Mônica Bergamo > Toffoli se irrita com decisões do STF contra Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Não deve ser verdade . O presidente do STF é uma pessoa digna e não agiria com essa pusilanimidade
As decisões têm que ser corretas e não agradar ou desagradar. Se o STF tiver que tomar decisões somente a favor do governo, vamos sofrer mais com a falta de equilÃbrio e de sensibilidade de Bolsonaro.
Dias Toffoli dá corda para o Bozo passar por cima da própria CF/88. Na tarde de ontem bandos a mando do dito cujo bradaram invadir o stf e agrediram jornalistas e outros transeuntes que passavam na Esplanada. Como presidente do stf Toffoli deveria ser o primeiro a defender com todas as forças a nossa Carta Maior e não ficar em conduta incerta que não cabe a sua atual posição stf causando insegurança na própria instituição. O Stf precisa estar unido. O Brasil precisa mais que nunca de coerência
Memória curta em toffoli? O caso coaf não conta? Com uma canetada em pleno recesso, conseguiu paralisar as investigações no caso Flávio, onde somente com mandado judicial para ter acesso aos dados. Portanto, falar do outros é fácil!!
Toffoli é parte do Grande Acordo Nacional.
E as decisões foram corretas. Ramagem não tinha qualificação para o cargo, nunca exerceu chefia importante na PF, nunca foi Superintendente Regional ou Diretor na sede da instituicao. E de repente tinha sido nomeado para o cargo de Diretor Geral, sendo q havia pelo menos 27 Superintendentes Regionais mais experientes, além dos diretores na sede na PF. Nunca houve critério técnico na escolha do Ramagem, apenas o interesse da investigada famÃlia Bolsonaro em se proteger com um amigo que indicaria
O toffoli sequer.passou num concurso para juiz e foi nomeado para ministro no STF..portanto....
Eu acho que o toffoli está com a memória curta, ou finge que é cego. Eu vou lembra lo um episódio, o caso coaf. Era só ter chegado no filhinho do ogro (Flávio), foi decidido com uma canetada do próprio que somente com mandado judicial para ter acesso aos dados. Conclusão, ficou suspenso as investigações. Portanto é melhor olhar próprio umbigo, antes de falar asneiras!
Bolsonaro porventura recorreu? Não ! A seu estilo nomeou o amicÃssimo do amigo Alexandre Ramagem. A decisão de Alexandre de Moraes foi politica e Dias Toffolli já conta com decisões decisões estritamente politicas TAMBÉM. Afinal de Contas o STF é o interprete da Carta Politica e para lá os Ministros foram nomeados por critérios mais polÃticos do que jurÃdicos!
Por que o Bolsonaro não ligou para o Bessias? Ele sabe quem indicar.
Já se fosse uma nomeação da Dilma seria mais que esperada uma intervenção do STF, certo?? Enganam, só que enganam as mentes fracas apenas, a sorte é quem muitas delas no Brasil.
Grande parte da antipatia que os seguidores de Bolsonaro dedicam ao STF decorre da conduta de Tofolli em variadas situações, quando não se sabe se ele é contra ou a favor. Como o atual procurador geral, Tofolli detesta situações que o tirem da sua comodidade bancada por nós.
O camaleão e deixa e tira a barba de acordo com o lado que defende. Agora vocês já sabem......
Data vênia, presidente do STF Irrita? Ou a Jornalista está equivocada ou o presidente não tem envergadura para exercer esse honroso cargo. Se o disse (ou se for seu assessor) falece aptidão para exercer o mister. Nenhuma decisão é contra alguém, ainda mais liminar: essa decisão tem supedâneo na Lei. O Juiz interpreta a norma legal e os fatos. Existem princÃpios inseridos na Constituição e foram aplicados pelo Ministro em decisão muito bem fundamentada. Irritou o presidente do STF? Lastimável!
Mais: o ministro deveria retificar a publicação.Se disse estar irritado, errou! E se um assessor disse, em seu nome, errou. Ministro ,não pode transparecer nada: irritação, aplauso.Decisão judicial não é uma jogada de Neymar(quando jogava no Santos)e causava irritação no adversário ou aplauso pelo Santista.Decisão judicial é a interpretação da Lei à Luz do fato.Juiz tem que enaltecer o Judiciário e o enaltecimento se faz respeitando a decisão do colega.Sem comentar.
Realmente estamos vivendo uma pandemia de egos, o juridiques é usado como pano de fundo, independente de certo ou errado existem formas corretas de se trilhar, se de um lado o executivo deseja ser feudal o judiciário não pode pegar essa caneta para si, os poderes são independentes e ponto final.
O ministro toffoli achava mesmo que bolsonero iria ouvir a voz da razão? Tudo o que ele quer é poder para sempre e proteger os mimados e inaptos filhos. Nunca aquele ditado que a fruta cai perto da árvore foi mais certeiro.
O ministro toffoli achava mesmo que bolsonero iria ouvir a voz da razão? Tudo o que ele quer é poder para sempre e proteger os mimados e inaptos filhos. Nunca aquele ditado que a fruta cai perto da árvore foi mais certeiro. Frutas incontÃveis, venenosas.
Bolsonaro nomeia outro servidor, Moro deixa transparecer suas aspirações polÃticas e as instituições continuarão a funcionar normalmente. Como fica a reputação do Servidor Público concursado, efetivo, com bons serviços prestados em sua área de atuação? Foi impedido de tomar posse por quê ? Há algum desabono? Ficou parecendo que sim. Quanto ao demitido , também com bons serviços prestados, sabe-se que era de seu interesse sair da função temporária para voltar a efetiva, permanente.
A imagem fica irretocada. Ele ainda não fez nada. Tem o próprio reconhecimento de Bolsonaro que quer relatórios da PF que são investigações em andamento e que não tem da PF mas que tem da Abin que tem atribuições diferentes. Não sabe não? Ah e o Ministro do STF fez isso pq Bolsonaro e Zambelli disseram para nomear o Ramagem aà tem um fato e não é só questão de amizade.
Toffoli deve ter gostado do apelido amigo do amigo do meu pai. E quer continuar assim, amigo. Não importa o que amigo faça, lá está ele para ser o amigo... Sempre foi e continuará sendo o mais polÃtico e o menos qualificado dos ministros do STF!!!
Pelo que sabemos cada min. do stf é independente nas suas decisões; não cabe ao presidente do órgão ficar irritado ou aborrecido; muito menos deixar vazar essa irritação. E não cabe ao pres. do stf negociar com o réu (Bolso) uma saÃda. Agora sabemos que houve uma ação divina ao não permitir que ele fosse aprovado em concurso de juiz estadual (1ª instância): imagina ele negociando com um assal*tante ou traphicante de drgs sobre a decisão (no caso, a absolvição).
O problema é a nossa legislação. Mais especificamente, as muitas margens que ela dá para interpretações variadas sobre um mesmo assunto. Sendo assim, nem o Toffoli, nem o A. de Morais estão errados em seus pontos de vistas, ou melhor, em seus interesses.
É difÃcil torcer, mas ele e o Levandoski seriam as piores figuras para estarem à frente do STF nesse momento, complacentes demais (para não dizer outra coisa)...
levandoviski era desembargador .
E Bolsonaro nomeou agora o subordinado de Ramagem para o cargo...
Não gosto do Bozo, mas existe repartição de poderes, o Bozo não pode julgar no STF,do mesmo jeito o STF não de e interferir no executivo, se o cara é bom ou ruim não interessa, o Bozo quer o cara, se o cara é ruim que elejam outro presidente da próxima vez. Já tinha acontecido com a Dilma nomeando o Lula e o Temer nomeando a ministra do trabalho que não lembro o nome. STF, respeite o voto e a Constituição e atenha-se ao seu papel.
O STF é um garante da Constituição. Portanto de interpretar a legalizar de atos dos demais poderes. A vontade de Bolsonero de minerar um cupincha é claramente um grande conflito de interesses e seria imoral mesmo que fosse lavam. Contra os interesses do paÃs. Isso é clarÃssimo. Seria uma burla. Está certo o Moraes e o STF. Não é hora de conchavos.
Gal, cabe ao STF verificar a legalidade, tem idade, tem cargos como o do Ministro da Defesa que tem que ser brasileiro nato, etc, o mérito da nomeação tem que ser do presidente. Obs.: não gosto do Bozo.
Em parte você está certo. Um poder deve evitar ao extremo interferir nas decisões do outro. Porém, a interpretação da existência de pessoalidade na escolha do tal diretor é factÃvel. Há pessoalidade na escolha deste novo diretor também, mas não é uma pessoalidade tão escancarada quanto aquela primeira. Essa nomeação última passa.
Voce nao sério !! Quer dizer se ele quizer colocar o fernandinho Beira Mar , tudo bem? Vai estudarrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Em um momento tão crucial, com graves riscos a democracia, temos o menos qualificado, o mais fraco e mas vulnerável ministro ocupando a presidência do STF, e isso é culpa do Lula, que colocou na mais alta corte um sujeito que nunca esteve a altura do cargo, e por isso se acovarda e amesquinha a cadeira que ocupa.
Que notÃcia mais estranha esta, se é chega ser uma notÃcia. Os Ministros do STF não tem que agradar o Presidente da corte, Toffoli não é o chefe dos Ministros, que julgam de acordo com suas convicções.
Tofolli, não tem partido é sempre governo. Muitos disseram e não é mentira que ele foi para o STF,por ser amigo da turma do PT. Quando PT no poder, ele decidia com complacência para réus do PT. Depois entrou M. Temer, passou a ser defensor dele. Para completar o terno, agora é Bozo Viva Tofolli
Ele defende o executivo, seja lá quem for...
Toffoli só pode ter rabo preso com os militares e com a familÃcia...
Vc pode não concordar com a opinião de outros, mas isso não lhe dá o direito de ser mal educado! Mamãe não te deu educação?
Tudo o que não precisamos no momento é nova crise no STF. O minimo que se espera de Toffoli,como Presidente da corte, é que respeite a decisão de seus pares. Se nem mesmo o Supremo respeitar as divisões do Supremo, aà a.coisa está feia.
Sabemos que esse ministro que entrou no STF pela porta dos fundos não tem compromisso com a justiça. Agradeço o ministro Alexandre de Moraes entre outros que têm imposto a justiça e a constituição.
Dias Toffoli e sua longa toga de vidro!
Esse cidadão nunca passou num concurso para a área jurÃdica. Era advogado do PT que é o principal responsável por o paÃs estar na mão desse ser ignóbil, perverso e proto-ditador. Espeto que aguarde as provas de Moro virem à tona para se manifestar. E depois disso que procure uma desculpa muito criativa para continuar a defender o psicopata que se alojou no palácio do planalto.
Dias Toffoli, em situação normal de temperatura e pressão, já amarela normalmente. No quadro atual, deve estar usando a caneta, a toga e o fraldão.
É prorrogativa do executivo nomear a PF. Ativismo judicial vai ter que parar. Está muito na cara que não querem que o Governo, Governe. Depois reclamam que o cara ataca. Bom senso só para um lado e para o outro não dá. Todo Mundo que estã no STF foi nomeação de amigo. Sem hipocrisia. Bolsonaro ser maluco é uma coisa. Outra é está errado.
Deixem Bozo trabalhar, poxa ! Ele sabe o melhor pra nação. Boa desculpa. O trabalho que ele quer que seja feito na PF já está se descortinando.
Todo ato administrativo que comete desvio de finalidade é nulo. Assim sendo, mesmo sendo prerrogativa legal do presidente a escolha do diretor, se este faz com intenção de favorecimento pessoal, desvia da finalidade da lei e da constituição, e é por isso que ele está errado. A lei serve sempre para o bem comum, e jamais para defender interesses particulares dos governantes. Isso não é nenhuma inovação juridÃcia, já existe faz décadas, estude sobre direito administrativo.
Dias Toffoli está com medo dos generais. Dias negros para o Brasil então.
Quem diria que o advogado do PT se tornaria Ministro do STF e, logo depois, passaria a advogar para a extrema direita, na condição de juiz contemporizador.
O presidente do STF prestou duas vezes concurso para juiz estadual e foi reprovado. Está lá por causa e para defender o PT, jurista medÃocre é mais polÃtico que magistrado, portanto entende muto o que é nomeação por compadrio.
O presidente do STF prestou duas vezes concurso para juiz estadual e foi reprovado. Está lá por causa e para defender o PT, jurista medÃocre é amis polÃtico que magistrado, portanto entende muoto o que é nomeação por compadrio.
A Constituição - bem o disse Lassale -, é uma mera folha de papel. A força do judiciário emana de sua autoridade moral. Pois bem, q moral poderia ter um tribunal dividido em facções, cujos ministros se entregam à s relações pessoais mais licenciosas? O triunfo, agora, será da bancada de LULA ou de BOLSONARO? Era previsÃvel essa desmoralização total do STF.
Como um juiz pode defender uma nomeação para a PF de um diretor favorável a criminosos, filhotes de Bozo? Isso é ativismo judicial.
E qual a importância da " irritação" de Toffoli? Ministro do Supremo não que buscar decisão "negociada". Não é papel do presidente do tribunal ficar de conversinha com os outros dois poderes para negociar decisões. Certo ou errado, juiz decide de acordo com a lei e sua consciência.
Exato! Por isso mesmo que cabe ao Judiciário a última palavra.
Porquê que eu não estranho que Tofolli tenha dado liminar favorável ao Flavio Bolsonaro e por consequência ao Queiroz no caso da rachadinha?
Quem CONVENCE esse senhor a mudar de idéia, Dias Toffoli? Está com medo, então a VENEZUELA já é aqui.
Por isso não tenho expectativas quanto ao cumprimento do papel que cabe às instituições democráticas. Se mesmo com evidências de delito, incluindo o absurdo de falsidade ideológica e declarações do próprio Bolsonaro, o Toffoli não se convence que presunção de inocência não existe entre manipuladores, então estamos muito mal. Se a análise de conjuntura não é papel do juiz, pra que ter juiz?
Toffoli,deixa de ser covarde!! O Bolsonaro está lixando para as mais de sete mil mortes causadas pelo coronavirus. Ele quer é a baderna para desviar o foco da pandemia. Fique quieto e deixa os outros ministros trabalharem.
Esse Toffoli é um adesista q vice paparicando o poder - inclusive o militar.
O "totó" continua o mesmo de sempre: já foi "totó" do Lula e do PT, já foi o "totó" do Gilmar, já foi "totó" do Temer e, agora, é o "totó" do Bolsonaro, por enquanto, porque com ele é ser sempre o "totó" de que estiver por cima! É a triste sina de quem nasceu para ser um mero "totó", sempre de rabinho balançando para o "dono" da vez e, que possa lhe garantir um osso!
Esse Toffoli abre inquérito sem provocação, não permite à PGR acesso a ele sendo o MP o titular da ação penal, suspende investigações com dados do COAF para beneficiar o filho do presidente, não se pronuncia quando há casos de extrema relevância para a democracia e agora vem criticar quem se prontifica a mitigar o efeito destrutivo do governo? Uai, a quem ele serve?
Serve a qualquer um que esteja mandando e chefiando o poder! É o velho e conhecido "totó"!
A justiça é para isso mesmo, o Bocó que está na presidência pensa que pode tudo, e muitos seguidores id iotas seguem o imb cil do seu lÃder. Aliás muitos imb cis não sabem que sao influenciados por robôs.
como assim "teria sido"? tipo de informação com propósito de colocar mais fogo no palheiro!
Pelo jeito, a única alternativa é fazer onze cópias das chaves do Palácio do Planalto e entregá-las aos onze ministros do Supremo, para que eles governem o paÃs, já que o chefe do Executivo não pode nomear servidores públicos para cargos de chefia naquele Poder e nem exercer a politica externa do PaÃs...Pior que a ditadura militar é a ditadura do Judiciário..
Ele pode sim nomear quem ele quiser. A questão é "para quê" e eles está nomeando!
Marcos, estamos em MAIO. Não se esqueça da vacina contra aftosa.
Fecha tudo, HUGO CHÃVEZ!!
Isso só está acontecendo porque o suposto chefe do Executivo, é antes de tudo, um chefe de milÃcias! Entendeu?
Prezado Marcos, quando o mesmo aconteceu com o bandido do lula, acredito que você (assim como eu) não ficou horrorizado como agora (e olhe que no caso do lula havia uma escuta ilegal). Apelo à sua honestidade: não seria o mesmo caso aqui? O STF também não impediu uma nomeação que a Pr tinha o direito de fazer? Sinceramente, te causou horror? Porque a mim não, como agora também não. Desculpe, mas acho isso só hipocrisia.
Como se o chefe do executivo tivesse algum neuronio q o permitisse governar. Para.sita e despre.parado. Por isso q a burocracia judiciaria interfere.
Kkkk, o ditador pode tudo. Democracia meu caro, tudo tem limite. Vamos botar o amigo Queiroz como ministro, a mãe da Micheque como presidente de estatal, o astrologo Olavo como secretário de estado....
Ótima ideia Marcos Moura. Assim, ficarÃamos livre desse mostro chamado Bolsonaro.
Rachou... era tudo o que não podia acontecer... O poder busca sempre os frágeis de carater...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Toffoli se irrita com decisões do STF contra Bolsonaro Voltar
Comente este texto