Opinião > É possível imaginar um legado pós-coronavírus? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes

    Parabéns Fernando Bacal pelo excelente texto. Sempre há um luz no final do túnel e o incentivo a pesquisa é um caminho que deve ser perseguido com tenacidade. A sua ampla visão como médico que atua no sistema público e privado permite falar de cátedra sobre as lições que uma grave crise no sistema de saúde pública internacional.

    Responda
  2. José Oliveira

    Sim. Depois de esquecidos os cadáveres, alguns governantes, os aproveitadores e os tolos, nada será modificado no comportamento humano? Duvida? Que aconteceu após os surtos de peste negra? nada! após as gripes? AIDS? cólera? Nada. Parafraseando o velho G. Lampedusa - é preciso uma peste para que esqueçamos que ela retornará. Ps. A Carta à Humanidade de Carlos Bracher deve ser lida e relida. E pensada! Mas o ser humano é demasiado desumano para se humanizar de verdade!!!

    Responda
  3. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Citar EUA como exemplo do que fazer em saude pública demonstra desconhecimento em Sistemas de Saúde Pública. Tudo que não se deve desejar é mirar o exemplo dos EUA nesse quesito. No mais, acho muito otimismo pensar que vamos valorizar mais a ciência, a pesquisa, a saúde...pós pandemia. Com esse (des)governo e seus ministros(sic) da educação, ciência e tecnologia, saúde, meio ambiente...duvido!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.