Educação > Faculdades da Laureate substituem professores por robô sem que alunos saibam Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Porque a "surpresa" senhores, há muito a educação superior vai só na teoria; quando presencial, os bares e as praças ficam mais "cheios" que as próprias salas de aula. Talvez seja mais lucrativo abrir uma boteco próximo da universidade do que estudar 5/6 anos para se formar em direito e conseguir a OAB para depois ganhar seus 2 mil em um escritório qualquer. Para os que de fato querem estudar basta o "norte" e os livros.
Não à toa, as instituições de ensino superior particulares podem também ser chamadas de 'privadas': prestam uma m.erd.a de serviço e, em sua absoluta maioria, têm departamentos de marketing imensamente superiores ao ensino que oferecem. Quanto à resposta ridÃcula do MEC, sua inoperância não é de hoje: permitiu que vinte e tantos anos de liberalismo descontrolado culminassem nisso. Capaz de ser mais fácil conseguir ajuda no Conar, que poderá reprimir a propaganda enganosa...
O que esperar? Mercantilização do ensino superior!
Impacto para os alunos, que não recebem retorno adequado de seus trabalhos e para os professores, que vão perdendo postos de trabalho. Tudo isso com um único objetivo: aumentar o lucro dessas empresas. Conhecimento e criatividade tratados como tudo no capitalismo: mera mercadoria.
O mundo do que jeito que está e vai ficar, tende para um certo de extinção, na qual a mão-de-obra será substituÃda por máquinas e robôs e a circulação de riquezas, que ocorre entre humanos, diminuirá. Portanto, o Estado diminuirá, as cidades diminuirão, a população diminuirá. Talvez tenhamos uma pobreza circulantes nas cidades, em buscar de comida.
O Ministério da Educação respondeu 'E da�'. A burrice e a insensatez se espraiam nesse governo de energúmenos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Faculdades da Laureate substituem professores por robô sem que alunos saibam Voltar
Comente este texto