando que não negociaria com o congresso. Opa! na segunda feira começa a procurar partidos do centrão, que reune os politicos mais vendidos da camara. Enfim quem votou no bolsonaro se condenou e se complicou a viver sem esperança!

    4. ANDRE GIANNINI

      Não sabe diferenciar matéria de coluna mas quer opinar. Sei.....

  21. Rodrigo de Sousa

    Com militares até o terceiro escalão do governo, beneficiados ( somente o oficialato) pelas reformas que serão custeadas pelos trabalhadores brasileiros, estará o governo de fato desarticulado?

    Responda
    1. Rodrigo de Sousa

      *deformas

  22. marcos reimann

    Sempre partindo do pressuposto de que ser neoliberal é bom; Bolsonaro pode deixar de ser corrupto e aderir à moralidade e Lula foi condenado pelo conjunto das obras do PT, obviamente, sem lados positivos. Ao final, descobriram, Bolsonaro não é neoliberal, vai obedecer aos bancos, não é um antipolítico e o PT aparece sempre como o culpado oculto.

    Responda
  23. Claudionei Nascimento

    Não podemos esperar nada de quem acha que toda pessoa que tenha uma opinião contrária seja comunista,que acredita em terra plana e que vacina faz mal,triste o povo que não conhece sua historia,comete os mesmos erros,olha que tem pouco tempo que a sociedade cai na farsa de Collor

    Responda
  24. José Fernando Marques

    Pode ser ingenuidade imaginar que alguém assumiu a tarefa de enfrentar a crise. E pode ser descabido pedir aos jornalistas que apontem alternativas. Mas mantenho a crítica aos que se doem por Guedes, que queria dar 200 reais aos pobres. O Congresso interferiu e estabeleceu a ajuda em 600. Agora Guedes tomou um chega pra lá. Pra resumir: prefiro o desenvolvimentismo à mesquinhez liberal. Noutro cenário, será o caso de dividir as contas com os ricos, em um país menos injusto e mais racional.

    Responda
  25. marcos reimann

    Sempre partindo do pressuposto de que ser neoliberal é bom; Bolsonaro pode deixar de ser corrupto e aderir à moralidade e Lula foi condenado pelo conjunto das obras do PT, obviamente, sem lados positivos. Ao final, descobriram, Bolsonaro não é neoliberal, vai obedecer aos bancos, não é um antipolítico e o PT aparece sempre como o culpado oculto.

    Responda
  26. Dartagnan Santos

    Eleitor de Bozo, tirando os empresários ricos, são todos traídos desde sempre. E merecem, de bo bos que são.

    Responda
  27. José Fernando Marques

    Gomes, se os empresários vão se guardar e não vão investir, o governo tem de fazer esse papel. Bolsonaro não manda nada. Os ministros tomaram a tarefa a si. Preferia braços cruzados? Ou acredita na falácia liberal? As contas da crise pesam tanto sobre a população porque esse país é tremendamente desigual. Onde estão os ricos, que não pagam impostos? É óbvio que nada disso está em pauta agora. Mas a crença no liberalismo embute esta convicção: deixemos que a livre iniciativa resolva. Não resolve.

    Responda
    1. Sérgio Renato Pires ferreira

      Acreditar na livre iniciativa é como acreditar no papai noel

  28. Sergio Santos

    "Aí lascou". Foi um dos melhores textos que eu li nesta FOLHA, do nosso camarada Hélio. A pátria de bananas resolveu dar às caras a que vieram. Enganadores fulgurantes da nação, Bolsonaro e seu eleitorado lunático.

    Responda
  29. HERCULES EDUARDO DUTRA

    Discordo da opinião do jornalista, pois o país não suporta enfrentar ao mesmo tempo a pandemia do coronavírus e o desgoverno sem nenhuma ÉTICA que um presidente desequilibrado e irresponsável finge liderar. As instituições da república estão atrasadas na tomada de posições firmes para corrigir esse descalabro,que é esse governo que não governa e sim promove, ininterruptamente, o caos.

    Responda
  30. Claudio L Rocha

    Cedo ou tarde bozonaro manda o chefe da PF embora, até para colocar gente do seu grupo politico para que haja vista grossa e consiga defender sua prole, ai quero ver qual a desculpa do gado para manter defendendo/apoiando as ações malucas do bozonaro....Estou em contagem regressiva em relação a hora que pelo menos parte do gado atual se juntara aos ja arrependidos da classe media para bater panela e irem ferozmente para a ruas defender a saida do bolsonaro...kikikikik.

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      Miliano que nome é esse! lembra outra coisa....., enfim a questão sobre a mediocridade ou não do comentario, sempre dependera dos olhos e da inteligencia de quem le...enfim....

    2. MILIANO OLIVEIRA JR

      Opinião medíocre

  31. José Fernando Marques

    Colunistas da Folha: vocês se nivelam ao presidente quando negam o estrago avassalador do coronavírus na população e na economia brasileiras. Sim, negam. Pergunto ao Schwartsman, ao Canzian, aos editorialistas: existem instrumentos econômicos liberais capazes de enfrentar a recessão que se avizinha? A equipe de governo, certa ou errada, chamou a si a responsabilidade de enfrentar a crise. Vocês não têm o direito de criticá-los por motivos ideológicos. Têm de propor alternativas!

    Responda
    1. Matheus de Oliveira Melo

      Até que escreve direitinho para quem tecla com o casco.

    2. José Fernando Marques

      Gomes, se os empresários vão se guardar e não vão investir, o governo tem de fazer esse papel. Bolsonaro não manda nada. Os ministros tomaram a tarefa a si. Preferia braços cruzados? Ou acredita na falácia liberal? As contas da crise pesam tanto sobre a população porque esse país é tremendamente desigual. Onde estão os ricos, que não pagam impostos? É óbvio que nada disso está em pauta agora. Mas a crença no liberalismo embute esta convicção: deixemos que a livre iniciativa resolva. Não resolve.

    3. Roberto Gomes

      A equipe de governo chamou para si a responsabilidade de enfrentar a crise? Das duas, uma: ou você não entendeu absolutamente nada do que está acontecendo, ou é intelectualmente muito desonesto.

    4. CARLOS VASTARE

      Quem tem que propôr e principalmente encontrar alternativas e soluções é quem foi eleito para isso. A imprensa tem um outro papel, que é esclarecer aos leitores o que está acontecendo. Você disse uma grande bo_bag_em.

  32. Edison Luciano

    Bolsonaro não traiu ninguém! Traidores da pátria foram aqueles que votaram nesse ex túpido. Ele sempre foi o Bolsonaro, conhecido há mais de trinta anos, desde quando os militares bonzinhos não o expulsaram do exército e ainda por cima o aposentaram como capitão! Hoje todos pagamos muito caro por isso!

    Responda
  33. Claudio L Rocha

    Cedo ou tarde bozonaro manda o chefe da PF embora, até parea colocar os seus e defender sua prole, e ai quero ver qual a desculpa do gado para manter defendendo/apoiando as ações malucas do bozonaro....Estou em contagem regressiva em relação a hora que pelo menos parte do gado atual se juntara aos ja arrependidos da classe media para bater panela e irem ferozmente para a ruas defender a saida do bolsonaro...kikikikik.

    Responda
  34. Alberto A Neto

    Mandetta levou um pé no traseiro. Poderia ter saído por cima. Não foi o caso. Moro está na reta. Se não sair já será cúmplice da bancarrota econômica e moral. Vale comparação à crise em 2009. A Secretária da Receita Lina Vieira fiscalizava Petrobrás, bancos e empreiteiras focada nos tubarões. Caiu em pé declarando: Não mudo a verdade no grito! Elio Gaspari dedicou-lhe coluna de exemplar servidora de Estado. Sai daí rápido, Moro.

    Responda
  35. Claudio L Rocha

    Fato: Bolsonaro fez sua campanha, onde além das fakenews prometeu que seu ministerio seria tecnico e que não haveria ingerencia politica, claro que ao se aproximar o Centrão pratica estelionato eleitoral, ou seja, prometeu para manipular o povão, que ja estava cansado das negociatas entre execultivo/legislativo. Sera que nem assim seus idiotizados fanaticos acordarão, pois esta ficando feio a defesa intransigente de coisas indefensaveis

    Responda
  36. wagner da silva bento

    Só nao se quebra a cara com a FSP: comunas travestidos de jornalistas. Pasquim!

    Responda
    1. Roberto Gomes

      É a única coisa que Bolsonaro e os bolsomínions conseguem fazer: barulho.

    2. Edison Luciano

      Muuuuhh...deixe de ser Ideo Ota...

    3. Camila Lopes

      Xiii companheiro Wagner, a casa despencou, o deputado de 2o escalão, bem limitado até para a cadeira no plenário, deputadinho de nicho, não vai longe....fica titi não!

    4. afonso celso lana leite

      Pelo que vejo, tem comunistas de sobra neste país, entre eles a totalidade dos jornalistas da FSP, da Globo, assim como os terríveis espiões da KGB Soviética, infiltrado no governo do Estado de São Paulo, como o próprio governador Dória, e o presidente do Congresso Nacional, o sinistro Rodrigo Maia.

    5. afonso celso lana leite

      Não vai demorar muito o tempo em que o próprio Moro será acusado de comunista. Pelo que vejo existe comunista de sobra neste país, entre eles estão os ministros do Supremo, os jornalistas da FSP e da Globo, assim como os espiões da KGB, como o governador de São Paulo e o presidente do Congresso, o terrível Rodrigo Maia. É de arrepiar os cabelos!

    6. Matheus de Oliveira Melo

      Gado, se o Moro sair do governo, qual vaqueiro você vai sair?

    7. ROBERTO DO AMARAL SILVA

      Wagner, pegue um livro pra saber o que é comunismo/comunista. Pra você questionar esse desgoverno é ser comunista. Se esteve em aula de história, você não aprendeu nada, nada, nada. Você é tão ignorante quanto essa turba ensandecida que pede o AI-5 e a volta da ditadura militar.

    8. ROBERTO DO AMARAL SILVA

      Wagner, pegue um livro pra saber o que é comunismo/comunista. Pra você questionar esse desgoverno é ser comunista. Se esteve em aula de história, você não aprendeu nada, nada, nada. Você é tão ignorante quanto essa turba ensandecida que pede o AI-5 e a volta da ditadura militar.

    9. CARLOS EDUARDO GOMES

      Pois é, os eleitores de Bolsonaro é que estão quebrando a cara. Vão dizer que o Moro é comunista também assim como o Washington Post que pediu o impeachment do Bozo, ou o Financial Times que o chamou de avestruz ou mesmo o El País que o chamou de Patético Líder Pequeno. Todos articulistas e jornais que expõem a verdade sobre o im.becil de Brasília são comunistas patrocinados pelo PT!! Mas que cérebro estreito estes bolsominions possuem!

    10. Ayrton Torres

      Hoje, há apenas três tipos de ser humano que ainda defendem Bolsonaro: Os l o u c o s, os de inteligência abaixo do mínimo e os de mau c a r á t e r. Eu ainda defendo Bolsonaro. Ôpa, tenho que interromper o meu comentário pois o enfermeiro já está chegando com a injeção.

  37. Renato Botelho

    Devemos distinguir o que é direita do que é a política de Bolsonaro. As visões de direita e de esquerda são válidas e importantes. De seu embate surge o contraditório, que é fundamental para que se chegue às melhores soluções. Deste modo JB não é de direita, é um adepto do poder a qualquer custo que levanta esta bandeira como estratégia. É de fato uma pessoa inapta e inepta que chegou ao poder e não tem capacidade para exercê-lo. Cabe à direita e esquerda,unidas,remover este personagem sinistro.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Com todo respeito, Renato, discordo. Tanto a esquerda quanto a direita tem suas esferas democráticas e outras totalitárias. Nem toda direita, ao contrário do que dizem alguns, é liberal. Metternich e Bismarck, assim como o Partido Direito e Justiça, que hoje governa a Polônia pertencem a uma tradição conservadora antiliberal. Para não falar de uma vertente fascista, que é dirigista inclusive no âmbito econômico. Bolsonaro e parte dos militares pertencem a uma vertente direitista autoritária.

    2. Renato Botelho

      Bolsonaro não é de direita, basta ver sua apagada atuação nos 28 anos de congresso. Flanou por todas as nuances políticas e de partidos, sem nunca ter tido uma linha definida. JB não é evangélico, se diz católico. Em todas as atuações se mostra um oportunista que nada faz por concepções individuais. Usa a direita e os evangélicos como massa de manobra para atingir seus excusos objetivos.

    3. Adolfo Dias

      Risos! Não é? Agora já não convem... Anos a fio a difamar a esquerda de toda a forma e feitio, a fazer comparações esdrúxulas com projetos e países ditatoriais, apelidando de comunistas até pessoas de centro... O Bolsonaro é sim de direita, do projeto económico neoliberal até ao puritanismo conservador, do nacionalismo (patrioteirismo de fachada) até ao autoritarismo militar, todo ele é direita. Extrema.

    4. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Jânio foi eleito pela direita. Collor foi eleito pela direita. O mico, digo, mito foi eleito pela direita. Agora, que a direita o embale.

  38. bagdassar minassian

    esse é o 'messias' verdadeiro recebendo a benção dos Três Reis Pagos.

    Responda
  39. José Roberto Pereira

    E o país se lascou! Não foi por falta de aviso.

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      Pois é, o problema agora é simples, não so os cegos eleitores do bozo que aceitaram ser enganados, mas que é muito engraçado ver o bolsonaro negociar cargos com o Roberto Jeffersom, isso nao trem preço

  40. Ricardo Loes

    Ver Bolsonaro negociando cargos com o mensaleiro Rouberto Jefferson e outros é o pior de tudo.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Um horror, mesmo! Se fosse um Queirós, um Adriano da Nóbrega, ainda vá lá... mas um Jefferson!

    2. Adolfo Dias

      Sério? O Bolsonaro sempre foi parte do esgoto da política, mas sem nenhum poder de decisão.

  41. Adolfo Dias

    Não há nem nunca haverá traição do Bolsonaro aos seus eleitores. Sempre foi escancarado o que ele era, como ele agia, ninguém pode se sentir traído quando decide entrar na zona. Uma pessoa que fez toda a vida na base do ataque, da difamação e criação de mentiras é digna de confiança? Quem sempre exaltou torturadores e a ditadura é digno de ser eleito e ainda esperando que tenha compromisso democrático com os eleitores?

    Responda
  42. Renato Botelho

    Fora Bolsonaro!

    Responda
  43. Rodrigo Schmidt

    Bolsonaro foi mais um voto anti-PT do que qualquer outra coisa.

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      Nossa estou em contagem regressiva em relação a hora que pelo menos parte do gado atual se juntara aos ja arrependidos da classe media para bater panela e irem ferozmente para a ruas defender a saida do bolsonaro...kikikikik. Tem mais, cedo ou tarde bozo manda o cara da PF embora, até para defender sua prole, e ai quero ver qual a desculpa do gado para manter defendendo/apoiando as ações do bozonaro

    2. Angelo Criado

      Bolsonaro foi um voto Bolsonaro. Começou o abandono de quem apostou na Geringonça.

    3. Sandro Monteiro de Souza

      Conseguiram piorar o estado das coisas.

  44. Ricardo Souza

    Sem contar a promessa de escolha dos ministros por critérios e não ideológicos (demissão do Mandela).

    Responda
    1. Ricardo Souza

      *critérios técnicos

  45. Adriana Maccacchero

    O artigo é tão cirúrgico que chega a doer.

    Responda
  46. JOSE CAMPOS

    O brasileiro sempre acredita na promessa do morcego que vai doar sangue.

    Responda
  47. wilson kfouri

    Acaba o desgoverno que não começou...

    Responda