Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aldo Paviani

    Boa argumentação e excelente manancial de dados. E julgar que quem come nossa soja são comunistas... tão odiados pelos passantes pelos poder central. No âmbito do turismo: acaba-se concordando com o ministro, pois é óbvio que nossas crianças não conhecem Foz do Iguaçu, Canela e Gramado, no RS ou mesmo o Cariri, mas já foram uma ou duas vezes a Orlando, pois a Disney tem a máquina de atrair visitantes e os que tem verdadeira admiração pelos EUA. Após a pandemia, a estratégia é divulgar o Brasil.

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    Questão integrante é o desequilíbrio econômico entre os países. Todos dependem de exportação, enquanto a população interna fica com as sobras. Para onde vão as receitas dos exportados? Os países fortes conseguem exportar de tudo, os outros vão abrindo o mercado e importando de tudo sem conseguirem se fortalecer. Qual é a receita para sanar esse desequilíbrio que faz com que a miséria vá aumentando.

    Responda
  3. J J D Santos

    Meus Deus. Que descompasso.

    Responda
  4. LUIZ LEAL

    Esses números mostram o quão errado está esse (des)governo, guiado pelo astrólogo da Virgínia, cujo maior discípulo é o nosso chanceler, que tudo faz para azedar nossas relações, e por consequência nossos negócios, com a Ásia. Está na hora de exigir um diplomata digno do nome para o cargo. Antes que seja tarde.

    Responda
    1. Severo Duarte

      Não entendeu a matéria? O Brasil apesar dos pesares continua exportando bem para Ásia.

  5. nilo santos da silva

    Se tivessemos UM PRESIDENTE DE VERDADE !!

    Responda