-
FAMILIAE DULCIS
São Paulo não pode parar, é o coração do Brasil, creio que medidas paliativas em nada acrescentam ao cenário atual, logo mais estarão multando também assim como já impuseram ao transporte público, transformando os motoristas e cobradores em fiscais compulsórios sob a ameaça de valores absurdos. Sou a favor da vida, mas não podemos ficar mais tempo parados em uma realidade caótica e passiva ao qual estamos inseridos.
-
Ezequiel-SP Ezequiel-SP
Quem não puder ir de carro vai de transporte público. Qual a lógica de se isolar no carro e ficar aglomerado no transporte público?
-
Olavo Silva
Será que este prefeito não consegue entender que quem está na rua em dias de semana, e muitos em fins de semana também, estão indo ao trabalho, para serviços essenciais? Será que alguém está pegando a Radial pela manhã para ir ao shopping, que está fechado? Há muitas categorias trabalhando não há como parar tudo! É só usar a cabeça minimamente para entender isso!
-
Rita Marchione
Por que não reinstituir o rodizio ainda que seja estendido ao invés de soluções mirabolantes? Tenha dó Sr Prefeito
-
Keyla Faber
Tem que restringir mesmo! Rodizio não adianta de nada, acha que não pensaram nisso?? As pessoas estão com dificuldade de entender a gravidade dessa pandemia e só pensam em si mesmas, senso de coletivo e empatia zero! Na minha opinião tinha que ser lockdown!
-
-
NILSON ROBERTO SEVERINO
A eleição para prefeito está próxima. Se não for em outubro, um dia ocorrerá. Não esqueçam desse nome: Bruno Covas, criação de Doria. Ambos PSDB. Sempre votei nesse partido. Só digo uma coisa: PSDB nunca mais.
-
Paulo Maltese
Difícil imaginar o tortuoso raciocínio que acometeu o prefeito Bruno Covas. Quer dizer que a promoção de gigantescos congestionamentos, que impedirão que trabalhadores dos setores essenciais e outros cheguem a seus destinos, irão combater as aglomerações de pessoas e a ausência do uso de máscaras ?? Definitivamente, o prefeito está testando positivo para o vírus do nonsense.
-
Marcos Schoenmann
Irresponsabilidade do prefeito. Isso matará pessoas que precisam chegar aos hospitais e irá atrasar profissionais de saúde e outros que precisam trabalhar mesmo durante a pandemia. Os que estão só passeando não deixarão de passear com isso. Brincando de prefeito!
-
Carolina Silva Oukawa
A prefeitura precisa aumentar a frota de ônibus, para evitar que os trabalhadores se contaminem no transporte lotado. Não sou advogada e não sei até que ponto o governo pode intervir, mas está demorando para os condomínios dispensarem porteiros (licença remunerada) ou ao menos fazer com q tenham menos turnos. Tem muita coisa a fazer. O que não dá é para levar adiante o clima de "normalidade". O próprio impacto econômico vai ser muito maior lá na frente (vamos levar mais tempo para sair dessa...)
-
Eduardo Marques Leite
Diante de ações como essa quero expor uma dúvida que me atormenta desde março: o Sr. Prefeito irá dar desconto ou isenção de IPTU para comércios fechados (como o meu) e também para residências (muita gente está sem receitas ou tiveram diminuídas, como é meu caso). Onde está a contrapartida do Governo? Não li ou ouvi absolutamente nada, o Governo irá isentar todo esse tempo parado?
-
Eduardo de Azevedo Nunes
Péssima medida só aumentará o trânsito , poluição e stress paulistano . Ah dificultarã o deslocamento de ambulâncias e profissionais de saúde . O paulistano está evitando , corretamente, o transporte coletivo .Querem ampliar isolamento fechem lotéricas , pet shops e shopping de material de construção !
-
JOS TADEU VASCONCELLOS
O fechamento dos PetShop seria ineficaz e uma grande estupidez, já que esses estabelecimentos não registram aglomeração de pessoas. Os PetShop representam para os animais o que os supermercados representam para os "humanos" Então que fechem esses últimos tb, pois eles sim registram grandes aglomerações.
-
-
Laercio Martins
A medida é correta. No entanto o principal problema ocorre na periferia da cidade onde a circulação é intensa. É comum vermos bares com aglomerações. Fiscalização nessas regiões seria mais eficaz
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.