Elio Gaspari > A fila única para a Covid-19 está na mesa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O nobre colunista pode adicionar a seguinte jabuticaba aos fatos que mereceriam estudo no mercado de saúde no Brasil: Algumas das mais lucrativas operadoras do paÃs, até com ações em bolsa, transferem sistematicamente seus atendimentos de alto custo para o SUS. O ressarcimento, ainda que um dia seja cobrado, sai bem mais barato pra operadoras do que atender os pacientes pelas normas da ANS.
Muito justo que hospitais privados ajudem a salvar vidas, mas há anos as operadoras de planos de saúde vem espoliando os usuário especialmente com aumentos mais que abusivo nas mensalidades, expulsando até desta forma quem pagou por anos. Nunca vi o jornalista ou os governos se posicionarem em defesa destes. Agora têm sugestões? E Élio, por que só Dilma e Lula como clientes ilustres. Qual seu hospital? O SUS? Nos polpe da hipocrisia.
É possÃvel localizar convênios hipotéticos entre planos de saúde e funerárias?
Tantos anos sucateando o SUS, obrigando a classe média baixa a se enforcar pagando planos particulares ... dá nisso. Os planos de saúde devem milhões ( e tem suas dÃvidas anistiadas); não ressarcem ao SUS os atendimentos de emergência feitos em seus associados; demoram no atendimento; e cobram muito, muito mesmo. Se o governo investisse no SUS o que os planos de saúde devem ao erário tudo estaria bem melhor.
arcir o SUS como? Eu tenho plano particular, quando preciso vou a ele e, obviamente, deixo de ir ao SUS na nessas oportunidades. Se em determinada circunstânica eu resolvo ir ao SUS, e tenho plano de saúde, mesmo que vá como os demais segurados, olano de saude tem que ressarcir o SUS? Se pagar, ele vai aumentar a minha prestação. Aà eu vou pagar por um serviço ao qual tenho direito, como segurado do SUS. Pode isso?
Estou cada vez mais vendo o jornalismo sendo feito com fÃgado. Muita politica, muita luta de classe, muito de nós contra os barões, desculpa dizer, nas no G.1 as materias sao de graça e estao muito mais objetivas.
Tu és um barão?
Qual a diferença dos donos de bancos e dos donos da medicina privada? Nenhuma, lucro,lucro e lucro...
Pago plano de saúde privado e sou a favor da fila Unica para o covid 19 e a favor do investimento maciço no Sistema Público de saúde.
Também pago e estou contigo.
Eu tbm. Numa crise dessa, se a solução não envolver o conjunto da sociedade, pobres e ricos, não é solução.
Tenho a certeza que essa familia Bolssonaro vai pegar o virus todos ,com certeza tem plano de saúde....Mas nao encontraram vaga ....Ai pode serque o Mito veja que pagou um grande mico nao entender a importância do isolamento..e deverá perder um dos filhos pode ser o 01 ou 02....Ainda e tempo de evitar baste que ele dica Fuque em casa...e nao provoque aglomeração..
Ha uma lenda que seguros de vida nao pagam o valor se no atestado de obito constar coronavirus ou covid19, por serem pandemias ( as tais letras miudas) e por isso se coloca sindrome respiratoria aguda ou semelhantes, quê acabaria gerando subnotificações. Balela.
Pago plano de saúde caro, mas sou favorável à estatização total da medicina, com ou sem pandemia. Não proponho a desapriação dos hospitais privados e sim mais verbas par ao SUS e melhora na gestão. O NHS inglês determina que o médico do sistema encaminhará ao médico particular da sua escolha, o paciente com plano privado.Em seguida, terá que entrar em contato com o seu plano de saúde e enviar o encaminhamento por fax, para ser autorizada, por código, a consulta.Então, os medicamentos serão pagos
Pago um plano de saúde dos mais caros do mercado, porém, por obrigação moral, sou a favor da fila única. O Estado não pode permitir que o valor da vida humana seja medida pelo dinheiro, ainda mais quando vemos uma parte covarde da classe média alta agir como se estivesse de férias, passeando nas ruas, porque acredita que, se passar um aperto, vai ter sua UTI reservada.
Defendo a fila única. Já temos essa expertise no ttratamento da fila de transplantes. O que o articulista não cita é o grande número de pacientes de planos de saúde que foram atendidos na rede pública nesta crise. Até a implantação da fila única, os planos deveriam oferecer vagas na mesma quantidade de pacientes seus atendidos no SUS
A crise expõe o conflito da péssima distribuição de renda e do modelo de capitalismo "ótimo", de lucro máximo. Talvez se o vÃrus alcançar o coração e mente de economistas e barões que os financiam veremos outras teorias econômicas mais humanizadas, que respeitem o trabalho e direitos sociais mÃnimos para a sociedade.
Que sejam servidos brioches sabor cloroquina na fila dos Bozófilos inadimplentes...
Ricardo Boechat sempre enaltecia os textos de Élio Gaspari com admiração e confiança. Quem acompanha a coluna vê razão nisso, sem dúvida. Mas talvez por estilo ou perspicácia do autor, sinto que muitas informações factuais são omitidas nos textos, exigindo do leitor uma cultura que eu não tenho. Pelo bom serviço jornalÃstico, posso perguntar quem são os barões da saúde privada mencionados na coluna? Por que deixar essa dúvida ao leitor?
À parte a ironia fora de hora, ele cita claramente os planos de saúde. Além disso, temos as clÃnicas e hospitais privados, os médicos inescrupulosos que se aproveitam da situação, enfim, toda sorte de para.sitas.
A solução é manter o afastamento social mais rÃgido até conseguirmos montar a quantidade de leitos de UTI necessários(leia-se obter respiradores).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A fila única para a Covid-19 está na mesa Voltar
Comente este texto