Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Juan Vera

    Santos de Pele e Edu, Sao Paulo de Gerson e Pedro Rocha campo do Palmeiras 3 a 2 Sao Paulo, que jogo.

    Responda
  2. daniel Rodrigues Santos

    Infelizmente nunca terei essa oportunidade. Mas ao ler os textos do Tostão, tenho muita vontade de bater um papo com ele. Um grande homem que em seus textos demonstra uma grande leveza, simplicidade e sabedoria (interessante notar a diferença entre sabedoria e informação: temos hoje muita gente com pouca sabedoria e muita informação). Ler os textos do Tostão é um alívio nesse mundo contemporâneo, em vários sentidos.

    Responda
  3. Aquiles Campagnaro

    Não vi Tostão, Pelé, Garrincha ou outros jogarem. Reprises pela TV trazem para a frente de meus olhos as imagens do passado , mas me falta a imersão na época para entender tudo que vejo agora... Mas me encanto atualmente com o craque Tostão dando chapéus com as palavras, fazendo lançamentos de 60 metros com citações, driblando clichês com informações relevantes...Não sei descrever como seria um gol "vernacular" mas comemoro um a cada parágrafo. Parabéns.

    Responda
  4. MARCOS ROBERTO ALVES

    A sensibilidade, leveza e o conhecimento de Tostão para tratar sobre futebol e, nas entrelinhas, sobre a vida são inigualáveis. Obrigado, mestre. Em tempo, sua trajetória é maravilhosa e, para mim, serviu inclusive como inspiração pessoal, já que há alguns anos também tive descolamento de retina, em um episódio que me foi muito marcante e o futebol, mesmo como espectador, foi importante na minha recuperação.

    Responda
  5. Flavio Cabral Costa

    Sensacional Mestre Tostão !! Obrigado !!

    Responda
  6. Claudiney de Oliveira

    Ler e refletir sobre os artigos escritos por Tostão, é como se eu estivesse diante de um analista, e de fato me encontro. Linda a sua trajetória no esporte e na medicina. E uma trajetória só é sólida pelas suas realizações, todas obtidas com pleno êxito. Você é uma pessoa dotada de excepcional saber, competente e talentoso, tanto na ciência quanto na arte. Com estas palavras quero reverenciá-lo, Mestre Tostão!

    Responda
  7. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Até pensei que o futebol pudesse voltar logo, mas depois de ler tostão, que é autoridade no futebol e na medicina estou convencido que ainda vai levar tempo para voltar a ver jogos do galo. Quanto aos espaços no futebol basta colocar os jogadores para ver o gol do Brasil contra a Inglaterra na copa de 1970

    Responda
  8. S RGIO AFONSO DOMINGUES

    Como é gostoso ler textos tão bem escritos e inteligentes.Obrigado Tostão.

    Responda
  9. Shigueo Watanabe Jr

    Estava com a escola em BH em setembro 1967. Estávamos 'hospedados' no Mineirão quando houve a partida entre a Seleção Mineira e a Carioca. Lembro como fiquei encantado com Tostão, Dirceu, Natal, Piazza trocando passes de primeira, numa velocidade absurda. Para um moleque que era, foi uma experiência inesquecível.

    Responda
  10. ELIO DA ROCHA CAVALCANTE

    Amei uma mulher aos 19 anos, vezes ou outras lembro-me dela e pergunto o que seria de mim de estive casado com ela. Treze anos depois casei com minha atual esposa e tenho 3 filhos maravilhosos. Se estivesse casado com a primeira não teria esses filhos. " A vida nem é da gente "

    Responda
  11. Rodrigo Cesar Souza

    É, grande tostão, mas (e esse é um grande mas) você se absteve de votar contra o inominável no 2o turno, né?

    Responda
    1. fausto almeida

      Calma Rodrigo!!!! Você se lembra quantos eleitores colocaram o inominável no poder? Pare com isso!

    2. Rodrigo Cesar Souza

      Fábio, o Tostão, grande Tostão, citou, neste artigo, a questão do coronavírus. Médico que é, ele sabe da postura irresponsável do inominável. Tenho poucas dúvidas de que ele se arrepende de sua postura no 2o turno das eleições. Sobre a polarização: não há polarização, pois não há dois polos, dois extremos. É um conflito entre civilização (valores burgueses tradicionais: igualdade, liberdade, fraternidade, democracia, etc.) X barbárie (violência, autoritarismo, ignorância, etc). Abraço!

    3. Fabio Silva Neves Santos

      Rodrigo, nao tome como pessoal nem bronca, mas por favor, dá uma trégua. Todas notícias, colunas e afins estão contaminadas com essa polar.ização, daí nem se pode ler em paz uma coluna de esportes (!!!) que a patrulha aparece... sossega! Vai lá no janio, vinicius,..., etc! São inúmeras suas opções