Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto A Neto

    Os departamentos de Economia dos bancos só são capazes de acertar a Selic quando o seu chefe foi egresso da presidência ou diretoria do BC. Na crise de 2008 os bancos, sem exceção, previram a 'marolinha' entoando o lero-lulista. Pela primeira vez no Plano Real desde 1995, o PIB negativou 0,3% em 2009. O lulismo demitiu a Secretária Lina Vieira pela queda da arrecadação após a Leoa confrontar a Petrobrás. Caída, Lina deixou sua máxima: 'Não mudo a verdade no grito, Senador'. Ecoa até hoje!

    Responda
  2. MARIO THOMAS GARFIAS

    Dois dias atrás, escrevia que a performance do Brasil com o coronavírus não estava nada mal. Agora relata más notícias. Daqui a dois dias a opinião vai ser qual?

    Responda
  3. Eduardo Giuliani

    Cenário de médio prazo para economia e saúde não é bom. Bozo cria a bagunça que piora ambos os impactos. Não avançamos na infraestrutura necessária para acelerar a retomada responsável da economia (testes, máscaras, rastreamento) e não criamos iniciativas para aumentar a demanda agregada (juro, câmbio e investimentos). Tentou-se pensar em investimentos e logo foi abortado. Convulsão social será realidade triste com aumento da fome e da violência. Falta ciência em macroeconomia.

    Responda
  4. Carlos Simaozinho

    A Cnn acabou de informar que, dentre 30 moedas pesquisadas, o real é a que mais está se desvalorizando, atualmente. E a Bolsa está caindo hoje, quando no resto do mundo está subindo. A culpa é de quem? Dos chineses, Dos petistas, Dos jornalistas, Dos ambientalistas e Do Di Caprio?

    Responda
  5. Carlos Simaozinho

    A Cnn acabou de informar que, dentre 30 moedas pesquisadas, o real é a que mais está se desvalorizando, atualmente. E a Bolsa está caindo hoje, quando no resto do mundo está subindo. A culpa é de quem? Dos co mu nis tas? Dos petistas? Dos jornalistas? Dos ambientalistas? Do Di Caprio?

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    É cedo para comemorar a vitória da Nova Zelândia. Além de fechar completamente o país, os habitantes foram mantidos praticamente presos em suas casas com um catastrófico prejuízo à economia. Em compensação a Austrália conseguiu resultados semelhantes com menos danos sociais e financeiros com 65 mortes para uma população de de 25,6 milhões, ou seja, 0,25% da população morreu comparados com 11 mortes na NZ numa população de 4,9 milhões (0,22%). A pergunta é o que vai acontecer quando a NZ abrir?

    Responda
    1. Orlando Augusto Pinto

      Nova Zelândia?! E daí?

  7. Willian Marques

    O Governo não está disposto a combater o vírus, mas sim a quarentena... O Congresso, por sua vez, levou um mês inteiro para aprovar o socorro aos estados, que tentam cada uma sua maneira conter o contágio, consequentemente, o esgotamento dos seus leitos. A Justiça tem que se ocupar em conter os avanços inconstitucionais de um "presidente" que tenta a todo custo fugir da polícia. As más notícias sobre o tamanho da crise não são surpresa, infelizmente.

    Responda
    1. isaque almeida

      sr wilian o sr e................presidente fugindo da policia como isso vai acontecer se o crime qie ele mometeu e justamente nao roubar

  8. Ricardo Knudsen

    Hoje é consenso de q a estratégia Test & Trace da Coréia é a correta. Aqui, perdemos a chance por erro dos governos Bolsonaro e Dória de só testar hospitalizados. Ficará tristemente na história a declaração de David Uip: “Gestor público tem que ter a sabedoria de saber onde precisa investir.. Se você confirma que tem o vírus no Brasil e que há contaminação entre indivíduos...está bom, não precisa ficar testando.” - Uip economizou qdo não devia, o q está matando pessoas e afundou o PIB.

    Responda
  9. Ricardo Knudsen

    A extensão da epidemia vem principalmente do descumprimento da recomendação da OMS de testar intensivamente, rastrear e testar contatos de infectados e isolar os positivos. Não havia falta de testes, muitos países, como Argentina, Colômbia e África do Sul, fazem de 4 a 10 vezes mais testes por caso do q o Brasil. Houve decisão incompetente de Mandetta e David Uip, q acreditam q só se deve testar quem tem sintomas graves. O resultado é trágico, milhares de vidas perdidas e desastre econômico.

    Responda
  10. Hercilio Silva

    O pior e isso foi alertado, é que o descaso e a visão tosca que ainda permanece, é não entender que a piora na pandemia, agrava o impacto econômico. E deixaram agravar com a desculpa de que não podia afetar a economia.

    Responda
  11. Nelson Vidal Gomes

    A pior de todas as notícias é que-parece-o que se está fazendo ou deixando-se de fazer em relação a pandemia,aqui entre nós,tem mais a ver com as eleições deste ano-ou sua ausência- e a de 2022,do que com a própria pandemia,incluindo-se aí o que se tem feito ou deixado de fazer em relação a economia.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
  12. ADONAY ANTHONY EVANS

    À ternura firme demonstrada por Jacinda Arden, primeira ministra da Nova Zelândia, fechando tudo e conclamando a população à coragem e à solidariedade, que impediu a disseminação do vírus e o rápido retorno das atividades, temos aqui as estrepolias *machas* de um maníaco compulsivo. Ao, do salto alto nº15 da sua ignorância, se opor às evidências e levar o País ao stop and go, ao abre e fecha, o resultado não poderia ser outro na Epidemia e na Economia. A derrocada de uma sociedade se faz assim.

    Responda