Painel SA. > Duas centrais sindicais abandonam evento online do 1º de Maio após convite a Rodrigo Maia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria Luiza Portugal Goncalves

    Brasil seguindo os passos da Venezuela, onde a oposição foi incapaz de se unir contra um mal maior. Deu no que deu.

    Responda
  2. PROF ROGERIO LUSTOSA BASTOS

    Simone: 1) qdo achamos que só nosso lado tem a verdade, cabe pensar: uma coisa é ser radical no princípio, outra é ser sectário (dono da verdade única...); 2) Gregório Bezerra (um comunista ímpar), ainda torturado e humilhado pelas nas ruas de Recife, em 1964, ao ser indagado se tinha ódio de seus algozes, disse: “Minha luta não é contra pessoas, mas contra o sistema que explora e esmaga a maioria do povo...”

    Responda
  3. PROF ROGERIO LUSTOSA BASTOS

    Leite: 1) sim, há erros tanto à esquerda quanto à direita, mas, para evitar simplismos, aqui não dá para fazer generalizações extremadas; 2) há homens honrados de direita e de esquerda, os quais já perceberam: o lado certo da história é a defesa dos valores democráticos; 3) mas parafraseando Moniz Bandeira: democracia sem escuta e embate com o diferente (diferente que respeita regras democráticas) é uma Fake Democracy...

    Responda
    1. Simone Rodrigues

      Não, não há homens honrados na direita. Ninguém que luta para tirar tudo do povo com as políticas que vota e implementa pode ser chamado de honrado. São apenas capachos dos capitalistas.

  4. PROF ROGERIO LUSTOSA BASTOS

    Leite: 1) sim, há erros tanto à esquerda quanto à direita, mas, para evitar simplismos, aqui não dá para fazer generalizações extremadas; 2) há homens honrados de direita e de esquerda, os quais já perceberam: o lado certo da história é a defesa dos valores democráticos; 3) mas parafraseando Moniz Sodré: democracia sem escuta e embate com o diferente (diferente que respeita regras democráticas) é uma Fake Democracy...

    Responda
  5. João Leite Leite

    Desde o final da década de 80 não existe nenhum motivo para comemorar o dia do trabalho. O trabalhador que produz vem cada vez mais sendo menosprezado pela elite do poder. Retiraram quase todos os nossos direitos conquistados no governo Getúlio Vargas. O salario minimo vale menos está valendo menos de 20% do valor legal que está na constituição. Mais de 50% dos trabalhadores recebem menos de um salario minimo constitucional. Incluindo professores.

    Responda
  6. PROF ROGERIO LUSTOSA BASTOS

    Essas centrais estão erradas. Urge criamos uma frente ampla para derrotar o autoritarismo vigente que põe em risco o estado democrático. A ditadura civil militar (1964-1985) só acabou qdo se conseguiu criar uma *frente* (esquerda e direita democrática). Lembro-me que, à época, existiam pessoas de esquerda discordando do apoio a Tancredo Neves no colegio eleitoral. Hélio Pellegrino escreveu: *Na luta, é legitimo pegar a faca do adversário e usá-la contra aquilo q quer nos aniquilar...*

    Responda
    1. Simone Rodrigues

      O senhor Lustosa está fora da realidade. Frente ampla com os canalhas da direita que só usam a esquerda para fazer número?! Frente ampla com canalhas da direita que defendem as mesmas políticas do psicopata genocida, mas se fingem de civilizados?! No, thanks.

    2. João Leite Leite

      A esquerda brasileira acabou no final da década de 80. PT, PSOL, PSTU e mais alguns partidos não são esquerda. São formado pela doutrina leninista. A esquerda briga para fazer os direitos dos trabalhadores valer. Os leninistas lutam por abonos e cala boca como era chamado no nosso tempo. Invadir propriedades. Destruir plantações não é proprio da esquerda legitima. É o estilo leninista. Os trabalhadores tem que lutar pelos seus direitos legais até conquistar o salario minimo constitucional.

  7. julio c s barbosa

    FHC lembra Gilmar Mendes, CPMF, apagão, destruiu as aposentadorias ( a dele está intacta ), e por aí vai... concordo com a rejeição.

    Responda
  8. ANDREA SIMONE B DIAS

    O comparecimento dessas figuras numa comemoração dos trabalhadores no 1º de Maio seria até uma ofensa e quem fez o convite um oportunista querendo parecer. A Reforma trabalhista trouxe imensas perdas para os trabalhadores. A chefia deste Congresso está longe de atuar em prol de trabalhador mas sim sempre voltado aos patrões. Vão visitar reunião dos industriais, banqueiros, usineiros, ruralistas lá estão o seus companheiros. Quem representa trabalhador não posa ao lado de vocês nunca na vida.

    Responda
    1. Simone Rodrigues

      O Rodrigo Maia é um dos maiores canalhas vendidos que já vi no Congresso Nacional. Desse verme não podemos esperar nada que não seja retrocesso. Infelizmente, o psicopata genocida que nos preside não é a única desgraça que se abate sobre a política nacional.

  9. BRUNO TERRIBAS

    Decisão correta das centrais. Maia e Alcolumbre apoiaram diversas medidas que prejudicaram a classe trabalhadora, como a Reforma da Previdência, entre outras.

    Responda
  10. Antonio Silveira

    Será que estão prestigiados???

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.