Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rodrigo Ribeiro

    Ele não acha que pode. Ele tem certeza de que pode fazer o que quiser. Por medo do Lula e do PT e o trauma deixado por essa gangue, o povo enlouqueceu. Ele pode fazer o que quiser, ninguém dá um pio. Quando falam da corrupção do Lula, os petistas o recriminam? Não. Tudo igual. Impeachment já!

    Responda
  2. Odete Borges

    Eu penso que esta comparação bolsonaro igual a Trump não se sustenta. Trump deu sorte pegou uma fase de economia forte (podia *falar* besteiras mas *fazer*, prejudicar o país ninguém deixava e só não sofreu impeachmant pq tinha um senado forte) e qdo muitos acreditavam na recessão veio o corona e assumiu a culpa.Duvido que ele será eleito neste momento,falando besteiras. Agora dificilmente bozo perderá esta base dos 30, é questão de caráter,se precisar prejudicar o país, eles n. hesitarão.

    Responda
  3. Alexandre Miquelino Levanteze

    Vai cair , uma hora ou outra mas vai cair, tenho certeza! estou contando os dias.

    Responda
  4. roberto oliveira melo filho

    O problema não foi o tenente recalcado, mas os eleitores que o colocaram lá, inflando a possibilidade de executar seus delírios políticos. Isentá-los é um grande erro. Todos os indícios do que viria estavam presentes na disputa eleitoral. E mesmo assim. Se os seus eleitores, como ele, apoiavam a ditadura, a tortura, os torturadores, o que se pode dizer sobre o fato de a ditadura ter de matar 30 mil? Pelo "acerto de contas", faltam 25 mil mortes pela pandemia. Ele ainda faz o que quer. E daí?

    Responda
  5. Marcelo Rebello

    Popularidade firme ? como ? so faz cair! baseando-se em robozinhos ? qdo o STF/Congresso/CPMI vão fazer algo de efetivo p/ combater ? quem combate de maneira sutil é o facebook / twitter / Whatsapp...

    Responda
  6. José de Paula

    Aqueles senhores que usam roupas iguais, fazem continência, têm discurso parecido, etc, etc, têm algo a dizer a respeito da situação atual, ou eles também vão perguntar para a plebe rude: E daí?

    Responda
    1. Angelo Santana

      Miliano, até poderá ter razão ou sorte com os militares que conhece individualmente, mas a verdade é que no Brasil os militares são uma força de arrasto para o país, sobredimensionados e sobrevalorizados. Escandalosamente bem pagos, imiscuindo-se em assuntos civis (nenhum país no mundo civilizado tem oficiais da ativa no seu governo, apenas o Brasil) e tutelando um sátrapa genocida que quer conduzir o país à guerra civil. Numa palavra, uma vergonha para militares honrados (que não se manifestam)

    2. MILIANO OLIVEIRA JR

      Tem vários pontos,mas vou focar em um só. Nao vou defender todos os militares, apenas aqueles que conheço, por coerência. Todos são distintos, tem valores e princípios baseados na vida, disciplina e defesa dos direitos fundamentais. Sempre terão meu apoio.

  7. José de Paula

    Quando o nível de alienação e fanatismo atingem padrões extremos gente como, por exemplo, o Jim Jones leva centenas de pessoas ao s u i c í d i o coletivo. Da mesma maneira o ladrão incorrigível de esquerda tem sua horda particular de seguidores que se m a t a por ele. O capitão doente mental na extrema direita também tem seu séquito de seguidores plenamente anestesiados e mumificados. Triste país.

    Responda
    1. Angelo Santana

      É por causa desse seu triste discurso maniqueísta que equipara criminosamente Bolsonaro à esquerda que esteve no poder que o país está como está. Bolsonaro é um sátrapa genocida que levará à destruição de todas as instituições do Brasil, não duvide. Nunca Lula se quis eternizar desta forma no poder, nem incentivou o ódio entre irmãos como este demónio. Olhe à sua volta e veja o ódio que grassa nesse país. E recorde-se do Brasil respeitado internacionalmente e agora uma vergonha mundial.

    2. josé ninguém

      Existe vida inteligente fora dessa dualidade petismo x bolsonarismo. Ambos são ruins e essa polarização só interessa a eles, atores envolvidos. Enquanto isso, quem, eventualmente teria condições melhores de conduzir o país, tanto moral, quanto intelectualmente, nem aparece na mídia. O petismo foi responsável direto pela ascensão desse cidadão e ele está se esforçando ao máximo para sua volta.

    3. SILVANA MORAES

      José Francisco você está falando de Lula sem saber a verdade dos fatos. E provavelmente voltou no Bolsonaro é agora arrependido quer pular do barco, mas ataca o ex presidente para se justificar como dizendo não tive escolha... teve sim deixou de votar em um professor e ex ministro da educação com um passado elibado

    4. SILVANA MORAES

      João Francisco você está falando de Lula e bão conhece os fatos reais. E com certeza votou no Capitão e agora quer se redimir do desatino e ataca quem você não conhece. Mas o amanhã chegou hoje não percebeu?

    5. Fatima Marinho

      Fanatismo é coisa de gado, rebanho. Não me mataria pelo Lula, mas votaria nele porque foi condenado de forma injusta, perseguido por gente de fala fácil como a sua, que acusa sem saber, ignorando todas as informações da VazaJato. Gente como vc quer colocar o Lula no mesmo balaio do Bozo, provavelmente vc votou no Bozo e agora quer aliviar sua culpa. Triste ter gente que fala o que vc fala. Isso que faz o país triste.

    6. Fatima Marinho

      Fanatismo é coisa de gado, rebanho. Não me mataria pelo Lula, mas votaria nele porque foi condenado de forma injusta, perseguido por gente de fala fácil como a sua, que acusa sem saber, ignorando todas as informações da VazaJato. Gente como vc quer colocar o Lula no mesmo balaio do Bozo, provavelmente vc votou no Bozo e agora quer aliviar sua culpa. Triste ter gente que fala o que vc fala. Isso que faz o país triste.

  8. José de Paula

    Afastar o sujeito seria o melhor neste momento. Pergunto: O STF tem moral e compromisso suficientes para fazer isso, ou ainda estarão muito ocupados defendendo os próprios interesses para se ocupar destes assuntos menores?

    Responda
  9. Fernando H

    A popularidade do Bolsonaro vem de 2 grupos: cristãos fanáticos e neoliberais. Os cristãos se preocupam apenas com pautas moralistas conservadoras. Para esse grupo, Bolsonaro pode fazer e dizer o que quiser, contanto que defenda pautas moralistas e mantenha a teocratização do estado. Já os neoliberais se preocupam apenas com a privatização do estado brasileiro e lucro pessoal no mercado financeiro. Bolsonaro pode fazer qualquer absurdo que os neoliberais não ligam, basta o Guedes estar lá.

    Responda
  10. Dartagnan Santos

    Esse 1/3 é gado. Irracional e espumante de ódio. Deve ser desprezado pelo povo e pelos seres pensantes no judiciário e no Congresso. É tocar o impeachment como se os ruminantes não existissem.

    Responda
    1. Angelo Santana

      MIliano, em tese concordo consigo, mas reconheço que o Dartagnan está a ser prático: é impossível discutir com fanáticos lobotomizados. Já tentou? De volta só receberá insultos pessoais e ladainhas repetitivas relativas à culpa do PT (que, aliás, tem culpas, mas que mostrou índices notáveis de paz social e desenvolvimento económico durante mais de uma década e nunca buscou jogar o país numa guerra civil como este demónio). Este governo é antipatriota e destruirá as instituições e venderá o país.

    2. Dartagnan Santos

      Não quero convencer bozominions. São casos perdidos, tanto quanto o seu desgoverno. O negócio é extinguir este e desconsiderar aqueles.

    3. MILIANO OLIVEIRA JR

      Seu comentário e agressivo e pobre de argumentos. Quando se quer convencer alguém do contrario, é interessante usar argumentos, senão apenas tem efeitos contrários.

  11. MILIANO OLIVEIRA JR

    “Bolsonaro deu apoio explícito a uma turba que pedia um golpe militar”, quem pede golpe militar são poucos, o presidente explicou várias vezes que apoia a democracia, para que é eleitor, isso é apenas uma forma de atacar e rotular algo desdito. “presidente que fabrica disparates sem medo de perder popularidade”, mas parece que os jornais tentam criar situações de crise, o presidente uma personalidade soa destemido, e muitas vezes emplaca a opinião desconsiderada do politicamente correto.

    Responda
    1. MILIANO OLIVEIRA JR

      Confesso, tem vários preconceitos, entre eles, alguns que não consigo esquecer do ensino médio, que é o conceito de função quando vejo uma: que é, a relação binaria entre dois conjuntos, onde cada elemento do conjunto A, corresponde a um único elemento do conjunto B.

    2. Dartagnan Santos

      Críticas ao politicamente correto costuma ser preconceito disfarçado.

  12. MILIANO OLIVEIRA JR

    “o presidente empurrou o país em direção ao abismo do coronavírus”, o presidente não tem tanto poder assim, existe o congresso, STF, Governadores,Mídia e responsabilidade individual, culpar apenas o presidente e covardia. “Seus apoiadores viram 5.000 mortes em menos de 40 dias, mas continuaram a seu lado”, as mortes não acontecem só aqui. O presidente não tem o poder para modificar a realidade de uma pandemia, e os eleitores fazem sua parte considerando outros motivos

    Responda
  13. José de Paula

    Apenas uma pequena parte do cérebro do sujeito funciona, e funciona mal. Ou seja, é um doente mental no governo, antecedido por um l a d r ã o 100% incorrigível. Dois egos imensos, dois salvadores da pátria que se julgam acima do bem e do mal, incapazes de ouvir quem discorda deles. Pior que isso, existe um monte de seguidores fanáticos e anestesiados de ambos os lados apoiando-os. Tendeu?

    Responda
  14. José Antonio Bonato

    A popularidade do Bozo não é firme, como fiz o colunista, possivelmente se baseando em pesquisa do Datafolha. Pesquisa do site Jota mostra que o presidente miliciano teve sua aprovação rejeitada por 48% (crescimento de oito pontos percentuais). Sua aprovação, segundo a mesma pesquisa, caiu de 31% para 20%. O sujeito está em queda livre.

    Responda
  15. Adriano Ferreira

    Com 30% de seguidores do Lula e 30% de seguidores do Jair não tem como escapar: vão Jair e um poste do Lula pro segundo turno. Os outros 40% da população vão votar em vários candidatos diferentes. Futuro promissor o nosso.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Que preconceito "eim" senhor Alexandre? No mais, é preferível um poste, que serve para iluminar, dar sombra (estreita, é verdade), sinalizar etc. Melhor que uma erva daninha, nefasta e maligna como a que temos na presidência do Brasil atualmente.

    2. Alexandre Matone

      O que mais gosto no poste Haddad foi ele ter criado a bolsa travesti, de 850 reais, para os travestis estudarem. Afinal, para ser um bom travesti é preciso estudar. O nome oficial da bolsa é Projeto Transcidadania. Só lamento que os não travestis não possam ter acesso a esse valor, para estudarem. Talvez, não precisem de tanto estudo...

    3. Fatima Marinho

      Chamar Haddad de poste mostra que vc votou no Bozo. Haddad é infinitamente melhor que o Bozo, se fosse presidente o país estaria muito melhor.

  16. OTAVIO PAIVA

    Lulo-bolsonarismo popular onde?? só se for em rede social pelos robôs...

    Responda
  17. Sergio Dias

    UFRJ cria campanha para produzir ventiladores de baixo custo destinados ao SUS Neoliberais ricos ajudem por favor a UFRJ. Este é o retrato mais terrível que o neoliberalismo trouxe desta epidemia. A conta é do Banco do Brasil (agência 2234-9, conta 55.622-X, CNPJ 72.060.999/0001-75).

    Responda
  18. osmar pavani peres

    Não gosto e nem defende bolsonaro.Mas há um erro na sua colocação, pelas reações dos nossos representantes, ele não acha, ele pode. Explico: Todos se borram de medo.

    Responda
  19. VIVIANE QUAGGIO GOMES

    Ainda que não seja Bolsonarista, prefiro o Bolsonaro fazendo o que está fazendo dentro do "achando que pode fazer o que quiser" do que os petistas roubando, corrompendo, aparelhando o Estado e desviando milhões e milhões, na mesma toada do "achando que pode fazer o que quiser", como fizeram.

    Responda
    1. marcos gomes

      Senhora Viviane já degustou capim gordura? dizem que deixa os beiços engordurados e o esterco sai facinho!!!!!

    2. Simone Rodrigues

      O bozo é corrupto de mão cheia. Minha senhora, se não é capaz de ver a corrupção e o aparelhamento que ele faz, ao contrário do que diz, você é totalmente fanática bolsonarista. Meu pêsames para você. Tenha pena de pessoas que afundam em seu nível de ignorância e crueldade.

    3. SAMUEL DE VASCONCELOS TITAN JUNIOR

      E o Bolsonaro não está aparelhando o Estado a fundo? O que vc diz da nomeação do amiguinho para a PF?

    4. PATRICIA SOFFIATTI

      Ele rouba, e muito! E faz o que quer, além de falar o que quer, com o agravante que luta contra a democracia, é favorável à tortura, estimula o porte de armas, é misógino, racista, preconceituoso. Falta mais alguma coisa?

    5. PATRICIA SOFFIATTI

      Ele rouba, e muito! E faz o que quer, além de falar o que quer, com o agravante que luta contra a democracia, é favorável à tortura, estimula o porte de armas, é misógino, racista, preconceituoso. Falta mais alguma coisa?

  20. Ana Ferraz

    Bruno Boghossian a imprensa brasileira, FSP incluída, tem grande responsabilidade neste resultado. Tornou todos os partidos e políticos absolutamente iguais. Então o comportamento de bolsonaro parece apenas exagerado. É um político como qualquer outro. Como Hitler antes da segunda guerra.

    Responda
  21. Carlos Fernandes

    Pra quem queria matar "uns 30 mil", esses números ainda estão baixos.

    Responda
  22. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    As Leis têm que valer independente desse rebanho! Não dá para aceitar em um País democrático um miliciano genocida e autoritário no poder!

    Responda
    1. Paulo fedrizzi

      As elites sempre conspiram contra a vontade do povo mais pobre.

    2. Paulo fedrizzi

      As elites sempre conspiram contra a vontade do povo mais pobre.

  23. Tersio Gorrasi

    Talvez porque muitas pessoas admirem alguém de peito aberto ao enfrentamento e polêmico, ao invés de seguir o feijão com arroz tradicional, que para eles é muito enfadonho. Ou seja, alguém que seja um representante de suas aspirações. Seus avanços e recuos para eles são estratégicos. Obs: é apenas uma opinião, não reflete em mim uma linha de pensamento como a deles

    Responda
  24. Julio Shiogi Honjo

    E o contrassenso é que esse estrupício e seus seguidores acham que o país não deve considerar a vontade ou liberdade das minorias! Por que não aplicamos a própria lógica neles?

    Responda
    1. Paulo fedrizzi

      As elites sempre querem conduzir os votos dos mais pobres

  25. marilza abrahão

    Mas, não é também espanto so que dois em cada três brasileiros que enxergam como a situação na qual um em cada três nos colocaram continuem a assistir a esse despautério besti ficados e inertes? A força de uma minoria (30%) está prevalecendo sobre os demais? Onde está, efetivamente o erro?

    Responda
    1. Leonardo Gama

      O que sugere? Protestos de rua em meio à pandemia? O país tem outra prioridade no momento. Deixe as investigações em curso avançarem, é muito provável que tenhamos oportunidade em alguns meses quando o pior tiver passado.

  26. Andre Luiz Freitas Guimaraes

    Cada vez que as democracias falharam em agir, isso encorajou os agressores a continuar avançando. Nós vimos a falha da Democracia no Nazismo, Fascismo e no nosso Brasil, quando do Golpe Militar de 1964, que nos deixou vivendo duas décadas de Ditadura. As instituições sérias desse País precisam frear o Bozo. Se STF, o Senado e Câmara Federal forem omissos o Brasil vai sofrer horrores.

    Responda
  27. Alex Sgobin

    Essa popularidade dirigida a um homem do mais baixo, do mais deplorável grau de humanidade, só mostra a parcela de povo vil que caminha entre nós. O câncer deu metástase, e combatê-lo agora será difícil.

    Responda
    1. Paulo fedrizzi

      As elites sempre querem conduzir os votos dos mais pobres.