Mônica Bergamo > Toffoli se irrita com decisões do STF contra Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Quem incluiu os artigos na CF 88 sobre a forma da investidura para os cargos de ministros, desembargadores e procuradores aos devidos órgãos nas esferas das Administrações Públicas Estaduais e Federal estava, no mÃnimo, mal intencionado. Sabia da maldde copiada de outras Constituições culturalmente inadequada à realidade brasileira. O resultado disso é o que estamos assistindo diariamente.
Grande F D P
Toffoli está certo. Um poder não pode ficar interferindo em outro de maneira sistemática. Onde está a independência entre os poderes?
É muito triste o presidente (minúscula) do STF não se manifestar após os ataques, de domingo último, contra a Democracia. O que consola é que, em breve, teremos um novo Presidente.
Este ministro entrou pela porta do fundo e sua nomeação gerou muita polêmica devido ao baixo nivel técnico e ligações com o PT. Sempre que havia um processo contra um membro do partido, após uma série de falácias, seu voto se posicionava a favor. Tem sido um ministro ruim e um mediocre, autoritário e arbitrário presidente da corte. Enquanto não acabar estas nomeações presidenciais, restam comprometidos a independência dos 3 poderes, do MP em prejuÃzo do sistema de pesos e contrapesos.
O silêncio do presidente do Supremo é muito significativo e não é bom para a democracia. E agora se posiciona dando tiro no pé criticando os colegas.
Toffoli virou o Caio Ribeiro do STF
Toffoli, nossa esperança é o STF contra os desmandos transloucados do PR que de forma autoritária quer comandar o Brasil. Então por favor deixe os ministros do STF trabalharem em prol do PaÃs.
Esse senhor que hj ocupa a cadeira maior do STF não se repugnou com o ativismo judicial expresso e imoral do ex-juiz/ministro dr marreco, porque? A ótica e a ética na justiça tem dois planos?.
Esse Toffoli é inimigo dos brasileiros.
A despeito de seu passado servindo ao PT Toffoli tem honrado seu cargo no STF, ao contrário do militante Celso de Melo e do aliado de Michel Temer e perseguidor de jornalistas de usuários redes sociais, Alexandre Moraes.
Esse osso tá muito bom! Não vale a pena arriscar perdê-lo!
O STF nunca teve um presidente tão medroso como esse. É verdade que os poderes são independentes e harmônicos entre si...mas essa independência não é absoluta. Existem limites e esses limites estão ancorados no texto da Carta Magna.
Na condição de presidente não deveria expor esse tipo de opinião, tendo em vista que os outros dez membros da Suprema Corte têm independência, autonomia e conhecimento de causa, supõe-se, e não lhe devem obediência. Desde a posse, Toffoli tenta se aproximar do tenente recalcado, mas não foi bem sucedido em suas diversas tentativas. Talvez pelo ranço de ter pertencido à administração do PT, ser próximo ao ex-presidente e, por isso mesmo, não merecer a confiança da famÃlia que exerce o poder.
Esse cara foi um grande ativista judicial na defesa das causas do PT.
Como postei abaixo, no inÃcio da tarde, não apenas o Toffoli está discordante com as recentes decisões. Basta ver, agora, a matéria em que o Marco Aurélio (certamente falando em nome dos demais ministros), tentando pacificar a crise, propõe que decisões que invadam a área do Executivo ou Legislativo sejam tomadas apenas pelo colegiado e não de forma monocrática (o que é um total absurdo) como vem acontecendo. Não trata-se de posicionamentos contra ou a favor e sim de quem é ministro do STF.
Nenhuma surpresa, foi a ele que o bolso correu para obstruir as investigações do filho miliciano 01 (e conseguiu). O estranho é o Toffoli ainda estar do lado do miliciano, rabo preso?
Opa ! Toffolli do lado do Bolso ?!
O Ministro Toffoli é isso, quando ele foi atacado no mesmo modo operante do Alexandre de Moares, todos os seus do STF amigos deram parecer solidarizando com ele, e agora ele vem com esse papo, sem dizer que ele hostilizado em dizerem que ele era Petista porque foi o Presidente Lula que o indicou ao STF, e agora quer fazer média com esses que jogaram pedra nele, não entendi essa postura dele.
Esse ministro é muito fraco. Quando o escolheram deveriam ter tido mais cuidado. Passa, para mim, como uma velha professora, uma incapacidade desse senhor em tomar decisão e um medo de desagradar, impressionante. Deveria ter atravessado a rua e ter ido para o Congresso. É lá o espaço de quem quer agradar a gregos e troianos.
Esse Toffoli está tendo atitudes suspeitas. O judiciário deve prezar pela imparcialidade. Mas ficar tomando partido do presidente não é ser imparcial. E ser imparcial, não é ser omisso. Expulsar diplomatas por quê? Trocar comando da PF por um amiguinho por quê? Esse radicalismo por paixão polÃtica/ideológica e atitudes que visam blindar a corrupção não devem ser toleradas pelo STF. bolsonaro vai ficar usando o paÃs para seus interesses pessoais e fica por isso mesmo?
É o Lulo-bolsonarismo é realmente o que há de mais bizarro no mundo depois do regime de Maduro na Venezuela! Que má sorte temos nós brasileiros!
Mas, segundo diz a seita bolsonarista, o Toffoli não era aquele comunista colocado no STF pelo Lula ? Desse jeito vai dar um nó na cabecinha dos dançarinos de praça da esquina. Bora gargalhar gurizada.
Nossa! Como você é engraçada! SQN
Dias Tóffoli escorregou feio, no quiabo. Quando ele mesmo diz que deveria ter sido dado tempo para que bolsonaro mudasse a indicação do diretor da PF, ele, mesmo que sem perceber, diz que a atitude de barrar a nomeação do amigo do presidente, foi acertada. Criticar a não expulsão imediata dos venezuelanos, foi patético, pois a expulsão deles não faria sentido algum, devido à pandemia. Dias Toffoli não foi ético ao criticar um colega da corte por sua decisão.
Toffoli propõe que o STF se acovarde diante das condutas insensatas e arbitrárias do genocida do planalto. Confere, produção?
Não sei como está de lá, mas daqui eu entendi a mesma coisa.
Para o Toffoli, portanto, o Poder Judiciário não reveria qualquer ato dos Poderes, por mais absurdo que fossem. Para ele os Presidentes das Mesas das Casas Legislativas podem fazer o que quiser, mesmo contra o regimento, pois isso seria matéria "interna corporis". Não sei se o que ele entende sobre separação de Poderes é uma arquitetura clássica completamente desatualizada e superada pelos Estados Unidos já no caso Merbury vs. Madison.
Toffoli nem juiz de primeira instância conseguiu ser! Depois era lacaio do Lula e não perdeu o costume . Quem teve chefe não perde o hábito!!
A manchete está incompleta e não traduz a realidade dentro do STF. Não apenas o Toffoli está irritado com as últimas arbitrárias decisões do tribunal. A grande maioria do ministros pensa exatamente igual. Somente por corporativismo pelas crÃticas do PR ficaram só lado dos politizados colegas que insistem em, indevidamente, interferir no Executivo. Parabéns, Ministro Toffoli.
Carlos, boa noite. Como postei agora, não apenas o Toffoli está discordante com as recentes decisões. Basta ver, agora, a matéria em que o Marco Aurélio (certamente falando em nome dos demais ministros), tentando pacificar a crise, propõe que decisões que invadam a área do Executivo ou Legislativo sejam tomadas apenas pelo colegiado e não de forma monocrática (o que é um total absurdo) como vem acontecendo. Não trata-se de posicionamentos contra ou a favor e sim de quem é ministro do STF.
Parabéns pelo o quê? Apoiar blindagem dos filhos e expulsar diplomatas? O que se tem para se parabenizar nisso? Eles estão lá para impedir essas loucuras mesmo.
Sabe tudo, Carluxo, o gabinete do ódio começou a semana a toda. A única indústria que prospera neste pais desgorvenado é a das fake news e mensagens de agressão e ameaças. O Pior é que consegue convencer os pobres de espÃrito e os de inteligência diminuta. (Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo) Abrahan Lincoln.
Coisa nenhuma, senhor Marcos, pois Fachin, Carmen Lúcia e Rosa Weber também estão claramente alinhados ao que pensa o Alexandre de Moraes. Você está beeem equivocado...
Carlos, boa tarde. Todos exceto Moraes, Celso de Melo e Barroso.
Carlos, boa tarde. Todos exceto Alexandre, Celso de Melo e Barroso.
Qual a grande maioria, meu caro Marcos? Cite os nomes...
O ministro Dias Toffoli está sendo sensato Cada poder tem suas prerrogativas Gostemos ou não Siga à constituição Apagar fogo com gasolina não é recomendado para ninguém Muito menos ficar testando os limites das forças armadas Melhor manter a democracia e se não gostar troca o mandatário na próxima Se gostar repete Depois do leite derramado não vai adiantar chororô
Ah tá! Enquanto isso cruzamos os braços e vemos o "mandatário" fazer a zona da vida dele com o nosso paÃs e tá beleza né? Próxima eleição a gente vê. Aham, tá fica vc esperando aÃ. Quem realmente é de bem vai tirar esse doido de lá antes que faça mais vÃtimas.
Toffoli sempre defendeu a filhocracia bosonariana, juiz comprado. É o Lalau do STF.
Frouxo
Quem não consegue enxergar na frase "mais um motivo para trocar" o firme propósito de Bolsonaro de intervir na PolÃcia Federal não merece o mÃnimo de credibilidade em termos de honestidade ou capacidade intelectual.
Quanto mais fracos os conhecimentos, maior é a tendência de querer parecer mais alto, mais conciliador, etc. É igual o moleque ruim, mas que tem bola boa. Só é convidado para jogar porque tem a bola.
Além de possuidor de parcos conhecimentos jurÃdicos, o mais fraco entre os 11 ministros do STF, Toffoli está se mostrando um baita bhunda mohle, personalidade fraca...
É de se entender que o STF só se posiciona quando é provocado. Nesse caso especÃfico, houve uma solicitação do executivo e do judiciário ao STF que se posicionou contra os atos de Bolsonaro. E, o STF está certo. O Brasil segue Leis e Acordos internacionais. Não é porque Bolsonaro não gosta do Governo Venezuelano (Nicolás Maduro Moros) que ele pode expulsar cidadãos venezuelanos. Será que ele viu o sobrenome "Moros" de Maduro e se assustou
Ao invés de ficar com raiva, a obrigação dele e dos demais ministros é garantir o cumprimento da constituição. Se quem quer que seja descumprir, é o miliciano descumpriu, cabe aos demais poderes puxar a rédea e fazer cumprir a lei maior. Ele está com medo isto sim,
Essas decisões "judiciais" e/ou por parte do MPF ou MPE, vem sendo tomadas em todos nÃveis do poder executivo (principalmente municipal e estadual). Vimos o caso no final de semana de uma juÃza federal no Estado do rio de Janeiro, determinando o que deveria ser feito por um Hospital Federal, aos "berros". Certamente a experiencia de julgar milhares de processos imbui os juÃzes/ministros de querer tomar decisões administrativas, porém essa não é a Vossa atribuição.
O bolsonarismo não precisa temer o ativismo judicial. Ele está dando uma no cravo e outra na ferradura. Está decidindo bobagens no cravo para depois dar uma na ferradura e livrar a cara de Bolsonaro e apaniguados mais uma vez. O ministro Barroso já até defendeu a legalidade de manifestações pedindo mortes, ditadura e incêndio na Amazônia. O bolsonarismo, que é ainda pior que Bolsonaro, está plenamente contemplado pela parcela lavajatista do judiciário.
Ministro Moraes. O Sr. está corretÃssimo. Toffoli está equivocado em querer segurar a onda de Bolsonaro. A filha de Jefferson, foi barrada em nomeação de Michel Temer; Lula, na nomeação de Dilma. O tratamento tem de ser igual. Se a pressão das carreatas e cobranças dos bolsonaristas tem sido demais e amedrontadoras, para o Sr., por favor, renuncie ao cargo. Ai tem que ter pulso firme. Afinal guardião não pode abrir a guarda e ter lado.
Pois é Francisco. Eu fui a favor das três interdições. Cargo público não é a casa da mãe Joana e nem deve ser usado para acomodar interesses dos mandatários. O ato deve ter finalidade pública, como está na Constituição.
Fui contra barrarem a nomeação do Lula, a nomeação da filha do Jefferson e, agora, a nomeação do Ramagen, não por gostar dos nomeados, mas porque não é papel do judiciário. Quem está gostando agora vai chorar depois, hora que o judiciário se intrometer num governo que a pessoa apoie.
Os que aplaudem Toffoli agora e reclamam de ativismo judicial, na época que Lula foi nomeado ministro pela então presidente Dilma também acharam ativismo ou soltaram foguetes? Pau que bate em Chico bate também em Francisco...
Fui contra barrarem Lula, fui contra barrarem a filha do Jefferson e agora sou contra barrarem o Ramagen. Não é papel do judiciário. Intervenção de um poder em outro, salvo casos explÃcitos e constitucionais, é prejudicial ao paÃs. Quem apoia hoje, chorará amanhã. Obs.: não gosto do Bozo.
Moraes extrapolou sua missão constitucional, prejudicou a carreira de um policial federal de reputação ilibada na presunção que ele iria, no futuro, transgredir a lei. Baseado em achismo, um absurdo. Quando um supremo age assim fica dificil....
Quando se vê numa fala o bom senso, a inteligência e argumentos coerentes com a realidade dos fatos, é de se elogiar a autoridade. Parabéns, Ministro Dias Toffoli! Claro que aparecerão aqui nos comentários alguns sem noção criticando sua postura contra o ativismo judicial apontado pelo senhor, mas já estamos acostumados com essas figuras que têm saudade dos tempos da corrupção desbragada.
Daniel, ladraz rima com liaz; Ricardo, aponte onde há corrupção no Governo Bolsonaro, seu le.vi.a.no bur.ro.
A sua preferência é para a corrupção atual, onde a famÃlia Bolsonaro faz um passeio pelo código penal e saem ilesos comprando sentença de juÃzes e cobertura de funcionários públicos sem ética.
Pelo visto abriram o canil de novo e o cachorro raivoso não perdeu tempo a vir ladrar por aqui
Eles se entendem. O Brasil que dá certo se entende sempre.
Contagem regressiva para a volta da Ditadura! Intuição à mil, aqui!
João Carlos Moreno, é bom você fazer um print do seu comentário e aguarde para ver se o presidente é mesmo um democrata que respeita a constituição.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O notório presidente do STF atua como Robin Hood e tem vocação para proteger pessoas ilibadas e honestas como os ilustres brasileiros Lula, Flavio Bolsonaro, Aécio Neves, Michel Temer Lulia e Renan Calheiros. Tudo é possÃvel na República Federativa Tupiniquim...
Faz uma homenagem ao ulstra do mesmo jeito que fez ao golpe militar e ao Sarney e tudo fica bem novamente, quem esta ligando pra justiça? Fux e Barroso cuidam do popular e tofolli dos militares. E assim fazem seu deleite com o poder.
Contagem regressiva para a volta da DITADURA! Sou vidente! : -)
Nenhum novidade. Foi este ministro q chamou o golpe de 64 de Movimento de 64. Vergonha
Sr. João Carlos Ustra Moreno é um saudosista heim por isso quer voltar como nos velhos tempos!!!!!!!!!!!
Movimento militar que defendeu a democracia no Brasil, e proporcionou um dos melhores perÃodos na vida dos brasileiros. Sou testemunha disso. 99,9% da população brasileira viveu muito bem nos perÃodos dos Governos Militares, trabalhando, estudando, constituindo suas famÃlias. Somente os que pegaram em armas, assaltavam bancos, promoviam sequestros e atentados não se deram bem no perÃodo.
Toffoli, que por acaso suspendeu as investigações da Coaf para livrar Flávio Bolsonaro. Zero surpresas. Antes de sair o nome na mÃdia já era possÃvel imaginar quem estava em melindrado no STF pela barragem do Ramagem. Não é normal o STF interferindo nos rumos do paÃs, assim como não é normal a falta do interesse do governo Bolsonaro em governar esse mesmo paÃs. Nesse contexto, as exceções são cabÃveis, sim.
É hilária o chamado do fato, o presidente do STF se irrita com o STF
O Ministro deve estar com medo! Se o STF não puder por limites às escaramuças de Bolsonaro, é melhor fechar mesmo!
Quando o Gilmar bloqueou a posse do Lula onde ele estava. Agora, há provas fartas de que a troca é para blindar os filhos delinquentes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Toffoli se irrita com decisões do STF contra Bolsonaro Voltar
Comente este texto