Elio Gaspari > Guedes vive um pesadelo ao ouvir que Pró-Brasil é um Plano Marshall Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ULISSES RIBEIRO ROCHA

    Previdência social nos Estados Unidos?!

    Responda
  2. ricardo fernandes

    esse plano dos militares está mais para as decisões erradas em economia com a crise de 73, que gera consequencias até hoje. paulo guedes já está fora do governo. o que ele fez no discurso de bolsonaro é como se estivesse carregando um cartaz de protesto, de meias e de mascara. se estivessemos num regime militar pleno, ele já estaria preso para averiguações.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    A maior contribuição do Plano Marshall não foi o dinheiro, que só começou a jorrar em 1948 quando a maioria dos países já estava em franca recuperação, mas a confiança injetada pelos Americanos na força do livre mercado em economias altamente estatizadas, reguladas, protecionistas e dominadas por monopólios e cartéis. Foi a mudança de filosofia que funcionou como catalizador. Sob esse aspecto o Brasil poderia usar sim um plano Marshall para nos livrar de uma vez para sempre do estatismo.

    Responda
    1. Carlos Simaozinho

      Oi? Hein? O Plano Marshall se iniciou em 1948 e já começou distribuindo dinheiro para os países europeus se recuperarem sim, utilizando-se do Estado. Antes dele havia somente o Plano Morgenthau...

    2. Maurizio Ferrante

      É verdade, o estatismo é muito ruim. Mas sr Cloves, quem está, pelo menos ensaiando , dar algumas quirelas aos autônomos, aos pequenos empreendedores, tentando segurar empregos dando outras quirelas aos empresários? É a iniciativa privada que está fazendo isso? E nos EUA, não é o Estado que está dando 1 trilhao de $. E em 2008, quem entrou com a grana para salvar bancos, automobilistica, etc,, etc??? Acorde senhor Cloves, o plano Marshall, pensa que saiu de onde?

  4. Jorge Luís da Silva Mendes

    Um paraquedista traçando um plano Marshall no governo do psicótico. Toda vez que saem da caserna e essa M. Guedes, se ainda lhe resta alguma dignidade, pediria o boné e iria gastar seus milhões e curtir o fim da vida bem longe de Pindorama.

    Responda
  5. José Cardoso

    A ajuda fundamental dos EUA à Europa depois da guerra foi seu grande mercado interno, aberto para as vendas desses países, bem como às do Japão. Que sabiam produzir porque tinham trabalhadores qualificados. O mesmo ocorreu em relação à Coreia e China posteriormente.

    Responda
  6. ADONAY ANTHONY EVANS

    Plano Marshall. Logo o General Braga Netto é um General George Catlett Marshall, Jr. que configurou o Mundo pós II Guerra, como o conhecemos. New Deal. Logo Jair Bolsonaro é um Franklin Delano Roosevelt, que tirou os EUA da Grande Depressão com 25% de desempregados e das mãos dos evangélicos quando decretou o fim da Lei Seca, com convite no rádio:-*... vamos tomar um traguinho?* e venceu o Japão e a Alemanha. Guedes é um verborrata inconsequente., sua ausencia preenche uma lacuna. A se invadir.

    Responda
  7. Wilson Souza

    Isso me faz lembrar os governos dos presidentes Sarney e Collor, que tinham equipes cuja única finalidade era criar planos mirabolantes para a economia. Nenhum funcionava, mas servia para mostrar que o governo estava preocupado e agindo.

    Responda
  8. Valdeci Gomes

    Até a ala militar aderiu ao bolsolavismo e ao terraplanismo, generais patéticos.

    Responda
  9. Luiz Agenor Gazzi

    Esse plano desenvolvimentista é um verdadeiro delírio da ala militar que assessora (mal) o presidente e vive a ilusão de um passado icônico, etéreo na maioria das vezes, que tange um conto de fadas na cabeça de muitos desavisados. O inferno está cheio de boas intenções.

    Responda
  10. Roberto Gomes

    Realmente, querer se comparar JM Bolsonaro a FD Roosevelt é demais. A família Roosevelt, originária dos Países-Baixos, é um ícone na história dos EUA. Basta dizer que em 13 anos Roosevelt tirou os EUA da miséria para levar o país a invadir a Europa e ajudar a terminar com a guerra.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.