-
Laerte Lima
Caro Juca, não acho que chamar o estádio pelo nome da empresa a quem o clube vendeu os direitos seja misturar jornalismo com publicidade. A TV quer mostrar os jogos do time porque dá audiência. O clube, como tem visibilidade, pode vender espaço publicitário no uniforme, no nome do estádio ou o próprio nome do clube como citado. Se o time diz que seu estádio se chama Allianz Parque, ou São Januário, deve ser chamado assim.
-
MARCELO NOVAES PEREIRA
1) Chamar um estádio pelo nome adotado por uma empresa que pagou por isso (negócio que faz parte do esporte) não é propaganda nem afronta ao jornalismo: é apenas reconhecer a verdade dos fatos. 2) É simplesmente mentira que o Allianz Parque seja pouco conhecido por seu nome verdadeiro. O Brasil inteiro sabe muito bem que o Allianz Parque é a maior e melhor arena multi-uso do futebol brasileiro, e sabe também que trata-se do estádio do Palmeiras. E não precisou das bênçãos da RGT para isso.
-
Fabio de Faria Lima
Só há um nome possível para o Camp Nou: Lionel Andrés Messi Cuccittini. E já! Não é preciso que ele morra para receber essa homenagem.
-
Romulo Bezerra de Almeida
Discordo. A medida ajuda os clubes a ter receita, e mais, o nome não é exatamente o nome da seguradora. Fala-se que os clubes devem buscar dinheiro privado para se financiarem e essa é uma boa alternativa.
-
Jorge Sá de Miranda Netto
e E Morumbi, Itaquerão, Beira Rio, Engenhão...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.