Ilustrada > Morre Aldir Blanc, um dos maiores compositores brasileiros, por coronavírus Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Aldir era um gênio, foi meu colega no Pasquim, ele foi descoberto como escritor por Jaguar, um dos melhores textos de humor que ja teve no paÃs., Alem de ser um grande cara e um papo genial. Sem Aldir o Brasil tá ficando chato e sem graça
Aldir Blanc, um gênio, um mestre. Obrigado pela sua obra artÃstica. Que Deus te receba com braços abertos.
A sra. secretária da Cultura, ex namoradinha do Brasil, já apresentou as condolências ou não quer desagradar o chefe?
Aldir Blanc criou um personagem nas páginas d' O Pasquim, chamado Esmeraldo, Simpatia é quase Amor. Uma inestimável perda para a Cultura do Brasil. Inestimável. Repouse em Paz.
Compôs a letra homenageando o jogador de futebol Almir e sua morte trágica: "tá lá o corpo estendido no chão; em vez de rosto uma foto de um gol...".
Perda irreparável para o Brasil, assim como o talentosÃssimo Flávio Migliaccio, que também partiu hoje. Os grandes talentos vão, aos poucos, indo embora... e ficam os fascistas. O paÃs está ficando a cada dia mais triste.
Talento para poucos... e a divorciada do Brasil continua muda!!!
Herói da redemocratização! Se vai num momento em que as mesmas forças que a duras penas afastamos da polÃtica brasileira voltam para nos assombrar
Esse é o sentimento!
Verdade, Nelson. Que tempos tristes. Que ano doloroso!
Hoje a esperança despencou da corda bamba e caiu na nossa memória.
Belo texto para retratar a passagem desta grande figura da música brasileira! Perdemos ele para este mundo, mas ele partiu para brilhar na eternidade!
Aqui viveu Aldir Blanc// O bardo, o grande poeta// As concertinas da vida// Produziram esse profeta// Da poesia o primor// Das letras trabalhador// Do cancioneiro a seta!
Que triste um mundo sem Aldir Blanc.
Perda irreparável pra cultura deste pobre paÃs. Depois de Chico, o maior letrista do Brasil!
Descanse em paz, Aldir. Choram Marias e Clarices - "e daÃ?". Fora Bolsonaro!
Ficamos mais pobres de um Brasil que canta e sonha. Fica o legado de um grande compositor para inspirar a criatividade das novas gerações!
Me intriga como deve ter ocorrido o contágio, visto enquandrar-se em grupo de alto risco
Grande Aldir Blanc, expoente da riqueza cultural brasileira. Você vai continuar emocionando com sua genialidade. Muito obrigado, Aldir
Excelente artigo! Belo relato da vida de Aldir Blanc. Dá vontade de ler sua biografia e revisitar a brilhante obra que ele deixou. Por exemplo, nunca li seu livros. Nem sabia que os havia escrevido. Não bastasse tudo o que vem acontecendo, ainda temos essa irreparável perda.
Lamentável. Perdemos um gênio da arte.
Ficamos todos orfãos com a perda do Aldir Blanc.
A geração de 40 foi a melhor e mais produtivs do Brasil, com destaques em todas as areas e principalmente na artistica. Uma perda irreparavel. Obras pra eternidade e historia do paÃs.
A geração de 40 foi a melhor e mais produtivs do Brasil, com destaques em todas as areas e principalmente na artistica. Uma perda irreparavel. Obras praceternidade e historia do paÃs.
Assim se perde um pouco mais da argúcia e do bom humor na música popular; e o paÃs vai ficando sempre mais triste, mais triste, mais triste... Aliás, tá tudo muito ruim, tá tudo assim.
Enorme perda! E assim parte da nossa inteligência real está indo embora... PaÃs sem cultura é um paÃs sem história....Triste!
Parabéns e obrigada pela matéria. Perder um artista como ele deveria ser acompanhado do momento de memória, luto e reflexão que o texto propõe. Pode parecer pequeno, mas funcionou do lado de cá.
Uma perda enorme para a 'gripezinha'. Enquanto isso, o fascÃnora-proto-ditador-mor, continua vivo. Nos falta justiça em múltiplas formas.
Estou triste. A poesia brasileira cantada perdeu um grande artista. Que letras soberbas, magnÃficas!A música brasileira perdeu um artista imenso. A secretaria da Cultura emitirá uma nota de pesar? Duvido. Ficaram calados na morte de Moraes Moreira e Rubem Fonseca. Por que fslariam agora?
Tristeza, gente. Pena imensa. Um dos maiores letristas da música brasileira em qualquer tempo. Vai brilhar ali ao lado da lua. Obrigado, mestre.
Triste. Outra prova contra o negacionismo da gravidade do vÃrus.
O Brasil perde um dos maiores compositores da MPB. A altura de Cartola e Noel Rosa.
Tristeza, estamos perdendo um a um os nossos referenciais na música brasileira de qualidade. O texto do Luiz Fernando ficou no estilo do homenageado, assim considero, uma bela homenagem .
Lamentável, um grande compositor, cronista das coisas do Rio e da alma brasileira. Aldir captou como poucos a vida cotidiana dos comuns e transformou em arte. Um cara solidário, progressista, que ajudou muitos no perÃodo de barra pesadÃssima desse paÃs. Vá em paz Guerreiro, Deus te acolha e conforte sua famÃlia. Obrigado por suas letras maravilhosas!Brasil de luto!
Enorme perda pra música brasileira. Vá em paz, mestre Aldir Blanc.
Das músicas que mais gosto, muitas são da parceria dele com João Bosco. Perda imensa.
Que tristeza Brasil. Ja se foram dois gigantes esse ano, Moraes Moreira e hoje Aldir Blanc.
Triste notÃcia. Homem espetacular.
'O apreço não tem preço' ... Descanse em paz.
Triste mesmo, vá com Paz no coração.
Condolências para a famÃlia. Uma grande perda para a música brasileira. Descanse em paz.
Adoro suas músicas. As letras são um primor.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Morre Aldir Blanc, um dos maiores compositores brasileiros, por coronavírus Voltar
Comente este texto