Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Laerte Lima

    Caro Juca, não acho que chamar o estádio pelo nome da empresa a quem o clube vendeu os direitos seja misturar jornalismo com publicidade. A TV quer mostrar os jogos do time porque dá audiência. O clube, como tem visibilidade, pode vender espaço publicitário no uniforme, no nome do estádio ou o próprio nome do clube como citado. Se o time diz que seu estádio se chama Allianz Parque, ou São Januário, deve ser chamado assim.

    Responda
  2. MARCELO NOVAES PEREIRA

    1) Chamar um estádio pelo nome adotado por uma empresa que pagou por isso (negócio que faz parte do esporte) não é propaganda nem afronta ao jornalismo: é apenas reconhecer a verdade dos fatos. 2) É simplesmente mentira que o Allianz Parque seja pouco conhecido por seu nome verdadeiro. O Brasil inteiro sabe muito bem que o Allianz Parque é a maior e melhor arena multi-uso do futebol brasileiro, e sabe também que trata-se do estádio do Palmeiras. E não precisou das bênçãos da RGT para isso.

    Responda
  3. Fabio de Faria Lima

    Só há um nome possível para o Camp Nou: Lionel Andrés Messi Cuccittini. E já! Não é preciso que ele morra para receber essa homenagem.

    Responda
  4. Romulo Bezerra de Almeida

    Discordo. A medida ajuda os clubes a ter receita, e mais, o nome não é exatamente o nome da seguradora. Fala-se que os clubes devem buscar dinheiro privado para se financiarem e essa é uma boa alternativa.

    Responda
  5. Jorge Sá de Miranda Netto

    e E Morumbi, Itaquerão, Beira Rio, Engenhão...

    Responda