Ruy Castro > Da nossa conta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Caro Mario Cesar Marques, muito bem posto esses seus argumentos, parabéns. Pelo que entendi então os parques estão interditados, praias e demais locais de aglomeração, todos interditados. Então as pessoas que querem cuidar da saúde podem frequentar esses locais, pois se está interditado, se apenas eles forem estará tudo okey.
Estou bastante cansado deste festival de colunistas que mal entendem dos assuntos dos quais se consideram especialistas criticando quem sai para simples passeios. Coisa de gente hipócrita que perturba quem está cuidando de sua saúde ao invés de criticar as péssimas condições dos ditos trabalhadores essenciais que se amontoam nos transportes públicos para atender as necessidades dos confinados de luxo do paÃs. Se informem melhor antes de ficar falando asneiras.
Ruy, me parece que o diabo está sobrecarregado e não se pode dar ao luxo de levar para o inferno alguém como Bolsanoro, pois, afinal, como fazer sofrer quem gosta de sofrimento. Melhor para ele carregar consigo os discÃpulos, estes sim é que sofrerão. Abraço e continue apontando as barbaridades que estão acontecendo. Pessoas como você verbalizam o horror e a perplexidade de pessoas como eu e muitos. Obrigado!
Ruy, me parece que o diabo está sobrecarregado e não se pode dar ao luxo de levar para o inferno alguém como Bolsanoro, pois, afinal, como fazer sofrer quem gosta de sofrimento. Melhor para ele carregar com sigo os discÃpulos, estes sim é que sofrerão. Abraço e continue apontando as barbaridades que estão acontecendo. Pessoas como você verbalizam o horror e a perplexidade de pessoas como eu e muitos. Obrigado!
Muito perspicaz o colunista Ruy. Na realidade, o que está ocorrendo reflete muito de uma grande parte de nossa sociedade: ser egoÃsta, onde levar vantagem em tudo é o principal. E isso tudo deve ser somado à ignorância humana, que já foi demonstrada que não tem limites.
Estou fazendo a minha parte.. não saio de casa! E os outros? Talvez amanhã chorarão de arrependimento mas já será tarde!
É isso e o mais grave é que ele não é um exemplo. Pelo contrario.
Gostei especialmente do "por mim, Bolsonaro pode ir até para o diabo que o carregue". Muito bom, mas o difÃcil será ver o diabo carregando a si mesmo.
O que vejo em muitos repórteres, pessoal da saúde em geral e muitos amigos quarentenados, é um desânimo com a falta de tino de quem não abre mão do supérfluo e diz defender o pobre que passa fome! Moro no interior de SP numa cidade onde ocorreram óbitos e mais de 300 casos e o silêncio diminui e passei a escutar, vejam só, festas com número considerável de vozes diferentes distinguÃveis a ocorrerem próximas a minha casa! Isso vai custar muito caro!
Muito à propósito esta ótima crônica! Valeu, Ruy!
Uma lição o artigo do Ruy. A mensagem não chegará ao destino, mas os que desfilam seus deboches e ausência de empatia pelas ruas devem se envergonhar.
EgoÃsmo ululante dirÃa mestre Nelson Rodrigues
Não é ter pena, é ter empatia: gratifica o ser humano querer expressá-la e ver quantos o fazem. Eu ia dizer: “essa é a nossa natureza”, mas me detenho diante de tanto desprezo pela dor alheia, expressão da ausência de compaixão que desonra e envergonha a raça humana. (BolÃvar A. Silva)
"Recomendações dos agentes da saúde" Eles estão ganhando bem por causa dos incessantes trabalhos, certo? Mas uma pesquisa mostrou que menos de 20% dos médicos teriam aptidão profissional para tratar os paciente do Covid-19. Os que estão largando a quarentena são bobos? Eles não confiam mais nessa confusão que a medicina não consegue resolver. Isso também é sabedoria popular. O tempo dirá quem tem razão.
O que há demonstra a dura realidade do nosso nÃvel educacional. A escolha de “mitos” e o mico de sair acelerando contágio nos reprova a todos.
Faltam: Presidente, Ministro, testes, informação sobre a evolução, distanciamento social, leitos, respiradores. Em breve, caixões. Passamos a China. Seremos ou não lÃderes destes terrÃveis números?
E o tosco e sádico presidente responde : e daÃ! Vergonha .acredito que é o melhor adjetivo para ele face aos mortos que ele atribui a uma gripinha!!
A liderança do paÃs está em frangalhos e o povo, ignorante segue a seu lÃder.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Da nossa conta Voltar
Comente este texto