Opinião > Apostas de Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Otto Cabral Mendes Filho

    o que me preocupa é que a imprensa só vê os crimes do capetão, mas, faz vista grossa para os crimes do ex-ministro, que é tão culádo quanto o presidente!

    Responda
    1. PATRICIA SOFFIATTI

      O que me preocupa é ver o país enfrentar uma epidemia desgovernado, enquanto os fiéis eleitores do BolsoNero só se ocupam de tentar defendê-lo.

  2. Geísa Chagas

    Sinto-me exausta, exaurida mesmo ao ser atropelada todos os dias pelas loucuras, falta de decoro, falta de liderança e todas as demais irresponsabilidades do pr. Mas o que me deixa mais perplexa é a frieza e descaso com que trata a pandemia que assola o país, enfim o mundo todo. O fim do caminho!

    Responda
  3. EDSON CARLOS MOROTTI

    O Brasil precisa urgentemente de um Presidente. Não esse sujeito duas caras, despreparado, desqualificado, perigo para a saúde do povo, sem moral, sem ética, sem postura de Chefe de Estado, sem nada. Diariamente somos envergonhados por um Presidente que não tem competência para ser Presidente, que comete reiteradamente crimes de responsabilidade, entretanto, vivem passando a mão na cabeça dele. Ser afastado é um bônus para o Brasil, mesmo na pandemia, já que ele governa por mais mortes.

    Responda
  4. José Tadeu Barros

    Será que as pessoas que tanto fizeram pra derrubar a Dilma, com argumentos solertes e provas artificiais, hoje já se arrependeram do mal que fizeram? Será que uma Dilma incompetente, porém honesta, equilibrada e que nunca mexeu na PF, não seria preferível a este inclassificável que aí está?

    Responda
    1. Otto Cabral Mendes Filho

      para mim a maior vítima dessa história toda!

    2. KARIN CORREA FOGGIATO

      Você está no seu juizo normal? Ddilma e JMB são iguais, em lados opostos da mesma corda.

    3. MARIA TEREZA MONTES RODRIGUES

      Não!!!

  5. Eduardo Giuliani

    A Coragem do Moro é algo fora de série. Em país com Exército Covarde, cabe a um Herói do porte do Moro, sozinho na linha de frente da batalha. Já enfrentou traficantes, políticos, empreiteiros e empresários corruptos. Derrubou o Pt e todos os partidos tradicionais nas últimas eleições. Agora enfrenta a milícia do Bozo da mesma forma, sem apoio institucional. Um Homem, Uma Missão, fazer o melhor possível para o País. Presidente de Honra. E os milicos, covardes, com poder de fogo, não fazem nada.

    Responda
  6. MARCIO OLIVEIRA

    Sempre vi Bolsonaro como um insensato que nao merecia confiança e nem tinha capacidade para ocupar o cargo que foi eleito, mas nem em meus sonhos mais lisérgicos pensei que as coisas chegariam a esse ponto. Sr. Presidente, renuncie, é o melhor que você pode fazer neste momento.

    Responda
  7. ricardo fernandes

    que bolsonaro era incapaz para o cargo, já se sabia desde sempre. nunca demonstrou o contrário. daí que não cabe estranheza alguma acerca disso.

    Responda
  8. ricardo fernandes

    que bolsonaro era incapaz para o cargo, já se sabia desde sempre. nunca demonstrou o contrário. daí que não cabe estranheza alguma acerca disso.

    Responda
  9. Vitor Viola

    Nem consegui ler tudo porque mineiro, come quieto diz a lenda (para não dizer que é falso) são sorrateiros em geral. Taí Aécio com cargo público que não deixa dúvidas.

    Responda
  10. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    A troca de ministro é assunto trivial em regime democrático. O governo continua. Fazer do acontecimento uma crise política é pirotecnia de quem aposta no "quanto pior melhor." As fofocas e intrigas palacianas não podem ganhar os holofotes e desviar a atenção de tantos e tão graves problemas que o país atravessa, inclusive o de combate ao Covid-19. Se contra esse não se poderia contrapor a preocupação com a atividade econômica, muito menos a falsa crise gerada pela troca de ministro.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Como assim ? O sujeito comete crime de responsabilidade ao tentar interferir num órgão de Estado (Policia Federal) e o ministro que o denunciou tinha que prevaricar? O próprio Moro começou a manifestação de renúncia dizendo que o momento era inoportuno por causa da COVID19, mas tinha que ser feito. Discordo que o Governo continua. Não há mais governo, apenas 'negociações' com o Centrão, tal e qual o Temer fez .

  11. José Cardoso

    O saldo positivo de sua eleição foi a aprovação da reforma da previdência, contra os negacionistas que provavelmente a inviabilizariam num governo Haddad. Mas agora ficou disfuncional, faz questão de mandar e isso é um problema.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      E apenas isso, mas a que preço? Ainda, fazendo um contraponto, lembre-se que o próprio Lula já havia conduzido a reforma da previdência do funcionalismo público, portanto é dúbia a hipótese de que Haddad não faria a segunda.

  12. Maria Ines Polotto

    Esperar mais , por quê? Impeachment é a solução, NÃO o problema!

    Responda
  13. Rafael Pimenta

    A Folha precisa endossar mais energicamente o impeachment, até o Estadão já está fazendo. Bolsonaro deve sair o quanto antes, para o bem do povo brasileiro.Pressionem os deputados, ministros etc., via twitter ou e-mail, e precisamos dos panelaços também (uma vez que não podemos sair às ruas). Impeachment já!!!

    Responda
  14. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Acredito que o País só sairá da crise quando o povo deixar de acreditar em mitos e salvadores da Pátria. Bravatas não significam patriotismo. Não se pode confiar em aventureiros que se acham acima da Lei e dos poderes constituídos. Quando só um dos poderes funciona, o que se deseja na verdade é uma via autoritária e o fim da democracia.

    Responda
    1. Claudiney de Oliveira

      Rubens, muito preciso e sucinto o seu comentário. Escrevendo pouco e dizendo muito. Eu quando aprecio alguma coisa, costumo dizer que ler e gostar do que foi escrito, é sempre uma forma de coautoria. Desculpe a falta de modéstia, mas me sinto seu parceiro. Parabéns!

  15. Joao Pinheiro

    Não acho que aqueles que votaram no Bozo podem se sentir enganados. Melhor se sentirem culpados. Ele sempre foi isso que estamos vendo. Não há novidades nem nele, nem nos filhos dele, nem em todos que o cercam e adulam. A @#$# é que mesmo aqueles que anteviam isso vão ter que aguentar. Que caia logo! O mais cedo aínda será tarde demais.

    Responda
  16. Jose Carlos

    Nossa agonia sufocante ainda vai durar muito. Temer era terrivelmente impopular mas não caiu porque tinha apoio da elite do liberalismo para o povo e estado para mim e por conseguinte apoio político. A elite mais egoísta e cruel do planeta ainda se beneficia desse governo psicopata e ainda sonha com as reformas administrativa e tributária liberais. Querem transformar o brasil em pais exportador as custas da escravização do povo. A China ocidental.

    Responda
  17. JULIANO OLIVETTE

    Na verdade talvez Bolsonaro só "acredite" que coloca a sobrevivência de seu Mandato acima dos interesses do país, coisa que nem isso faz, afinal vem cometendo delírios e crimes que a cada momento cava mais a fim de atingir o fim de seu desgoverno.

    Responda
  18. José Oliveira

    Tento entender a que ponto chegamos. E infelizmente só posso comparar o Brasil com algumas pinturas do holandês Pieter Brueghel, o velho (1520-1569): Provérbios holandeses, A luta entre Carnaval e Quaresma, Jogos Infantis, A queda dos Anjos Rebeldes, O Triunfo da Morte, Os Inválidos e A Parábola dos Cegos. Esta última então, parece que os modelos foram nossos últimos governantes e governantas.

    Responda
  19. José Bernardo

    "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará"...

    Responda
  20. Igor Cornelsen

    A sociedade precisa do fim do bla bla bla e partir para a ação. Rodrigo Maia é que objetivamente tem de aparecer, e aceitar logo o processo de impeachment. Não é hora para se esconder. Precisa dar partida no processo. Não podemos ficar nesta de fake news denegrirem a imagem do juiz Moro. Não é hora de certo ou errado. É hora de acabar com a politicagem e de termos um presidente para controlar os efeitos danosos da pandemia.

    Responda
  21. herbert tresoldi

    # Cabe à sociedade confiar na capacidade de suas instituições de exercer esse papel com o devido rigor. # Essa é a chave (confiar) pra se conseguir sair dessa armadilha! Concordo cem por cento com a Folha! Parabéns!

    Responda
  22. José Afonso Barbosa Afonso

    Confrontar Moro, experiente e inteligente é suicídio. Pode dar adeusinho ao cargo. Acabou.

    Responda
  23. EDSON CARLOS MOROTTI

    O Brasil precisa urgentemente de um Presidente. Não esse sujeito duas caras, despreparado, desqualificado, perigo para a saúde do povo, sem moral, sem ética, sem postura de Chefe de Estado, sem nada. Diariamente somos envergonhados por um Presidente que não tem competência para ser Presidente, que comete reiteradamente crimes de responsabilidade, entretanto, vivem passando a mão na cabeça dele. Ser afastado é um bônus para o Brasil, mesmo na pandemia, já que ele governa por mais mortes.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.