Mônica Bergamo > Toffoli se irrita com decisões do STF contra Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Pelo jeito, a única alternativa é fazer onze cópias das chaves do Palácio do Planalto e entregá-las aos onze ministros do Supremo, para que eles governam o paÃs, já que o chefe do Executivo não pode nomear servidores públicos para cargos de chefia naquele Poder e nem exercer a politica externa do PaÃs...Pior que a ditadura militar é a ditadura do Judiciário...
Por quê na vez da nomeação de Lula, não foi ativismo judicial, e agora é?
Lembre-se que a gravação da Presidente Dilma era ilegal... sem autorização judicial. E seu vazamento tb foi ilegal... as provas do caso de hoje são legais , inclusive, confirmadas pelo próprio presidente em seu pronunciamento.
Altair, pois então, agora há registro de mensagens e declarações públicas do presidente afirmando que tinha interesse em investigações em curso da PF e que queria usá-la como fonte direta de informação de inteligência, o que não é seu papel legal.
O problema é misturar alhos com bugalhos.
Porque tinha um telefonema da então presidenta falando sobre a investigação e dizendo que iria nomeá-lo para parar a investigação.
O Ministro Toffoli é muito hipócrita. Vejam só quem critica o ativismo judicial. Justo quem.
Tá dominado / tá tudo dominado...
Não entendi... dar a chance de diálogo para convencer? Hein?
Convencer... B.O.LS.ON.AR.O a mudar de idéia kkkk
eu tenho um adjetivo para essa atitude dele. impublicavel. #alexandre de moraes = presidente do STF. pf.
Apesar de ser o eterno advogado do PT, esse aà já se ligou que os privilégios auferidos estão bons demais para se arriscar a perdê-los. Prudência e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém...
Este incapaz nunca conseguiu entrar na magistratura através de concursos, está falando o quê? Ainda bem que só tem mais alguns meses na presidência do stf.
Excelentissimo Sr. Dias Toffoli, Se o senhor e alguns outros mebros do STF ainda não notaram, há inúmeros brasileiros cansandos com a corrupção, benefÃcios indevidos a grupo familiares amigos do "Rei" e falta de imparcialidade e transparência. O STF deveria ser um exemplo em suas decisões, e se o senhor ou membros da corte não concordam com decisões, coloque isso em plenário, nos termos da LEI, e não por meio de opiniões pessoais, principlmente em público, desestabilizando credibilidades.
Respeite o chefe da fábrica de habeas-corpus!
O Brasil passa por uma gravÃssima crise sanitária, com mais de 7 mil mortes até o momento. Enquanto isso, o Chefe da Nação dedica todo o seu precioso tempo para provar crises dentro do seu governo, ora com o Congresso, ora com STF, ora com os seus Ministros. Em decorrência das crises por ele provadas, ver-se obrigado a entregar parte do governo ao Centrão chefiado por Roberto Jeferrson e Valdemar da Costa Neto. Enquanto isso, a crise sanitária corre solta sob os olhos inertes do governo. .
Finalmente Tóffoli falou a verdade que todos os democratas estão querendo ouvir referente à decisões de alguns ministros, tidas por ele como "ativismo judicial", o que ocorre quando juÃzes interferem em medidas de outros poderes". No caso é pior, porque se acrescenta o "ativismo polÃtico" o que gera mais insegurança jurÃdica que alimenta mais radicalismo. Parabéns Tóffoli pela defesa á democracia. Começamos bem a segunda-feira!.
Mais engraçado do que o Lineu da Grande Familia. ...kkkkkkkkkk...piada muito hoa.
se ta de gozação. . defesa da democracia.? daqui ha alguns meses nao ouviremos falar dele como presidente do supremo. ja vai tarde. entrou la por indicação partidaria. nao por alto saber juridico que nao tem.
Então tá... só podia ter ativismo judicial contra o PT...
Só é ativismo judicial e "politico" quando convém, quando não é o seu polÃtico ou o seu partido de estimação que está no poder. Quando convém sobram teses e contorcionismo jurÃdicos e "politicos". Conta outra, Lineu. Comentário sem nexo e irrelevante.
Engraçado que ativismo judicial só é ruim hoje. Em 2016 era excelente. Depois dizem q ñ tem polÃtico ( c o r r up to) de estimação. Curioso ver como a máscara daqueles que bradavam serem contra a corrupção cairem tão rápido.
Ué, mas esse não era o Ministro colocado lá pelo Lula, advogado do PT??? Agora passou a receber parabéns de Bolsonaristas enquanto Moro é chamado de “esquerdista” traidor por eles. Brasil, paÃs da piada pronta!
Como cidadão sem sangue azul, sem partido e sem envolvimento politico, acreditava mais no ministro Toffoli. Mas, depois que ele aparetemente votou a favor do filho do presidente, fiquei em duvida sobre a sua capacidade de ver as coisas imparcialmente. Pode ser que o filho seja inocente mas o que a gente ler na imprensa não é isso e o cidadão comum so tem os jornais para ler, não tem acesso aos arquivos da policia federal.
Esse Toffoli não é aquele que suspendeu a investigação do filhote de ditador? Está com medo de confrontar o medÃo.cre projeto de ditador. Sempre no fascismo existem essas figuras "mediadoras" que favorecem os cana.lhas.
Churchill após o pacto de Munique com Adolf Hitler: *Entre a desonra e a guerra, escolhestes a desonra. E terás a guerra*. Se referia a Chamberlain. Poderia estar se referindo a Toffoli.
O Sr. Toffoli nos faria um enorme favor, antecipando seu tempo de permanência na presidência do STF. Seu passado , depõe contra sua biografia e rebaixa ao seu nÃvel, seus pares qualificados desta corte.
Oseas, o Toffoli nunca foi imparcial. Quem acompanhou o processo do mensalão, sabe. Ele e o Levandovisky eram descarados...
CUrioso, quando Toffoli dava decisões a favor do petê, era imparcial.
Ricardo Moraes , defendi a nomeação do Lula e sempre vou defender a independência dos 3 poderes . Tanto que o plenário deu razão a Dilma pela nomeação do Lula na época . O AI-5 do STF sempre tem que ser combatido . Temos que ter segurança jurÃdica. O papel do STF não é esse , e sim guardião da constituição.
Muito estranho esse posição do Toffoli. Ele passou a agir assim depois que a Lava Jato descobriu coisas a seu respeito. E como Moro que era chefe da Lava Jato foi para o governo Bolsonaro, provavelmente passou alguma coisa para o Presidente quando ainda eram amigos. Toffoli inclusive se empenhou pessoalmente para tirar o COAF das mãos de Moro, porque? Porque os petistas estam neutros ou defendendo Bolsonaro? Porque Aras não age com imparcialidade?
Deve estar interessado nos privilégios de ser porta-voz da futura ditadura que se instalará.
Seria preciso um Supremo altivo, que não se submetesse a milicianos. Mas esse que temos parece 'medrar'.
Toffoli garantindo o dele se a coisa desandar daqui p frente.
Diz que não vai negociar nada. Coloca o braço direito do impedido na PF, o que dá no mesmo e pode ser entendido como uma provocação. Fala que chegou ao limite e que não vai admitir interferência, em uma ameaça velada e como se não houvesse arcabouço legal para pesos e contrapesos entre os Poderes. Então infelizmente é na base da decisão monocrática mesmo, dos colegas que para tanto utilizaram os argumentos legais cabÃveis.
Esse Vaselina já está fazendo o jogo de quem vai entrar em setembro, o bozo vai indicar um que seja pária deles
Nilson eu falei pária aquele que fará tudo até o ilegal.
O quê você queria, que o bozo indicasse um amigo seu?
Bolsonaro é como o vÃrus , uma triste realidade , temos que fazer nossa parte e seguir a constituição.
Toffoli tem razão.O Alexandre Dalai Lama está interferindo em assuntos que não compete ao STF.Eu não tenho simpatia por Bozo, mais a indicação dele a PF foi normal.
Normal, especialmente para proteger os rebentos sem educação. Normal colocar amigo no órgão que tem obrigação legal de ter autonomia, que pode, na hipótese mais extrema, atuar contra o Minto. Interessante.
Normal não foi pq se ficar provado que o marreco de Curitiba disse ele cometeu crime contra o que diz a Constituição, e é pra isso que o STF serve.
Este senhor envergonha nosso judiciário si curvando perante os milicianos
Esse Toffoli não tem moral para criticar a decisão de ninguém pois, puxa o saco de qualquer governo, caso o Bozo seja impchado o que espero que seja logo,ele vai babar as bolas do próximo governante correndo.
Alguém precisa explicar ao presidente do STF o que quer dizer LIMINAR. Depois explicar que um juiz só poderá se manifestar qdo provocado por uma das partes. Depois tem aguardar as manifestações das partes contrárias, para só aÃ, proferir uma decisão. Além do mais os juÃzes estão sendo provocados em razão das inúmeras besteiras que o presidente faz. Qto a questão dos venezuelanos, não tenho dúvidas que será reformada. Qto a ingerência na PF, já esta comprovada.
Não dá para entender como um ministro do STF contemporize as avaliações das barbaridades e crimes, crimes sim, cometidos pelo de mente que ocupa a presidência. Gostaria muito de entender o que vai na cabeça deste nobre. Como que alguém com inteligência e informação pode pensar assim? Não quero imaginar que existam intere$$es outros por parte deste senhor. Quando perceber será tarde. O jovem ministro terá ao seu lado na corte cultos militares nomeados. Mas os gordos vencimentos e o teatro seguem
Não desconfio tanto assim de sua postura, que é a que considera dever ter como chefe do Judiciário. Ele atua como "advogado do diabo" da corte, o que é um bom exercÃcio na busca dos consensos possÃveis. Acima de tudo, com uma mãozinha eventual do vice-presidente, ele é o único bombeiro na Praça dos Três Poderes. Em breve será substituÃdo por Fux, veremos se haverá trocas de papeis nesse palco.
Ele tá com medinho de meia dúzia de patetas barulhentos que foram lá fazer baderna em BrasÃlia no último domingo. Aquela gentalha desqualificada e extremista do movimento anticiência e antisistema, mas que no fundo é muito d sem caráter e desonesta. Engraçado porque se fossem estudantes e professores metiam o kcet né!? Mas representam a ralé da classe média e estão cozidos no medo do povinho. PaÃs de covardes mesmo. Por isso vai morrer muita gente. Instituições fracas que se curvam a fanaticos.
O ativismo judicial é quando um ministro, supostamente, interfere nas decisões do executivo de maneira arbitrária ou quando um outro ministro tenta defender o executivo de maneira escancarada?
Na hora de salvar a pele do Lula, até dobradinha Bolsonaro/PT entra na jogada! No Brasil não temos nem partidos polÃticos, polÃticos ou governo que represente e trabalhe pelo povo! Temos uma eterna luta pelo poder que uma vez restabelecida a democracia, contaminou todos os poderes da República! O paÃs passando pela maior crise de sua existência, provavelmente desde o seu descobrimento, e o problema não é o que está ocorrendo com a população, mas sim a luta pelo poder! PaÃs miserável o nosso!
Juiz é proibido de comentar decisões judiciais.
covardão tá com medo, deve tá de rabo preso com os milicos...
Lembra que eles tiveram aquela reunião entre os quatro, bozo, toffoli, bolinha e acolunbre. Então ali devem ter feito algum acordo no mÃnimo.
E com o centrão de raiz?...
Toffoli falar em ativismo judicial é uma tremenda piada! Especialmente ele, um ativista inicialmente do PT e agora, tentava se alinhar a Bolsonaro com puxadas solenes nas bolas do presidente! É o inepto presidente do STF, que felizmente terminará seu infeliz mandato de dois anos, espero que logo. De longe, o mais insignificante ministro da corte em saber e decência.
Esse aà dança como mandar o centrão de raiz. Não tem moral nem pra emitir nota pusilânime de repúdio.
Bem, se o Toffoli, que foi reprovado duas vezes em concursos para a magistratura, está contrariado com as decisões de seus colegas, é sinal de que elas foram acertadas, sem dúvida.
Mas ele é formado na USP.
Até que enfim uma dentro.Se bem que se fosse ele iria achar que poderia.Na realidade o Bolsonaro,faz muita burrada, mas do jeito que esta,ninguém consegue saber,qual é a função de cada poder. O preside da Câmara quer governar ,mas não põe o impeachment em votação,porque aà ele para de governar.
Toffoli irritado com colegas? E daÃ? Ele é um dos onze juÃzes, ele deveria trabalhar pra construir entendimentos e lutar contra essa decisões monocráticas. Ficar irritado ajuda nada! E vamos combinar, que é que significa convencer Bolsonaro? Bolsonaro não quer negociar e não tem conversa.
O STF como guardião da Constituição deve zelar pelo seu respeito, por isso estão certÃssimos em exercer o mecanismo de freios e contrapesos diante de sandices do moleque que ocupa o executivo. Quando uma criança Está na iminência de colocar o dedo na tomada e tomar um choque não dá para pedir por favor...Lamentável essa figura do BozoNazi...lamentável!
Concordo, Daniel. Mas também concordo que a decisão do ministro Barroso, mesmo que tenha apenas o efeito prático de atrasar em alguns dias a expulsão dos diplomatas, serviu como provocação desnecessária e argumento para o discurso delirante de "não deixam o presidente governar" neste momento de graves crises.
Declarações de um senhor incompetente que foi reprovados em todos os concursos que prestou para magistratura e que está no STF porque puxou o saco de muita gente.
E agora dança ao som do centrão... Cuidado que o Heleno te pega, hein, Toffoli...
Já disse que existe o AI -5 do judiciário. Ditadura . O STF deve ser o guardião da constituição, e não interferir nos poderes . Na constituição diz que há independência entre os 3 poderes .
Só para entender a coerência do seu argumento, quando Gilmar Mendes suspendeu a posse do Lula como ministro da Dilma, o sr. também defendeu a independência de poderes ?
Muuú
Muuuhhh...
Insight....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Toffoli se irrita com decisões do STF contra Bolsonaro Voltar
Comente este texto