Ruy Castro > Louco à solta em Brasília Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Joseberto R Cruz

    Kkkkkkkkkkkk... Vc é maravilhoso Ruy Castro. Arrancou-me uma gostosa risada no final. Consegue enxergar graça numa dilacerante tragédia nacional. Deus abençõe o amigo... (Se não acredita nele, não faz mal, aceite as bençãos assim mesmo). Abraço literário.

    Responda
  2. A A Iuras

    Lugar de louco é no hospício! Onde estaria Adelio? Talvez uma Junta Médica possa avaliar isso melhor!

    Responda
  3. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Bolsonaro o protegido, protegido pelo exército judiciário STF congresso senado e pelos aloprados, senão já estaria preso junto com a familicia.

    Responda
  4. Paulo Rogério de Almeida

    Fico pensando..... As opiniões da ala militar são veladas a pouquíssimas manifestações, mesmo esse senhor e seus asseclas falando, postando (não sei se ele ou algum robô "de algoritmos) tanta baboseira. Será que eles, militares, estão dando corda para o "profeta" se enforcar? Porquê não instigar, no sentido correto da situação, para termos a opinião dos militares? A do Sassá Mutema não é mais necessária.

    Responda
  5. Alberto A Neto

    O Forte Apache não é o Pinel, Ruy. O eixo de poder é miliciano-militar. Se Geisel reputava o Presidente um Mau Militar - e o Presidente carrega seu histórico militar e parlamentar -, o colunista erra em adjetivar de delirante o estado mental. Não é delírio; é real. Ademais é lógico. As catástrofes sanitária e econômica justificariam a intervenção militar, em garantia da lei e ordem. Há uma escalada autoritária. Não é loucura, Ruy. É real e tem método, diria o Bardo.

    Responda
  6. bagdassar minassian

    ... Adélio acertou só um, né!

    Responda
  7. Claudiney de Oliveira

    Caro Ruy, vibro com as suas crônicas. Você é prático e incisivo. Escreve pouco, só o necessário, mas diz muito e diz tudo, como sempre.

    Responda
  8. Ronaldo Sossay Moura

    Eita, Ruy, sensacional como sempre.

    Responda
  9. MAURO BAPTISTA CAMILLO

    Como tenho 78 anos, lembrei do comício do Jango na Central do Brasil em 1964 às vésperas do golpe. Só que o Jango era de esquerda e as Reformas de Base tinham um viés comunista. Assim, foi até compreensível que as Forças Armadas interviessem.Mas, hoje quem quer dar um golpe é o próprio presidente fechando o Congresso e o STF, rasgando a CONSTITUIÇÃO.Como as FORÇAS ARMADAS têm que defender a Carta Magna, é bem provável que quem vai perder o cargo é o próprio presidente!

    Responda
  10. Ivi Paula de Souza Inacio da Silva

    Nesse texto você falou tudo Ruy. Vem cá: Nem na época que o Presidente tomou a facada não !deixou" o presidente tão perturbado como está nos dias de hoje. Será que é só a "gripinha'" que deixou ele assim???

    Responda
  11. FERNANDO HINTZ GRECA

    Texto brilhante! Simplesmente brilhante,!

    Responda
  12. FABIO EDGARD PACHECO

    É doido sim, mas não rasga nota de 100. Quando se trata do vil metal a sanidade está tinindo, com rachadinhas e gasolina e cia.

    Responda
  13. moacyr da Silva

    Brilhante Ruy! Enquanto os presidentes estão preocupados com a pandemia e suas vítimas ,o nosso tresloucado presidente vale-se da desgraça de muitos para a sua defesa e dos não menos tresloucados filhos.! Se não estivéssemos em isolamento evitando-se a propagação do vírus, estaríamos nas ruas contra os seus 33% de apoiadores: milicianos , parcela dos empresários, parcela dos evangélicos e alguns militares!

    Responda
  14. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Excelente texto. Reflexão e estratégias impecáveis. Parabéns.

    Responda
  15. gilberto de oliveira

    O louco que está falando deve ser outro Adélio para tentar matar Bolsonaro. Chora que a dor vai passar. Respeitem a democracia que vcs tanto falam.

    Responda
    1. Fabio Rodrigues dos Santos

      Robot!!

    2. iverson magalhaes

      Sabe tudo, Carluxo, o gabinete do ódio começou a semana a toda. A única indústria que prospera neste pais desgorvenado é a das fake news e mensagens de agressão e ameaças. O Pior é que consegue convencer os pobres de espírito e os de inteligência diminuta. (Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo) Abrahan Lincoln.

  16. GAETECNICA COM ASSIST T CN APS CIENTIFICOS LTDA ME

    Parabéns também aos loucos desvairados da Imprensa reacionária.

    Responda
    1. iverson magalhaes

      O Bispo com seu desequilíbrio, tentou matar um, mas o outro está conseguindo matar milhares com suas atitudes tresloucadas. Belo texto Ruy.

    2. Felicio Antonio Siqueira Filho

      ?

  17. ROMERO MELO

    Caro Ruy, Em nenhum jornal/artigo q li no fds , vi esse poder de sintese. Muito louco, esse sujeito. Se fosse engraçado , eu diria lembrar trechos do Flying Circus, do otimo Monty Python.

    Responda
  18. SERGIO saraceni

    Muito bom, Ruy! Cada vez mais desesperados, tudo piorando muito a cada minuto. Finalmente descobrimos que Deus não é brasileiro. O Demônio, é.

    Responda
  19. RONAN ANDRADE DINIZ

    Ruy, você escreve terríveis verdades. Obrigada!

    Responda
  20. maria luísa beltrao lemos

    Como se não bastasse, ainda leva a filha nessas suas andanças loucas. A menina nem deve estar sabendo o que está acontecendo. Conselho Tutelar, socorro!!!!!

    Responda
  21. João Marcelo Lima

    É cômico se não fosse trágico. #ForaBolsonaro.

    Responda
  22. Cristina Ferreira Serra

    Ruy, seu texto é espetacular. Leio tudo que escreve pra ver se um dia aprendo. abs

    Responda
  23. Arthur da Silva Costa

    Comentário cruel,porém infelizmente verdadeiro,

    Responda
  24. Arthur da Silva Costa

    Comentário cruel,porém infelizmente verdadeiro,

    Responda
  25. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Pior que louco, é um neofacista sendo admitido impunemente em um País democrático! #forabolsonero

    Responda
  26. Chang Up Jung

    O sarcástico Cony também malhava muito os presidentes da época, mas não me lembro de ter lido colunas em que lhes atribuía as infames palavras que o atual cronista usa. Cony sempre saía pela tangente: "Nada sei, de nada entendo".

    Responda
  27. Anísio de Souza Chaves

    Teremos que aturar um pitecantropo liderando um gado enraivecido durante quanto tempo, Ruy?

    Responda
  28. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Ruy Castro, maravilhoso, por isso, você é escritor.

    Responda
  29. Diva Negri

    Pitecantropo - Gênero intermediário entre macaco e o homem. Tive de recorrer ao meu velho Aurélio. Foi bom aprendi uma nova palavra para xingar alguém. Ruy, como sempre, excepcional!

    Responda
    1. Geraldo da Silva

      Mas então, ao chamá-lo de pitecantropo, você está ofendendo esses seres ancestrais ao compará-los com essa coisa inominável.

  30. Wilson Souza

    Se o maluco com a faixa presidencial pensa que ser presidente ditador não enfrenta oposição e disputa de poder dentro das próprias forças armadas. Lembrando ao Bozo que há uma teoria de que Castelo Branco foi assassinado por seus pares.

    Responda
  31. Leila de oliveira

    O triste disso tudo é que Bolsonaro presidente não fala de si; loucos há em toda parte. Bolsonaro fala de Brasil.

    Responda
  32. edmilson soares

    Indiscutivelmente, o melhor texto publicado para descrever o presidente.

    Responda
  33. MARCOS BENASSI

    Caro Rui, começo a crer que a maldade do Bozo está um ponto além da escala. Admirador de torturadores, quer replicar com todo um país aquilo que seus heróis fizeram em uma dúzia de porões. Ofendenos a inteligência, nosso sentido ético, faz-nos passar vergonha e raiva, rouba-nos nossa potência de cidadãos. Entretanto, muito mais covarde do que o Adélio, que pessoalmente cortou-lhe as tripas, impele-nos ao suicídio ou à morte lenta pelo desgosto, construindo o seu lugar na história: Bozo,o covarde

    Responda
  34. Julio Shiogi Honjo

    Um tentou matar o outro concorrente!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.