Bruno Boghossian > Campanha delirante de Bolsonaro faz efeito e seguidores mudam de lado pelo fim do isolamento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais de 7000 mortos por covid 19, ministro da saúde inexistente, a economia indo para o buraco, um presidente extremista que não governa e incita a violência e ninguém faz nada? Está na hora de membros sérios do governo, das forças armadas, do empresariado, dos demais poderes, tomarem uma atitude ou iremos para o caos. Pobre Brasil.
A imprensa, de uma forma geral, ainda trata os fatos como se fizessem parte de uma cenário de normalidade institucional. Porém, a realidade, sempre bem mais decisiva que a interpretação dos eventos, mostra que estamos em duas guerras, literalmente. Uma, travada desde a eleição do tenente recalcado, com amplo apoio dos militares. A outra, no combate, decisivo, ao vÃrus dessa pandemia. As instituições republicanas têm dado sinais tÃmidos no sentido de estancar a primeira e reforçar a segunda...
Bolsonaro só teve 39% de todos os votos possÃveis, ou seja, foi REJEITADO por 61% do eleitorado. E considerando que muitos já pularam fora do barco, dá para ver que a base de apoio dele é somente os fãs tresloucados que vão para as manifestações.
61% dos 34% que apoiam o presidemente ignoram o isolamento. 20% dos brasileiros. Exatamente o que falta pra podermos ter algum afrouxamento. Além disso, 70% é a meta para termos muito menos mortes, sem colapso no sistema de saúde. Essa pesquisa é a prova estatÃstica de que as ações do abominável estão matando muita gente e piorando e muito os problemas econômicos e desemprego. Está previsto na lei crime de se contribuir para espalhar pandemia. O crime é flagrante.
BolsoNERO está tentando criar uma crise institucional para desviar a atenção do desastre que é a condução do seu desGoverno na saúde pública. BolsoNERO é um dos grandes responsáveis pelo agravamento da crise humanitária no Brasil e, principalmente, em Manaus. Com seus atos irresponsáveis, BolsoNERO incitou a população a descumprir o isolamento social. Enquanto ele ficou escondido dentro do Palácio, saindo só algumas vezes para fazer politicagem, o povo foi para rua e hoje está assistindo à conse
O que deve ser dito com todas as letras é que Bolsonaro e seus seguidores são os grandes responsáveis pela explosão da contaminação, o colapso do sistema de saúde e, consequentemente, o agravamento da crise econômica, além da absurda é evidente subnotificação dos casos. Temos um delinquente na presidência e outros tantos organizando carreatas e pregando o fim do isolamento! Até quando este paÃs vai tolerar tanta insanidade oficial? Estamos apostando alto para ver o óbvio? A tragédia já está aÃ!
Como se chama um governante que provoca a morte de 100 mil do seu próprio povo? É genocida, né?
Faz sentido. Apoiador de beócio, beócio deve ser.
O Brasil precisa urgentemente de um Presidente. Não esse sujeito duas caras, despreparado, desqualificado, perigo para a saúde do povo, sem moral, sem ética, sem postura de Chefe de Estado, sem nada. Diariamente somos envergonhados por um Presidente que não tem competência para ser Presidente, que comete reiteradamente crimes de responsabilidade, entretanto, vivem passando a mão na cabeça dele. Ser afastado é um bônus para o Brasil, mesmo na pandemia, já que ele governa por mais mortes.
Deve ter algo na lei que impeça esse louco. Se o Mouro ainda fosse juiz com certeza já teria tomado uma atitude. O Brasil carece de mais heróis. Um só é pouco.
Moro é outro que merece a prisão pelo escândalo da Farsa-Jato.
Estarrecedor Douglas. Com tudo que aconteceu nos ultimos anos vc ainda tá nessa?
Como tem gente ingênua nesse mundo!!!
O lider de um PaÃs tem que cuidar da população. A Saúde e um direito de todos ,diz a Constituição....Quando um presidente da Republica coloca a vida em risco dessa população...Deve set punido..com sua prisão e seu afastamento....Deve existir algo escrito na lei de Seguranca Nacional ...Os Militares devem tomar alguma medida para afastar esse segundo viris Bolsso -19.
Não entendo por que vcs adoram bater palmas pra esses malucos dançarem. Bozo tem cerca de 25% de apoio. Portanto, 39% destes representam menos de 10% dos brasileiros. A grande maioria continua apostando no isolamento. E vcs continuam dando ibope para os bolsominions. O bozo agradece!
Temos menos de 1% da população infectada até agora, e o sistema de saúde está quase em colapso. Se só esses 10% que você cita ficassem doentes no próximo mês (o que não é uma previsão improvável) já seria um holocausto.
Gosto bastante do seu raciocÃnio e da forma como o expõe. Imputo também ao senhor, Bruno, o meu "despertar" ao contraditório e acreditar que quando se causa muito ódio irresponsável, é sinal de que tocou em ponto importante. Parabéns.
Alceu Valença deu o mote. Faça o contrário do que o presidente diz ou manda fazer. Genial!
O jornalista da muito peso a sua censura a Bnaro e despreza a opinião dos q apoiam a ideia q Bnaro expressa. Sem considerar sua oposição sistematica, vou mostrar um fenomeno de tempo. As mortes exacerbadas de Corona estão acontecendo ja e as mortes causadas pela crise economica apenas estão se armando. A medida q o tempo passar, qdo o povo sentir na pele os efeitos da crise, cada vez mais gente se bandeara pro lado de Bnaro contra o isolamento total. Pobres, sem opinião, ignoram
Na verdade os que apóiam a opinião de Bolsonaro, apóiam os anseios do próprio bolso. Estão dispostos a trocar umas 100 vidas pela sobrevivência do seu negócio, que muito provavelmente irá salvar uns 5 empregos!!
Baseado em que pesquisa vc acha que as mortes caudadas pela crise econômica serão maiores que as caudadas pela falta de isolamento social? Puro achismo! A certeza é que mortos hj não trabalharão amanhã. E, na verdade, o que o governo está querendo proteger é a vida e os lucros futuros de empresas que financiarão campanhas polÃticas, não de pessoas.
'Despreza a opinião dos que apoiam a ideia do que Bnaro expressa'. É a deixa para conclamar terraplanistas e antivacinistas às colunas de jornal, então?
Mortos não precisam trabalhar e nem renda.
Pobres não ignoram. Pobres também tem medo de morrer, e gostariam de poder se isolar. Mas são obrigados a ir para a rua buscar dinheiro e comida, por causa da inépcia desse governo, que propositalmente não age para socorrê-los. Daà a relação direta entre as mortes que virão, fruto do colapso do sistema de saúde, e esse governo que me dá vergonha.
Essa gente vai se arrepender amargamente quando seus parentes e amigos começarem a morrer com a diminuição do isolamento. Eu vou me isolar cada vez mais. Só vou sair quando a pandemia passar. Ninguém, mas ninguém mesmo, sabe a quantas anda o próprio sistema imunológico. O SI pode conter uma brecha por onde o vÃrus pode passar. Quero sobreviver e não morrer afogada no seco. Mas os bolsominions se consideram invencÃveis.
O Bolsominions já viram que se não mantiverem o isolamento vai faltar veterinário pra tratar da boiada.
Eu acredito que esse momento que estamos vivendo, serve para mostrar muito bem, o quanto a grande maioria não tem acesso a informação e sê deixa levar por qualquer um.
Esperemos pq o vÃrus não poupa ninguém...
Pera lá! Esse tÃtulo é um absurdo e desinforma! A campanha de Bolsonaro não fez 'efeito algum'! Quem diz que o governo Bolsonaro é ótimo ou bom já está contaminado por um vÃrus muito mais letal e obviamente não se importa com o coronavirus! Em quem é mentalmente são e não segue o bolsonarismo essa campanha não fez e não faz efeito algum!
Discordo, Wagner. Se tivéssemos um presidente sério, capaz de lidar com crise, e não esse deme.nte sociopata, o gado estaria quietinho em casa. Quem adoece após ignorar a quarentena, ocupa a mesma vaga em hospital daqueles que respeitaram.
Caro Wagner, os 22% de admiradores do Bozo seguem, sim, as orientações do Sacrossanto Messias. Somente nesse grupo, já há certamente impacto epidemiológico. Se considerarmos que, no Brasil, cada doente infecta mais três pessoas, e que o vÃrus não tem preferência polÃtica, o descontrole BozÃdico atinge crentes e não-crentes.
Quem ainda apoia, acredita ou segue Bozo não tem volta. Triste realidade. São quase 30% de ruminantes em forma humana, totalmente nocivos e inúteis à sociedade.
O jurista Miguel Reale não vê outro caminho para o problema-presidente, senão a interdição. Guia de Diagnóstico da Associação de Psiquiatria Americana: 1- paranoide, caracterizado por desconfiança e suspeita tamanhas que as motivações dos outros são interpretadas como malévolas; 2- antissocial, cujo padrão é desrespeito e violação dos direitos dos outros; 3- narcisista, que apresenta sentimento de grandiosidade, necessidade de admiração e falta de empatia. Juristas, psiquiatras, Imprensa. Já.
Adonay concordo com vc
Caro Adonay, sabe o que realmente me assusta? A falta de empatia. Justamente porque ela que, nessa lista, é o item mais definidor de humanidade. Na ausência do sentimento empático, o outro vira coisa, e pode ser objeto de qualquer ato, sem censura ou limite. Isso é um componente muito perigoso na personalidade de alguém poderoso.
Caro Bruno, às vezes a aprendizagem observacional tem sua importância subestimada. Num cenário em que o bozófilo, mesmo vendo o aumento exponencial de mortes, escolhe pautar-se pela fala e comportamento estultos do Capitão Cavalão, está se guiando pelo exemplo da estrebaria e não pelo do hospital. Daà decorre, inclusive, a noção de que o Bozo comete crime de responsabilidade quando, com seu exemplo e manifestações verbais, aum a chance de seus seguidores comportarem-se em direção ao alto risco.
Cara Noêmia, desculpa, mas Moro não se deixou enganar pelo Bozo. Moro é um polÃtico esperto que soube pular do barco na hora certa, pois ele foi o promotor da eleição do Bozo.
Me causa preocupação se uma pessoa como Moro se deixou enganar pelo JB imagine os outros mortais. fico imaginando alguém jogar 20 anos de magistratura fora para apoiar alguém e que confiava e foi traÃdo sem a menor cerimônia.
Bruno, boa noite. Voce acerta na mosca quando chana de delirante a campanha de Bolsonaro. Trata-se de personalidade nefasta para o Brasil. Não é responsabilidade dele, que não sabe o dano que está causando ao paÃs. Se bem analisado, o caso é parecido ao de seu ofensor, o Adélio Bispo. Personalidade psicopata, delirante com mania persecutória, indiferente ao sofrimento humano. A lei da Reforma Psiquiatrica, promulgada pelo Presidente FHC em 2001, não está sendo cumprida no caso Adelio, por que?
os semelhantes se atraem, foi isso que aproximou o Adelio do JB
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Campanha delirante de Bolsonaro faz efeito e seguidores mudam de lado pelo fim do isolamento Voltar
Comente este texto