Elio Gaspari > Técnica de manifestação em frente a um quartel tem digital de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa é mais uma evidência de que o conjunto de habilidades do presidente é minimum minimorum
O que pensar de uma pessoa que se elegeu em uma República Democrática Constitucional e meses depois vai fazer discurso em frente a um quartel pedindo intervenção militar?Se ao tomar posse ele jurou defender a Constituição o que ele está fazendo para cumprir com este juramento?Assim acabará como mais um ditador da américa latrina.
Uma técnica calculada fria e com objetivo claramente determinado. O capitão atiça seus camisas amarelas. Houve camisas marrons, pretas e verdes. Há método nessa loucura, diz o personagem Polônio, na Cena II do Ato II, no Hamlet. Polônio percebia um plano detrás do fingimento, com outro objetivo final. O presidente quadruplicou sua aposta. Tensionou as instituições contra a parede. Deu mais um passo no rumo da intervenção militar, sonhada desde que Geisel o considerou um mau militar.
Jackson acrescenta sim porque Bolsonaro sempre foi um agitador, desde quando estava nos quartéis. O STF sempre foi insultado pelos quatro e agora, o caldo entornou já que haverá investigação, não só deles mas também do Moro,
Bolsonaro criou uma santÃssima trindade tÃpica brasileira: pai, filhos e milÃcia.
Bolsonaro só virou sindicalista depois da transição democrática. Na ditadura nunca reclamou dos salários.
Justiça Militar corporativista quando é oficial; quando Praça, é expulsão na certa!
"... nunca reclamou dos salários...". Não reclamou mas planejou soltar uma bomba na Vila Militar. Motivo bastante pra ser demitido do EB. Mas a Justiça Militar, sem corporativismo (?), decidiu por bem reformá-lo. Assim começou a geração de um déspota.
Jornalista, uma notÃcia de 1992 ? O que acrescenta isso para esse momento? Se foi para agradar o chefe aà tem fundamento.
Se não entende, fica calado rapazinho.
Para mostrar que pati.fe faz pati.faria desde sempre...
É, um povo sem memória realmente não tem futuro
Quem descobriu a patifaria dos computadores foi a Controladoria Geral da União (CGU).
Mas a pergunta é que fez a patifaria. Não quem descobriu.
Todo cuidado é pouco: se esse jabuti não se cuidar, em breve vão acusá-lo de comunista...
Pensei que fosse transcrever de novo a citação pernóstica de Castello sobre as vivandeiras, e que depois ia emendar contando pela milésima vez como o herói da liberdade Geisel peitou Silvio Frota e salvou a democracia brasileira.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Técnica de manifestação em frente a um quartel tem digital de Bolsonaro Voltar
Comente este texto