Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Arthur Zanella Capra Vogt

    Espero que eu, com dezesseis anos agora, morando no oeste de Santa Catarina, possa ver uma partida no Pacaembú antes que ele seja apenas uma exposição de naming rights ou algo do tipo.

    Responda
  2. LUIZ HENRIQUE MINHOTO QUEVEDO

    Só para completar a escalação do São Paulo, Campeão Paulista de 1957. Não poderia deixar de fora o maior ponta esquerda do futebol brasileiro: Poy, De Sordi e Mauro; Dino, Vitor e Riberto; Maurinho, Amaury, Gino, Zizinho e Canhoteiro. No jogo final, Dino contundido deu lugar a Sarará.

    Responda
  3. LUIZ HENRIQUE MINHOTO QUEVEDO

    O maior jogo da história do Pacaenbú, para mim, sei que tem uma conotação muito mais pessoal do que geral para o grande público. Foi a final do Campeonato Paulista de 1957, quando o São Paulo bateu o Corinthians por 3 X 1 e sagrou-se campeão daquele ano. Foi depois desse jogo que eu, com 9 anos de idade escolhi ser são-paulino, numa família que se dividia entre corintianos e são-paulinos. Como esquecer aquele time: Poy, De Sordi e Mauro; Dino Vitor e Riberto; Maurinho, Amaury, Gino, Zizinho Canh

    Responda
  4. benjamim picado

    santos 2, cruzeiro 3, dezembro de 1966: quando nasceu um certo eduardo gonçalves de andrade.

    Responda
  5. washington luis reis

    Meu maior jogo foi no torneio do povo, acho que em 1971, contra o galo, 3 x 3, com gol de Ditao, de cabeça, no terceiro empate conquistado, aos 45 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado, acho que por Rivelino. Por Que? Foi meu primeiro jogo ao vivo, junto com meu falecido Pai. A emoção me arrepia até hoje depois de 50 anos....

    Responda
    1. washington luis reis

      https://youtu.be/2rldx99YfBM segue link com os gols com a narração impecável de Luiz Noriega.

    2. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      Quem fez os gols do galão da massa?

  6. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Um caboclo chamado Juca é que é sortudo. Ter visto tantos jogos no pacaembu é um privilégio para poucos. Parabens por nos presentear com suas belas colunas.

    Responda
  7. HILTON ILIDIO JORGE VALENTE

    Prezado Juca, você esqueceu do Santos 7x6 Palmeiras, em 1958. Este talvez tenha sido não apenas o maior jogo da história do Pacaembu, mas de toda a história do futebol brasileiro.

    Responda
  8. neli faria

    O maior jogo do Santos que vi no Pacaembu, não foi o do Tri da Libertadores, mas, contra o Santo André em 2010 pelo Título Paulista. Vi inúmeros jogos do Santos,lá, com Pelé, Marta,Robinho, Neymar.Neymaravilhoso, fui a primeira a fazer Coro por sua estreia!Comecei, lá das cadeiras,como maestrina, a gritar Neymar e fui acompanhada.O Foi o Título conquistado por um Atleta:Ganso. O técnico tirando os craques(Robinho,Neymar...) e ele: daqui não saio!Cobrou escanteio para si mesmo.

    Responda
    1. neli faria

      Nunca havia visto, no estádio ou em qualquer local, um profissional cobrar escanteio para si mesmo. Ganso, naquele jogo, ganhou o título para o Santos, dando início ao terceiro tricampeonato Paulista pelo Santos. Relembro os outros: 1960,1961,1962;1967(esse com a ajuda de seu time, que empatou no crepúsculo do jogo, contra o sp), 1968 e 1969: nesses Tris( aspeado), foram molezas: tinha Pelé! E no outro tri teve Neymaravilha e também Ganso, que deu início em 2010!

  9. Carlos Eduardo Gzvitauski

    A importância também é dada pelos olhos do torcedor. Destaco em 1976, Corinthians de Neca (lembra?) 2x0 Ponte Preta, um campeonato que pra valer 3 pontos a vitória, precisava ganhar por 2 gols de diferença. E o moleque que eu era não esquece o gol no último minuto...

    Responda