Opinião > O maior desafio da história de São Paulo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paolo Valerio Caporuscio

    O maior desafio além do vírus é acabar de vez com a decadência e degradação em que cidade de SP se tornou de acumulos de anos de descaso e abandono pelas autoridades.

    Responda
  2. eli moura

    fosse o virus o unico desafio já seria dificil demais, mas para piorar existem dorias, bolsonaros, witzels, zemas, moros, guedes, ernesto, ricardinho, tamares, generais, mandettas, procuradores federais, policiais federais, desembargadores, juizes, stf stj bancos milicianos traficantes e uma enorme desigualdades social. Desumana a luta dos brasileiros.

    Responda
  3. Gilnario Barros Saraiva

    Acho o esforço do Governador João Doria, necessario e tempestivo. Além dele, temos muitos chefes de executivos estaduais respeitando o profissionalismo da ciência. Além do Paulista, aqui no Ceará o governador tem tido ações baseadas na ciência. Só temos um problema em ambos os estados e em todos os outros com isolamento, a população precisa compreender, pois corre o risco de todos pagarem o preço se a maioria não entender a necessidade de se atender a orientação dos profissionais. Fica em casa!

    Responda
  4. Ricardo Knudsen

    Para quem não gosta da Africa do Sul e acha q 1 milhão de habitantes na capital é pouco (risível), compare SP com a Coréia do Sul, cuja capital Seul tem 10 milhões de habitantes. A Coréia tem população maior do q SP e hoje tem 240 mortes, contra 1700 no estado. Testou 50 x o número de casos, contra 3 em SP. A Coréia parou a crise em 3 semanas, com 10 mil casos. Em SP, com 17 mil casos oficiais e milhares de subnotificados, a epidemia se acelera.

    Responda
  5. Lineu Saboia

    O maior desafio de São Paulo é se livrar deste oportunista e incompetente chamado Doria. O resto tudo se resolve.

    Responda
  6. Eduardo Giuliani

    Governador está fazendo um Excelente Serviço ao Estado. Usando Ciência na defesa da Saúde. Precisa aprender com esta experiência e começar a usar Ciência na área econômica. Liberalismo é ideologia, assim como o anti-petismo e religiões. Governo tem um papel fundamental na coordenação da economia, principalmente na macro-economia. Cientista nesta área é Keynes: maximização de demanda agregada via juro neutro, câmbio competitivo e investimentos.

    Responda
    1. NOEMIA DA CONCEI O

      Concordo , se deixarmos a politica de lado o mubdi seria muito melhor

  7. Ricardo Knudsen

    .A Ãfrica do Sul foi atingida pela epidemia na mesma época que São Paulo. Tem população semelhante, é mais pobre, tem favelas, criminalidade, etc. A Ãfrica do Sul tem hoje 87 mortos por covid, SP tem 1700, 20 vezes mais. A Ãfrica do Sul faz 40 testes por caso confirmado, testa todos os suspeitos. SP faz 3 testes por caso, só os com sintomas graves. A AS seguiu o melhor da ciência, o método coreano de eliminação da epidemia. Uip e Dória seguiram a ciência do século passado.

    Responda
  8. Gabriel Jackson

    Texto muito sensato. Apesar de alguns erros, o Doria está gerindo bem a crise da Covid-19. Mas é no mínimo curioso ler a opinião do Doria a respeito dos adversários políticos e insensatos: -- Será que não conseguem romper a cegueira da ignorância, do egoísmo ou do oportunismo, para olhar além de seus interesses mesquinhos?, disse. De egoísmo e oportunismo, ele sabe bem.

    Responda
    1. Lineu Saboia

      Amigão de Bolsonaro e traidor do PSDB e Geraldo Alckmin na eleição para governador. Agora trai Bolsonaro e se alia aos governadores comunistas do nordeste tentando mais uma vez enganar o povo Brasileiro. Fora Doria fanfarrão almofadinha!!.

  9. Rodrigo Ribeiro

    Bolsodoria! Bolsodoria! Bolsodoria!

    Responda
  10. Alexandre Miquelino Levanteze

    Estamos bem longe de adotar o enfrentamento da pandemia com planejamento e estratégia corretas (haja visto nosso sistema de saúde precário , falta de saneamento básico para + ou - 50 a 60 % da população, projetos de amparo sociais, cancelamento do período de carnaval para evitar aglomerações algo que seria praticamente impossível no nosso país, etc) porém dentro das possibilidades e das posturas adotadas a do Dória está sendo responsável, coerente e sensata, tem meu apoio.

    Responda
  11. Pelayo de Asturias

    Ele e do DF são os únicos que estão fazendo a coisa certa.

    Responda
  12. Chang Up Jung

    O superlativo devia ser usado de outra forma: A maior roubada em que Doria entrou. Em 2018, 1.237.687 pessoas morreram no Brasil todo. No Estado de São Paulo, o número foi de 308.994 e, em sua Capital, de 88.384. Em 2019, os números foram, respectivamente, de 1.182.143, 316.617 e 89.087. Em 2020, até o dia 24 de abril, registraram-se, respectivamente, 352.350, 97.469 e 28.645, o que projeta os seguintes números até o final do ano: 1.111.725, 307.531 e 89,607

    Responda
  13. Alfredo Blanco

    deveria ter decretado lockdown para a Grande SP.

    Responda
  14. Alfredo Blanco

    O governador, apoiado por uma excelente equipe técnica multidisciplinar, tem liderado as medidas de combate à pandemia no estado de SP. No entanto, devido à baixa adesão da população (

    Responda
  15. Alfredo Blanco

    O governador, apoiado por uma excelente equipe técnica multidisciplinar, tem liderado as medidas de combate à pandemia no estado de SP. No entanto, devido à baixa adesão da população (

    Responda
  16. Ricardo Knudsen

    O governador foi muito mais responsável q o insano genocida Bolsonaro. As medidas de isolamento estão salvando vida. Ainda assim, SP errou muito. Uip cometeu um erro mortífero ao determinar q só casos de hospitalização fossem testados. Deveria ter seguido Coréia, Ãfrica do Sul e Austrália, com o método Test & Trace, de rastrear e testar contatos de infectados, isolando todos os transmissores. Com Test & Trace, a Coréia teve 240 mortos, Ãfrica do Sul só 90. Seguindo Uip, SP tem 2 mil mortos.

    Responda
  17. Monica R

    Em situações de crise as lideranças evidenciam sua competência e seus valores e têm oportunidade de rever equívocos do passado. Parabéns Governador!

    Responda
  18. Aparecida Maria Almeida

    É bom ficar em isolamento social ? não´ É necessário ficar em isolamento social ? sim Parabéns aos Governantes que reconhecem, e respeitam, as informações e recomendações dadas pela ciência. Esse não é só o melhor caminho é o único possível para preservar vidas. Parabéns ao Governador e aos prefeitos que em SP reconhecem e respeitam isso.

    Responda
  19. SYLVIA DOS SANTOS

    O governador tem enfrentado com muita lucidez a pandemia e adotado as medidas corretas. Merece parabéns.

    Responda
  20. Amarildo Caetano

    O isolamento precisa ser mantido .Quanto mais pessoas se isolarem mais rápido voltaremos à normalidade. Parabéns aos governadores que defendem a vida ao defender o isolamento .

    Responda
  21. RENATO RAMALHO

    Apoiado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.