-
LUCAS FIORENTINO DE MORAIS VENTRE
Se 47% estão gastando mais, é de se imaginar que 53% estão gastando menos, certo? Então o brasileiro no geral diminuiu o consumo, que manchete é essa?
-
Jean Michel
Carlos França, 100% - 47% = 53%. É disso que ele está falando. Não tem nada a ver com os 33% do levantamento anterior. Recomendo que vá além da leitura meticulosa que nos recomenda e faça uma breve reflexão sobre o que foi dito.
-
CARLOS FRANCA
Jean Michel, isso aqui está parecendo a brincadeira do telefone sem fio. Cada passa pra frente o que entendeu e sempre altera a versão inicial. Entenda uma coisa: Os tais 53% foram criados/citados pelo Lucas Fiorentino e o teu erro foi comentar em cima de uma análise errada. Recomendo os dois a uma leitura meticulosa na matéria e então podemos comentar em cima dos números citados pela reportagem e não sobre o que vcs estão inventando. A reportagem não cita 53% e sim 33%.
-
Jean Michel
Carlos França, acho que você não entendeu o comentário.
-
Jean Michel
Lucas Fiorentino, é errado "imaginar que 53% estão gastando menos". Só é possível afirmar que 53% não estão gastando mais, o que inclui todos aqueles que podem estar gastando o mesmo tanto. Já sobre o que aconteceu com o consumo "no geral", é necessário verificar a magnitude das variações de cada um dos grupos de brasileiros (Entre os que gastam a mais, quanto está gastando a mais? E entre os que estão gastando a menos?), não sendo possível afirmar se o consumo aumentou ou diminuiu.
-
CARLOS FRANCA
Não é o que está escrito/dito na reportagem: Entre 20 e 24 de abril, 47% dos entrevistados disseram que seus gastos aumentaram. Na semana anterior, o índice era de 33%..... índice atual é de 47%. Na semana anterior 33% e não 53% como vc viu. Reveja e favor se desculpar pela sua interpretação descuidada.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.