Tati Bernardi > Deus morreu de Covid-19? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eh menina Tati , vc jogou as pérolas, logo vieram os porcos para come-las.
Esse deus em quem você sempre acreditou nunca existiu. É isso que Deus quer mostrar a todos.
Um dos textos mais lúcidos que li.
Podemos entender esse “o que dá pra fazer” como a responsabilidade que cada um tem pelo cuidado de si mesmo, que não denota egoÃsmo ou autoimportância. Afinal, ao cuidar de mim também cuido do outro. Não basta desenvolver essa noção de responsabilidade, precisamos na verdade ser pessoas responsáveis, e essa responsabilidade universal começa conosco.
É difÃcil mesmo encontrar conforto, resignação, adaptação, Nirvana, arranjos existenciais,crença, transcendência, percursos naturais, coragem, ventos favoráveis esclarecimento na vida interrompida pelos vÃrus. .../Claudia.
É difÃcil mesmo encontrar conforto, resignação, adaptação, Nirvana, arranjos existenciais, crença, transcendência, percursos naturais, coragem, ventos favoráveis e esclarecimentos na vida interrompida pelo vÃrus. .../Claudia
Deus não tem culpa das humanidades humanas.
Tati, não se assuste! Eu também tenho sentido as mesmas coisas que vc... Parece até que está me descrevendo no texto. A única "vantagem" é que não tenho filhos e, portanto, não tenho que me preocupar com outra vida que não seja a minha. Mas as angústias, o pânico, o medo do amanhã, a empresa parada e os boletos chegando sem parar... problemas idênticos aos teus. Força amiga! Vamos manter a fé e a solidariedade que tudo há de melhorar! Espero...
Tati, vá direto ao manual do fabricante: a BÃblia. Do inÃcio ao fim explica tudo o que acontece abaixo do sol. Vivemos num perÃodo que apesar da pandemia nunca tantos seres humanos viveram neste planeta e tantos anos. Não há nada de novo debaixo do sol, tudo é vaidade. Deus em seu imenso amor por nós se fez carne para sofrer de forma a nos dar uma vida eterna de Graça através de Jesus Cristo. Quem nEle crê já está vivendo no Reino de Deus e ainda que morra viverá.
Ah, tá.
Moça, leia O Último Teorema de Fermat de Simon Simon Singh. Não se preocupe com essas questões existenciais.
É..... Precisa urgentemente de ajuda, um cocktail de anti depressivos pode ajudar pois essa neurose que está sentindo não é normal
Esse sentimento de medo e insegurança que a autora vive, é próprio da humanidade; esta mesma, que de forma tÃpica prefere ver Deus como "resolvedor" de problemas humanos, colocando na sua conta aquilo que é resultado de nossas próprias mazelas. Você só vai entender que Deus está presente se encontrá-lo no meio desse sofrimento, Deus sofre conosco! Está além das respostas prontas. Deus muda quem você é, não simplesmente o que acontece com você!
Texto impactante.
Otimo texto, tambem me sinto assim
Belo texto Tati. Não dá pra deixar a vida morrer de Covid-19.
“É o que dá pra fazer”, Amém!
Corre para o psiquiatra realmente você está louca
Que sensibilidade. São os colunistas que fazem a diferença em um jornal diário, pois para ser ver notÃcias são muitas as fontes que estão disponÃveis por ai. Traz satisfação, sim, ler esta coluna da Tati Bernardi. Eu também estou neste time que reza para o santo o "que dá para fazer", tendo em vista a minha insignificância, fragilidade, impotência e vulnerabilidade. Tenho evidências suficientes para não crer que tenha alguém em algum lugar cuidando da humanidade.
Meu Caro, sua postura demonstra com evidencias inequÃvocas que é impossÃvel o diálogo entre a gente.
Suas evidências são baseadas na sua própria conveniência e visão do mudo e da vida. Geralmente vendo Deus como alguém que deveria fazer tudo que você acha ser o certo, pra acabar com aquilo que você pensa ser acabado! Você nunca vai encontrar Deus pensando apenas em "evidências". Comprovado está que o positivismo cientÃfico nunca dará conta de responder todas as questões da vida. O mundo e a vida não é só uma questão de "ou Preto ou Branco". Pense nisso.
Dante: Fede è sustanza di cose sperate (Paradiso XXIV, 64)
Novela mexicana perde para tanta pieguice. Falta de assunto dá nisso. A maioria dos articulistas desta Folha está perdida nesses tempos de pandemia. É nessa hora que vemos quem é bom e quem deveria estar na Contigo.
Quem sabe a Folha não te contrata como colunista?
Dizem que tudo é por vontade do Deus Judaico Cristão (entre os mais de 4000 deuses que temos por aÃ). E o que não falta é gente dizendo que esse mesmo Deus vai acabar com a pandemia. Oras, se Ele permite essa pandemia, Ele não vai acabar com ela. Senão, pela lógica "Spockiana" ele nem teria lançado mais essa praga sobre nós.
O mesmo disco de sempre. O mal existe para que o bem exista, pois um precisa do outro, senão que parâmetro terÃamos para dizer o que é o bem? SerÃamos como robôs, obedecendo a uma programação especÃfica sem liberdade de escolhas e sem ter a mÃnima noção dos aspectos morais da vida. Esta pandemia está justamente mostrando isso, com mais pessoas fazendo o bem para seu semelhante, o que indicaria que tem um propósito
Tati, você escreveu lindamente e senti como tens um profundo amor pelos seus! Quanto ao sem graça e tÃtulo bizarro, como o leitor escreveu é porquê ele é um fanático e não entende nada de sentimentos. O que desejo do fundo do meu ser é que isso passe e que eu consiga sobreviver. Parabéns pelo lindo texto!
Uai, não foi ele quem criou isso não? Ele não é o criador de tudo? Até ele perdeu o controle das coisas que ele deveria governar? Quando criador perde o controle de suas criatura é porque o trem tá danado mesmo!
Com minha mãe internada pelo CoronavÃrus, meu lema passou a ser um dia por vez.... sem planos! Só esperar que ao final do dia possa dizer: todos estão bem! É uma grande vitória
Nunca li nada mais sem graça! Que tÃtulo bizarro! Quem será que nos mantém vivos? É Deus. Repense. Lamento abrir um jornal que já só fala de coisas ruins, na maioria das reportagens, que já torce contra o Brasil e ainda ver algo tão desesperançoso quanto um conteúdo como esse seu, a começar pelo tÃtulo. Fique com a graça, a proteção e a misericórdia de Deus.
Cara Tati, seu dilema é o mesmo nosso: se o Deus moderno é a Ciência, e se esta não reduz nossas angústias, há sempre a Arte. Mesmo que o mundo seja destruÃdo e restem poucos sobreviventes, ela sobreviverá e passará para nossos descendentes, como passou no Fahrenheit 451 de Bradbury. Sem internet.
Faz tempo que Deus morre a cada dia no coração das pessoas. Entretanto, bem próximo da hora da própria morte, ele costuma ressuscitar milagrosamente. Angústia existencial é esta a melhor definição do ser humano. A colunista foi feliz ao retratar esta realidade. A ela (e à sua pequena filha) digo que não se preocupe tudo vai terminar mesmo, bem ou ruim, todos haveremos de saber naquela data que Deus é este - se ele existia e morreu (de Covid) ou se apenas nasceu da nossa covardia
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Deus morreu de Covid-19? Voltar
Comente este texto