Ruy Castro > Louco à solta em Brasília Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Kkkkkkkkkkkk... Vc é maravilhoso Ruy Castro. Arrancou-me uma gostosa risada no final. Consegue enxergar graça numa dilacerante tragédia nacional. Deus abençõe o amigo... (Se não acredita nele, não faz mal, aceite as bençãos assim mesmo). Abraço literário.
Lugar de louco é no hospÃcio! Onde estaria Adelio? Talvez uma Junta Médica possa avaliar isso melhor!
Bolsonaro o protegido, protegido pelo exército judiciário STF congresso senado e pelos aloprados, senão já estaria preso junto com a familicia.
Fico pensando..... As opiniões da ala militar são veladas a pouquÃssimas manifestações, mesmo esse senhor e seus asseclas falando, postando (não sei se ele ou algum robô "de algoritmos) tanta baboseira. Será que eles, militares, estão dando corda para o "profeta" se enforcar? Porquê não instigar, no sentido correto da situação, para termos a opinião dos militares? A do Sassá Mutema não é mais necessária.
O Forte Apache não é o Pinel, Ruy. O eixo de poder é miliciano-militar. Se Geisel reputava o Presidente um Mau Militar - e o Presidente carrega seu histórico militar e parlamentar -, o colunista erra em adjetivar de delirante o estado mental. Não é delÃrio; é real. Ademais é lógico. As catástrofes sanitária e econômica justificariam a intervenção militar, em garantia da lei e ordem. Há uma escalada autoritária. Não é loucura, Ruy. É real e tem método, diria o Bardo.
... Adélio acertou só um, né!
Caro Ruy, vibro com as suas crônicas. Você é prático e incisivo. Escreve pouco, só o necessário, mas diz muito e diz tudo, como sempre.
Eita, Ruy, sensacional como sempre.
Como tenho 78 anos, lembrei do comÃcio do Jango na Central do Brasil em 1964 à s vésperas do golpe. Só que o Jango era de esquerda e as Reformas de Base tinham um viés comunista. Assim, foi até compreensÃvel que as Forças Armadas interviessem.Mas, hoje quem quer dar um golpe é o próprio presidente fechando o Congresso e o STF, rasgando a CONSTITUIÇÃO.Como as FORÇAS ARMADAS têm que defender a Carta Magna, é bem provável que quem vai perder o cargo é o próprio presidente!
Nesse texto você falou tudo Ruy. Vem cá: Nem na época que o Presidente tomou a facada não !deixou" o presidente tão perturbado como está nos dias de hoje. Será que é só a "gripinha'" que deixou ele assim???
Texto brilhante! Simplesmente brilhante,!
É doido sim, mas não rasga nota de 100. Quando se trata do vil metal a sanidade está tinindo, com rachadinhas e gasolina e cia.
Brilhante Ruy! Enquanto os presidentes estão preocupados com a pandemia e suas vÃtimas ,o nosso tresloucado presidente vale-se da desgraça de muitos para a sua defesa e dos não menos tresloucados filhos.! Se não estivéssemos em isolamento evitando-se a propagação do vÃrus, estarÃamos nas ruas contra os seus 33% de apoiadores: milicianos , parcela dos empresários, parcela dos evangélicos e alguns militares!
Excelente texto. Reflexão e estratégias impecáveis. Parabéns.
O louco que está falando deve ser outro Adélio para tentar matar Bolsonaro. Chora que a dor vai passar. Respeitem a democracia que vcs tanto falam.
Robot!!
Sabe tudo, Carluxo, o gabinete do ódio começou a semana a toda. A única indústria que prospera neste pais desgorvenado é a das fake news e mensagens de agressão e ameaças. O Pior é que consegue convencer os pobres de espÃrito e os de inteligência diminuta. (Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo) Abrahan Lincoln.
Parabéns também aos loucos desvairados da Imprensa reacionária.
O Bispo com seu desequilÃbrio, tentou matar um, mas o outro está conseguindo matar milhares com suas atitudes tresloucadas. Belo texto Ruy.
?
Caro Ruy, Em nenhum jornal/artigo q li no fds , vi esse poder de sintese. Muito louco, esse sujeito. Se fosse engraçado , eu diria lembrar trechos do Flying Circus, do otimo Monty Python.
Muito bom, Ruy! Cada vez mais desesperados, tudo piorando muito a cada minuto. Finalmente descobrimos que Deus não é brasileiro. O Demônio, é.
Ruy, você escreve terrÃveis verdades. Obrigada!
Como se não bastasse, ainda leva a filha nessas suas andanças loucas. A menina nem deve estar sabendo o que está acontecendo. Conselho Tutelar, socorro!!!!!
É cômico se não fosse trágico. #ForaBolsonaro.
Ruy, seu texto é espetacular. Leio tudo que escreve pra ver se um dia aprendo. abs
Comentário cruel,porém infelizmente verdadeiro,
Pior que louco, é um neofacista sendo admitido impunemente em um PaÃs democrático! #forabolsonero
O sarcástico Cony também malhava muito os presidentes da época, mas não me lembro de ter lido colunas em que lhes atribuÃa as infames palavras que o atual cronista usa. Cony sempre saÃa pela tangente: "Nada sei, de nada entendo".
Teremos que aturar um pitecantropo liderando um gado enraivecido durante quanto tempo, Ruy?
Ruy Castro, maravilhoso, por isso, você é escritor.
Pitecantropo - Gênero intermediário entre macaco e o homem. Tive de recorrer ao meu velho Aurélio. Foi bom aprendi uma nova palavra para xingar alguém. Ruy, como sempre, excepcional!
Mas então, ao chamá-lo de pitecantropo, você está ofendendo esses seres ancestrais ao compará-los com essa coisa inominável.
Se o maluco com a faixa presidencial pensa que ser presidente ditador não enfrenta oposição e disputa de poder dentro das próprias forças armadas. Lembrando ao Bozo que há uma teoria de que Castelo Branco foi assassinado por seus pares.
O triste disso tudo é que Bolsonaro presidente não fala de si; loucos há em toda parte. Bolsonaro fala de Brasil.
Indiscutivelmente, o melhor texto publicado para descrever o presidente.
Caro Rui, começo a crer que a maldade do Bozo está um ponto além da escala. Admirador de torturadores, quer replicar com todo um paÃs aquilo que seus heróis fizeram em uma dúzia de porões. Ofendenos a inteligência, nosso sentido ético, faz-nos passar vergonha e raiva, rouba-nos nossa potência de cidadãos. Entretanto, muito mais covarde do que o Adélio, que pessoalmente cortou-lhe as tripas, impele-nos ao suicÃdio ou à morte lenta pelo desgosto, construindo o seu lugar na história: Bozo,o covarde
Um tentou matar o outro concorrente!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Louco à solta em Brasília Voltar
Comente este texto