Joel Pinheiro da Fonseca > Ao trair suas bandeiras, governo Bolsonaro assina sua sentença Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Porém, democraticamente, podem chiiar a vontade, o chôrôoro é livre. Sugerimos aceitarem democráticamente o resultado de 2018, caso contrário, queiram continuar chiiiando, pergunta-se: Qual a ratazana ou camundongo, que irá colocar o polaque no pescoço do gato?
O que não vai collar, ô carappálida, é a sua vontade de miinoria. Um artigo de converrtido ou de enncomenda. Fora da realidade do paÃs, ou seja: O congresso já afinnou, pois sabe bem o matto que está lenhanndo, tanto millitar como nas ruas. Os 59% de apoio de ótimo e regular do Data Folha. O forte e espontâneo apoio das ruas, mesmo com o convid-19. O STF, metade ministros e metade compaadres, (vide RJ) sabe que setembro aà está. Desejar e nada, é a mesma coisa.
Vamos lá bolsominions, hora de justificar seu messias se aliar ao antes demonizado centrão. A justificativa? Ah, vcs tem criatividade de sobra! Se não tiver, daqui a pouco o gabinete do ódio manda umas fake news para vcs usarem como argumento.
"Nosso lÃder está sendo acusado sem provas por Sérgio Moro. Isso faz parte de um complô golpista da Globo e da Imprensa. Mas nós queremos o povo no poder, estamos incondicionalmente com nosso lÃder - um homem honesto, Ãntegro, simples, do povo. Faremos caravanas e acampamentos para mostrar que não vai ter golpe, seja vindo do Moro, seja vindo do Presidente da Câmara! Nosso lÃder venceu nas urnas!..." PT 2016 ou bolsonaristas 2020, quem escreveu isso?
Precisamos mesmo salvar o Brasil, de fanáticos que só enxergam o que desejam ver, que fazem malabarismos para justificar o injustificável!
Não existe, pelo que tenho visto, incoerência grande o bastante para desmobilizar a base bolsonarista. Ainda que o PR chamasse o Nicolás Maduro para compor o governo, o gabinete do ódio e companhia encontrariam uma justificativa perfeita.
PolÃticos e "polÃtica" fornecem matéria prima farta para os profissionais do "jornalismo". Figuras como Jair Messias Bolsonaro, o PR, são seguidas dia e noite. Pena, que jornalistas como os de antigamente, já não existem mais. Os "estagiários", logo, se perdem, pelo caminho.
Quando reelegermos Bolsonaro para a cadeira presidencial mais vidas salvaremos. Está mais do que claro sua competência administrativa (no pré, durante e pós-pandemia) defendendo a renda e a dignidade dos brasileiros dos conspiradores comuno-petistas e do Centrão. Vamos pressionar as autoridades incompetentes (deputados, STF, Governadores aliados ao TraiDória, empresariados corruptos etc) via Twitter, e-mails etc., para que cessem a sabotagem ao Governo o quanto antes. Vamos salvar nosso Brasil!
Vai dormir, 02.
Onde está provado competência administrativa? Você é cego ou tomou ácido lisergico na veia?
Está certo seu robô, você não morre, portanto pode falar isto mesmo.
Taà um grande humorista
Efeitos da cloroquina estragada.
Cara, tu tá viajando. Até o Trump revelou hoje a má conduta do Brasil (Bolsonaro) na pandemia. Sem contar nos desmazelos no meio ambiente, ciência, educação etc. Sobre as bossalidades triviais do presida, nem vou comentar.
Hilariante! Isto é ironia, só pode.
Mas senhor articulista vc era Bozo de carteirinha. Mas não se preocupa observando mais puro da polÃtica, Roberto Jefferson em breve estará se juntando ao circo, que alguns chamam dê governo.
Quanto antes o tirarmos da cadeira presidencial mais vidas salvaremos. Está mais do que claro a incompetência administrativa deste senhor (no pré, durante e pós-pandemia). Vamos pressionar as autoridades competentes (deputados, Aras, ministros,empresariado etc.), via Twitter, e-mails etc., para que isso ocorra o quanto antes. Vamos salvar nosso Brasil!
Lamentável é que em nome do "liberalismo tropical" muitas pessoas tenham embarcado nessa nau autoritária. Com a chancela do boy de Chicago embarcaram, sem pensar no que significaria um defensor de tor tura dores e de milicianos sentado na presidência. A fatura vai vir alta.
O articulista está verbalizando nossos desejos e esquecendo da realidade. A cooptação do centrão e a liberação de verbas publicitárias podem mudar totalmente o panorama e garantir, até, uma possÃvel reeleição. Remember FHC e Lula.
A pesquisa Datafolha mostra nenhum efeito significativo na aprovação e popularidade no paÃs do Bolsonaristão. Os bolsoniques seguem caninamente arrodilhados aos pés do seu Napoleão de HospÃcio. A única sentença garantida é a da morte. Não do Capitão, que Geisel reputou ser um Mau Militar. Mas das vÃtimas fatais, que levaram a sério o Mau Militar de não ter medinho da gripezinha.
Os fatos mostram que o que não cola são as narrativas da imprensa marxista para barrar a reação dos liberais tradicionalistas no PaÃs. A bandeira de Bolsonaro é mudar o PaÃs e, se não dá para mudar tudo de uma vez, que se foque no comuno-petismo contando com a ajuda do Centrão. Sem propina claro! Né pete zada!? O resto fica para o próximo mandato...
Só se for em Piumhi.
213 milhões de brasileiros merecem o respeito desse atual presidente, mas infelizmente a cada ato ele demonstra o contrário.
Quais fatos mostram isso que você afirma? Os únicos fatos que estão sendo vistos é uma aproximação por meio de cargos que, até há pouco, eram vistos como a velha polÃtica que começa a voltar. Aproximação com nomes já tarimbados da polÃtica brasileira, busca de blindagem a familiares e pessoas próximas vêm depois de um modestÃssimo crescimento do PIB. É esse o grande liberalismo que o paÃs precisa? Se for, tanto faz deixar isso, a esquerda ou o velho centrão.
O robozinho Hildebrando fazendo seu malabarismo para tentar fazer com que o chefe - o as.no 00 - não caia. Não vai nem chegar ao final do primeiro mandato, quanto mais ter um segundo.
Tão impressionante contorcionismo só é possÃvel mesmo em quem não tem coluna vertebral. Sem surpresas. Só um comentário sobre a imprensa marxista: você acha mesmo que a media brasileira é marxista? A FSP, Globo, Veja, etc. Você conhece o papel e o posicionamento que esses orgãos tiveram durante os governos do PT (que nunca foram, nem de longe, governos comunistas como é óbvio)? Você tem ideia do que seria comunismo e marxismo?
Esperar que não role propina aliando-se a sujeitos abjetos, que no passado já mostraram suas condutas, é difÃcil. Imaginar que a ajuda do Centrão não virá, obrigatoriamente, acompanhada de uma fatura que custará muito caro ao paÃs (como já custou em épocas pretéritas), beira a ingenuidade. É isso a "nova polÃtica"? Em nome da "governabilidade" esses mesmos métodos foram utilizados por Sarney, Collor, FHC, Lula e Dilma.
O seu adora mito já era, é só questão de passar esta pandemia que a praga do bolsonarismo vai ser chutada para fora do planalto, ou talvez antes.
Funcionários fantasmas, rachadinha, superfaturamento comprovado por notas fiscais, Queiroz, financiamento de milÃcias, nepotismo, indicando filho pra ser assessor parlamentar no DF qnd na vdd ele estudava no Rio, interferência na PF, aliar-se ao centrão, entre outras milhares de picaretagens. Cara, como vc pode ser tão alienado? Os apoiadores de Bolsonaro, hoje, dividem-se em três grupos: os doidos (mal informados?), os canalhas e os doidos-canalhas. Em qual destes você se enquadra?
O artigo começou bem, e depois perdeu o rumo. Ao ler comentários feitos por outros leitores, percebi que o autor, aparentemente, é/era/foi bolsonarista. Pior do texto, a meu ver: uma falácia e uma omissão. A falácia: ver Bolsonaro "ao lado das figuras carimbadas da velha polÃtica" faria apoiadores se afastarem dele; foto de Lula com Maluf não tirou votos do PT. A omissão: a possibilidade de que o auxÃlio de emergência faça passar para Bolsonaro a fidelidade que pessoas de baixa renda têm a Lula.
Bolsonaro surge como força polÃtica apoiado por milÃcias. Se elege e reelege em sequências, portanto, não há pretensão de golpe ou extinção da democracia, ele quer a ruÃnas das instituições, colocando o Brasil como uma favela carioca, controlado por algumas igrejas evangélicas doutrinando os cidadãos e a milÃcias à extorquir na força. A República está na UTI! SOS.
Só se a sentença for dada pelo pessoal do STF. No que depender do Congresso ou opinião popular (robos???), vamos ter que aturar esse desgoverno até 2022.
Faltou incluir a traição à Bandeira do Brasil.
Uma análise perfeita do quadro atual. Ao contrário de Trump, Bolsonaro não conta aqui com uma ampla (mesmo que minoritária) base racista que sustenta o partido republicano por lá.
Os descendentes de africanos são maioria aqui, ao contrário dos EUA. Por isso um grande partido racista é inviável.
Os racistas daqui apoiam quem?
Joel concordo em gênero, número e grau, falou tudo!excelente matéria descrição precisa do cenário polÃtico de hoje.
E detalhe ainda restam 2 anos e meio de desgoverno, logo mais o povo assim que puder irá para as ruas, aà seus aliados de centrão, mdb e dem pulam de acordo com as manifestações.
Gostaria gostaria de acreditar na sua tese principal, mas seu texto se contradiz: "O único ativo que resta a Bolsonaro é a aprovação —ou melhor, a devoção quase fanática— de uma minoria expressiva. Mas apoiadores espalhados pelo Brasil nada podem fazer contra o Congresso Nacional". " a compra de apoio de deputados, que é o que Bolsonaro está fazendo a todo vapor, corroerá sua base de apoiadores." Mesmo se corroer, já terá o congresso comprado e a pandemia deve enfraquecer a reação nas ruas.
A bandeira do Governo Bolsonaro sempre foi o reacionarismo fascistoide, Joel. Quem o apoiou (alguns bem discretamente e usando Paulo Guedes como escudo) que tentou dourar a pÃlula para se justificar. Sobre a área econômica em tempos de pandemia você teve uma oportunidade maravilhosa de se desintoxicar ideologicamente com a incrÃvel Mônica de Bolle no Roda Viva, mas parece que não adiantou muito coisa. Esqueça o Teto dos Gastos, essa EC é uma camisa de forças que não deixa o paciente se alimentar
caro colunista este governo nunca existiu. Um governo pressupõe elaboração de um plano, divulgação de polÃticas para os diversos setores da sociedade, reformas e ações que sejam condizentes com o plano de governo e sustentação polÃtica no congresso. Guedes Mandeta ou Moro em nenhum momento entregaram resultados, eram técnicos de futebol "prestigiados". O governo não passa de um amontado ideológico de combate a corrupção dos outros. Melhor seria ter novas eleições, não deu certo.
Esse aà já matou o governo várias vezes. Enquanto isso o mesmo segue firme em seus propósitos principais. Combate à corrupção , as mamatas , aos privilégios injustificáveis, recuperação econômica. Se vc perdeu suas mamatas vai trabalhar vagal.
Perfeito. Já aos fanáticos cabe chamar de fanáticos seus opositores.
Olha um dos fanatizados citados pelo texto por aqui! Esse aà aplaude de pé a corrupção dos bozo filhos!!!
Sigo aguardando a autocrÃtica, seu Joel.
Que bandeiras, Oh Cara Pálida! Jura que acreditava mesmo disso?? Tá de gozação com nossa cara!
Ele não disse que acreditava, mas sim que era apregoado por Bolsonaro.
essa matéria.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que bandeira? esse cara para se eleger, não participou de debates, não tinha programa de governo a não ser fazer arminha. Ele foi eleito porque brasileiro é coió de nascença.
Esse votou no Bozo para não sujar seus dedinhos de riquinho limpinho votando no PT e parece estar nervosinho com a saÃda do guru Guedes, que nunca escreveu um livro, ou fez um único trabalho bom na área pública. Ah, sim, ajudou no desastre previdenciário chileno implantado pelo ditador Pinochet.
Não se iluda. Os 30% já ficaram contra Moro e abraçam o centrão. Cabe aos 70% pararem de mimimi e se unirem. Ou vão permitir aos 30% radicalizar e comprometer de vez a democracia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Ao trair suas bandeiras, governo Bolsonaro assina sua sentença Voltar
Comente este texto