Educação > Para volta às aulas, escolas propõem medição de temperatura, sapato extra e uso de máscara Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ramurti Barbosa

    As escolas particulares não estão pensando nas crianças e sim em sua sobrevivência econômica.

    Responda
  2. ALEXANDRE DE CASTRO

    Escola não é Depósito!!! As aulas devem voltar após o fim da Pandemia e de modo seguro para os alunos e para todos os funcionários.

    Responda
  3. Marcelo Gonzaga

    Isso é um absurdo. Desde quando é possível controlar o comportamento de todas as crianças em uma escola. A transmissão será massiva. Não é possível voltar à normalidade de uma hora para outra. O ano está perdido. Se aceitarmos isso, sairemos dessa antes.

    Responda
  4. Joao Pinheiro

    Um país de décadas e décadas perdidas não quer perder mais um ano? Como se nesse país mal administrado isso fosse fazer muita diferença. Antes da pandemia o país já estava combalido. Não deixem o governo decidir quando seus filhos voltarão às aulas. Essa é uma responsabilidade dos pais. Caso não se sintam seguros, deixem a volta para 2021.

    Responda
  5. Carlos Mello

    Falta de bom senso até mesmo pensar nisso agora. E se contaminar a responsabilidade é de quem? Isso não existe. Ganância; por isso muita gente está morrendo, infelizmente. E as escolas públicas? É piada esses protocolos pra elas. Trocar máscara a cada 3 horas? Em que mundo vcs estão?

    Responda
    1. Luis Galdieri

      É isso que dá deixar que educação seja privada, commodity. Deveriamos pensar em um plano de estatizar a educação e destinar 10% do orçamento a ela, não perai quem propunha isso mesmo??

    2. VALTER CESAR ANTUNES

      Carlos, esse sem-noção é do sindicato das particulares, que tá é com medo de o pessoal ir à justiça por causa das aulas estarem no modo online, em outra reportagem ele já disse que o grosso do custo recai sobre o salário dos professores, água, luz, limpeza é a parte menorzinha

  6. José Esmeraldo alves da cunha

    E as crianças que fazem parte do grupo de risco? - crianças portadoras de deficiência física (meus filhos). - crianças obesas - crianças com problemas respiratórios (um dos meus filhos). - crianças com pais do grupo de risco (eu e minha esposa). - e os familiares dos professores e funcionários dos colégios.

    Responda
  7. Giovanny Viana

    Quem vai fazer os estudantes respeitarem a distância segura no meio do rendez-vous do recreio? Sim, porque não há pessoal o suficiente, e os professores necessitam da esmola de 15 minutos para, pelo menos, encherem suas garrafas d'água e irem ao tumultuado banheiro. Onde colocar aqueles que não estarão cumprindo as normas, se não podemos mandar para casa de volta? Muitos alunos vêm só com um par de chinelos, pois tênis é coisa para ir ao culto/missa no fim de semana...

    Responda
    1. DANIEL DE SOUZA

      Sem contar o descrédito no Vírus, o que propícia mais ainda a falta de cuidado e atenção por parte de muitos dentro desses ambientes com aglomeração.

  8. ANA bastos

    Quem ira medir a temperatura dos alunos?Como alfabetizar alunos a metros de distancia?

    Responda
  9. Rodrigo Maomé

    Quem vai ceder esse material para as escolas publicas? Só quem nunca entrou em uma escola pública acredita que isso seja possivel. Há crianças que tem como sua única refeição a que é servida na escola, e mesmo assim há quem acredite que as crianças terão condições para arcar com dois pares de sapato para frequentar as salas de aula? O Estado brasileiro nao proporciona minimamente a condições das escolas quando fora de um estado de emergência, e agora há realmente quem acredite ser isso possível?

    Responda
    1. Aline Gastardeli Tavares da Câmara

      Exato! E como vão oferecer álcool em gel e máscaras para todos os alunos se nas escolas públicas faltam até água, sabonete e papel higiênico?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.