Sérgio Rodrigues > As armas e as letras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fico assustado quando vejo (ou leio) defensores disto que aà está. Não existe mais argumento plausÃvel para colocá-los dentro da realidade que nos chafurda na lama. Por favor, o que é necessário para acorda-los?
Senhor Jose, já leu o Quixote?, seria interessante lê-lo pra depois comentar. Está propondo sair a rua pra enfrentar o governo democraticamente instituÃdo, é essa sua ideia de democracia? ou o senhor quer que impere a anarquia no PaÃs?.......quantas pessoas podem morrer pela insanidade de sua postagem?, se quer mudar o sistema faça parte dele, seja candidato e mude as regras democraticamente.
Acho que você não entendeu. A arma em questão é o impeachment. A palavra que nao alcança a realidade é substituÃda pela ação. Essa ação de impedimento está nas mãos do Rodrigo Maia, que demonstra não pretender usá-la. O autor aponta os fatos numa gostosa cadeia de palavras.
Uma. ameba na Presidência era menos danoso.
Excelente artigo , desde o tÃtulo e sub-tÃtulo . O Presidente e seu Departamento do Ódio têm sido muito eficientes na desconstrução das letras e de seus autores a partir da narrativa que alimentam da falta de credibilidade da mÃdia e da classe polÃtica ( aqui com forte ajuda da Lava-Jato )
Assim como o apoio à s armas, a falta de humanidade, o interesse restrito aos filhos, tudo nas atitudes do presidente leva o nÃvel das avaliações para o subsolo. As palavras mais duras não definem o terror que é ver todo dia sua tristÃssima figura na TV. E, pior, elle sempre trazendo o pior das pessoas à tona. O gabinete do ódio se espalha e não é possÃvel falar sobre elles sem destilar o ódio que difundem e inspiram. A única inspiração é impeachment, uma pena ser um termo do idioma inglês.
Excelente artigo, perfeito. O que falta é ação tanto de Rodrigo Maia, que sentou em cima dos pedidos de impeachment, dos partidos de oposição, principalmente o PT, que querem ver Bolsonaro sangrar até o fim do mandato para terem chance em 2022, e portanto são corresponsáveis por todas essas mortes. As Forças Armadas. E é claro a nossa elite que em nome da agenda neoliberal de Guedes aguenta todas as loucuras desse ser abjeto. Cada um com seus interesses mesquinhos sem pensar no nosso povo.
Esse PaÃs está todo para a esquerda. Návio torto. Imaginem um Partido Republicano dos EUA aqui. Imaginem o povo do Meio oeste deles, ou os velhinhos do Interior da Inglaterra aqui ? Em compensação, tem partido comunista proibido em vãrios PaÃses e partidos envolvidos em crimes como o PSOL aqui. O problema do Brasil é educação e corrupção. Esse negócio de ideologias de mentira no Brasil só servem para tirar o foco do urgente. Muita gente vivendo na miséria e os caras preocupados com ideologias.
Corrupção e educação de fato são grandes problemas nacionais, mas certamente são consequências do verdadeiro problema: a imensa desigualdade social. Na verdade, torço para que um dia o Brasil seja no mÃnimo igual ao meio oeste dos EUA ou ao interior da Inglaterra, porque, comparados ao Brasil, esses lugares são praticamente territórios comunistas, com economias quase planificadas.
Adorei os neologismos para tentar dizer o indizÃvel Bolsonarismo. Especialmente: todo-escroto e nucuz. Eu tenho por hábito chamar os bolsonaristas de come cocô. Tipo : ai, esses come cocô blábláblá. Acho coerente.
Todo mundo se derretendo em palavras educadas para criticar enquanto esse presidente que nem partido tem só usa palavras de rancor e ódio. E pior, enquanto os outros poderes falam ele age e não fossem algumas atitudes ainda que tÃmidas do STF sabe Deus o que já teria feito.
Impeachment demora muito. Deve ser interditado por insanidade e, na sequência, ocorrer a convocação de novas eleições.
Sem querer plagiar um certo Sr. repito "Será que não tem nenhum saco roxo lá" para tomar uma providencia?
O Brasil foi erguido sobre a dignidade da maioria de seu povo, dignidade esmagada pelas elites que sempre conduziu os destinos do paÃs de forma vil. Um dia isso tinha que explodir.
Neste momento a única preocupação de Maia é mudar a Constituição para tentar se reeleger. Ele quer mais é que o povo que se dan.Ne!!!
Essa preocupação com reeleição não é só do Maia, Tem um presidente que logo que assumiu, em 2019, esqueceu de governar e só passou a pensar em 2022.
Tem toda razão, tudo ja foi dito sobre o Bozo, seus atos e atitudes, agora temos que partir para a ação. Como desta vez quem acovardou-se foi o Congresso e não o Supremo, o povo terá que ir para as ruas, com ou sem pandemia, não há como manter a saúde num ambiente desses e com esse ener.gu.me.no a ditar o rumo de morte de nossas vidas. A prova de que o autor está certÃssimo é que não encontramos mais palavras para descrever ou comentar as mer.das que esse es.cro.to faz, diz e produz. Fora Bozo!
Um poder já se impôs diante de bolsonaro, falta o outro
O presidente Bolsonaro com suas atitudes e convicções, princÃpios e pensamentos absurdos e despropositados, trazem os perigos da ambição, da vaidade, do desejo de poder, da falta de humildade em saber o seu lugar. O exibicionista como esse que nos governa, tem compulsão de se expor em razão da sua ambição desmesurada, da vaidade sem limites, da soberba e da arrogância.
Estamos a pagar o amargo preço, daqueles que avisados de antemao; sabendo, só menos, do potencial risco, preferiram, satanizar as ditas esquerdas, em nome do novo (?). O monstro emergiu da Lagoa.
por que vocês ainda perdem tempo com este elemento ? Esqueçam-no . O Brasil precisa sobreviver . Doria 2022 !
Agora é Dória, em Joinville? Até há pouco não era mourinho, mouro, mourão? O que foi que mudou que eu perdi?
Perfeito, Sérgio!! As palavras nos permitem expressar pensamentos, valores, princÃpios... Por meio delas, procuramos construir ideias, argumentos, concatenações lógicas.... Quando o que temos pela frente é uma reação boçal, insana e violenta a tudo que é construÃdo pelos valores, princÃpios, ideias e argumentos lógicos, vemos que os caminhos devem ser diferentes dos que sempre acreditamos.
"É lamentável..." de fato é inútil o uso da palavra com alguém como a pessoa que no momento ocupa a presidência (graças a Deus é temporário). Tá na hora de o senhor Rodrigo Maia agir!
O efeito Bolsonaro fará um estrago imensurável ao paÃs!! No exterior sua credibilidade é zero, prejudicando imensamente a imagem do Brasil.
Dever civico do brasileiro, tão logo termine a quarentena, ir-mos para rua e mostrar aos politicos que não merecemos tanto deboche, tanta provocação, tanta arrogancia deste Homem que representa um grupo que se acredita dono do PAIS. Vamos todos independente de classe social, sexo, raça encher as ruas e mostrar a esse politico desrespeitoso, que percebemos e sentimos cada ataque, cada ofensa que fez a democracia e a nós o povo brasileiro. por interesse alguns da midia tentam blinda-lo! esperem
Isso é choro de perdedor. Só isso.... Bolsonaro está fazendo um ótimo governo. Sem corrupção e com moralidade, mas a oposição não aceita a derrota. Vão choooo rar mais ainda quando ele for reeleito em 2026. Acabou a mamata p vcs....
Kkkkkk!! Kkkkkkkk!
Esse é um dos sintomas da "bolsopatia" mencionada no texto: a completa falta de cérebro.
É isso aÃ. Já mandou confeccionar o boneco inflável do Roberto Jéfferson, o grande sÃmbolo de honestidade do Brasil, o novo herói, o salvador desse governo, para as próximas carreatas?
Ótimo governo? Bem, não vou tentar argumentar nada aqui, porque com essa gente, de nÃvel intelecto mÃnimo, gado, não é possÃvel. A minha esperança é que vai durar pouco, um mandato só, e gente como o sr hylton ai sumirá do mapa, voltará para o buraco de onde nunca deveria ter saÃdo.
Pobre do nosso paÃs! Não merecÃamos mesmo está desgraça que ora nos assola.
O Brasil precisa urgentemente de um Presidente. Não esse sujeito duas caras, despreparado, desqualificado, perigo para a saúde do povo, sem moral, sem ética, sem postura de Chefe de Estado, sem nada. Diariamente somos envergonhados por um Presidente que não tem competência para ser Presidente, que comete reiteradamente crimes de responsabilidade, entretanto, vivem passando a mão na cabeça dele. Ser afastado é um bônus para o Brasil, mesmo na pandemia, já que ele governa por mais mortes.
Eis a palavra: AGIR! E O mais breve possÃvel. Excelente texto
O escriba fala em Democracia, mas não a respeita. Exxpele adjjetivos fétiidos, sobre a mesma, quando perde o res-peito por si próprio a ser contra um Pres. não convencional nas palavras, mas escolhido democráticamente pelo voto. O coitado, desresp. a maior verdade da Democ.: -Um homem um voto-. O grossseirão, o sem papas na lÃnngua, e que até agora, em dois anos, não teve mÃnima corrupçção, é o que a maioria quer e sustenta. Intelectuallóides de saaraus noturnos e etÃliicos, dispensáveis.
Ele não pegou um centavinho? Mas corrompe todo o resto. Não serve.
Quanto a detter Bolsonaro, as ratazaanas fellpudas do esgotho polÃtico, rattos da coisa pública, e camundongos idem, em reunião, onde tiveram o maior cuidado com as palavras, decidiram, com belas palavras escritas e verbais, que tinham que deter o gato, tudo num belÃssimo discurso. Só esqueceram de um detalhe: Quem vai por o polaque no pescoço do gato. Kkkkkkkkkkk
O Congresso pode receber 100 pedidos de Impeachment e morrer um terço da população brasileira de Covid-19, mas se o Bozo mantiver essa polÃtica neoliberal nada vai acontecer com ele.
Acertou, nada mesmo.
Nunca o Brasil foi tão esculachado é humilhado quanto na era petista: bilhões e bilhões foram roubados e que nos faz falta nesse momento pandêmico. Preocupar-se porque o presidente Bolsonaro se expressa mal significa um prurido desnecessário enquanto governadores aproveitam para mais uma vez para se locupletar. E isso não vejo jornalista colunista nenhum denunciar. Lamentável!
Você está bastante enganado ! Procure se informar melhor, gado ! Nunca o paÃs foi tão mal visto pelo exterior quanto agora, neste (des)governo ! Acorde enquanto é tempo ! A casa tá desmoronando !
Se fosse admissÃvel que um Presidente falasse o que ele fala; ainda assim, ele AGE mal e pelo mal.
Texto objetivo e conciso. Estou vendo Dom Quixote agora de outra forma!
Sem uma queda na popularidade não adianta iniciar um impeachment. Vide EUA com o Trump. Mas daqui a uns 2 ou 3 meses quem sabe?
Uma verdade triste. Excelente texto.
Em Dom Quixote, ele repete esse discurso várias vezes - que as armas são mais valorosas que as letras. Eu sempre discordava dele e, como em todo o livro, dava várias risadas. Mas você está certo, caro craque. Chegou a hora de agir mais e escrever menos.
Até mesmo para um Sergio Rodrigues está difÃcil manifestar a indignação diante da incomparável estupidez do presidente. Ele tenta, tenta, cria palavras, mas ainda é pouco. Brilhante artigo!
Excelente artigo.
Sérgio Rodrigues, muito bom, muito bonito; assim como Itamar Assumpção.
como com farinha. almoço, janto; no cafézinho amargo, na salada doce...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Sérgio Rodrigues > As armas e as letras Voltar
Comente este texto