Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edna M S Roland

    Excelente artigo de Cida Bento!! Devemos requerer ao Ministério da Saúde tornar obrigatório o preenchimento da informação do quesito raça/cor no formulário sobre a covid19, sem o que não teremos possibilidade de uma análise mais precisa de como a pandemia está afetando a população negra.

    Responda
  2. ricardo fernandes

    há também algumas coisas mais a considerar: muitos negros acabam morrendo ou contraindo a doença fora dos hospitais, muitos sequer têm condições financeiras de chegar a um posto de saude ou hospital, a maioria dos locais de moradia dos negros não têm hospital próximo, muitas das mortes e infecção do covid podem ter sido negligenciadas, porque os negros não têm acesso aos melhores médicos, enfim, antes de alguns afirmarem que só 5% dos negros foram atingidos, deveriam encarar antes a realidade.

    Responda
  3. MARCOS BENASSI

    Pois é, D. Cida, a senhora veja que ninguém trata da limitação dos gastos públicos para acudir bancos e grandes empresas, né? Fica estabelecido assim, de forma tácita e calada, que gente pobre - pior ainda se for preta - que precisa de ajuda é 'vagabunda', e que a empresa é, por definição, meritória e merecedora. É triste que sejamos 'lavados' desde cedo e que tantos, quando expostos ao contraditório, queiram mais é que o outro morra. Se não de fome, de bala, que esta ainda gera um lucrinho...

    Responda