Opinião > O mito do pico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ANTONIO CARLOS GERMANO GOMES

    . Em 17 dias o Brasil terá, no máx 18.000 mortos e começará a reduzir..Para ter 500.000 mortos em um ano são mais de 1.300 por dia, Elaborei planilha de cálculos, posso enviar para Folha (26.000 mortos minha previsão). Sou Eng. Civil, entende de números: Espanha tem 45 milhões hab e com 17 dias a mais desde a 1ª morte tem 25.000 mortos. Se o Brasil atingir 20 mortos / 100.000 hab terá 42.000 mortos. China finalizou a pandemia como? O epidemiologista não explica;

    Responda
    1. PAULO CESAR PINTO DA SILVA

      Mesmo que ninguém mais veja o que vou escrevendo a respeito do comentário do "engenheiro", a pergunta a ele que não quer calar, quando chegamos a quase 60 mil mortos, em 1°/7/2020: e aí, engenheiro que entende de números??????? Cadê a planilha?

    2. PAULO CESAR PINTO DA SILVA

      Engenheiro?!?!?!? É uma pena não pode estabelecer uma continuidade neste "debate". Gostaria muito de ouvir ou ler o Dr. Antonio Germano Gomes nesta altura da pandemia, com 38 mil mortes... Ah, tá, temos um novo "critério"(?) agora! Então, tá...

    3. PAULO CESAR PINTO DA SILVA

      É, engenheiro... Dados do Ministério da Saúde: 22.013 mortes de COVID em 23/5. Fora a subnotificação. É com tristeza que volto aqui para dizer que "acho" que vc errou... Talvez sua planilha tenha se baseado na opinião do presidente do BB na reunião de 22 de abril: 200 mortos/dia, já era o pico e estava caindo. Entendido ele, hein?!?!?!?! Pior que sou correntista de banco presidido por essa "sumidade"... Estamos bem com gente que entende de números...

    4. PAULO CESAR PINTO DA SILVA

      20/5/2020: 18.859 mortes hoje, engenheiro. Mesmo com política de isolamento social, ainda que meia-boca, seja em razão daqueles que não podem mesmo ficar em casa (justo), seja por causa dos irresponsáveis que seguem o "grande" (ironia) "líder" (ironia). E olha que nem falo aqui em subnotificação! A primeira parte da sua previsão me parece que não se confirmou. A segunda - início da queda a partir de 23/5 - estará correta? A terceira (26 mil mortes no máximo): a ver.

    5. PAULO CESAR PINTO DA SILVA

      23/5/2020: 18.000 mortos e início da queda. Anotado.

    6. DEODATO MELLO FREIRE JR

      A Espanha fez lockdown intensivo. Esses picos científicos não podem ser explicados com matemática simplesmente. Para contá-los é preciso prever diferentes cenários, diferentes contextos e distintos ambientes. Brasil não faz o isolamento como na Espanha, ou seja, está sujeito a mais de 50.000 mortos se continuar ñ isolando bem. A China não finalizou a pandemia, controlou o pico. Ninguém vai finalizar enquanto não houver vacina. A pandemia existe e está aí, ela é mundial não é local.

    7. Wanderley Neves

      O nó é que a pandemia ainda não acabou. Se esses países liberarem as restrições amanhã, os casos explodem novamente, já que nenhum alcançou os 70% de imunidade coletiva nem há vacina disponível.

  2. Ellen Dornella Gomes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. Ricardo Knudsen

    Parabéns ao autor pelo artigo. Faz 2 meses q escrevo nestes comentários q a imunidade de rebanho causaria entre 500 mil e 2 milhões de mortes. Esse era o plano de Mandetta, q em entrevista disse q construía a contaminação de 50% da população até setembro. Construía um genocídio. Mas jornais como a Folha e O Estado diziam q Mandetta era competente, q seguia a OMS, o q é mentira. A OMS pediu isolamento severo, testagem e rastreamento de infectados, Mandetta não fez nada disso.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Maurizio, o chefe de Mandetta, o psicopata Bolsonaro, é mais genocida do q ele. Nem por isso Mandetta estava certo. É um incompetente irresponsável, q iria também cometer um genocídio. Estranha essa lógica sua que insinua q não se pode criticar Mandetta pq Bolsonaro é pior.

    2. Ricardo Knudsen

      Maurizio, o chefe de Mandetta, o psicopata Bolsonaro, é mais genocida do q ele. Nem por isso Mandetta estava certo. É um incompetente irresponsável, q iria também cometer um genocídio. Estranha essa lógica sua de q não se pode criticar Mandetta pq Bolsonaro é pior.

    3. Maurizio Ferrante

      Parece que ele, Mandetta, não foi muito ajudado pelo seu chefe, o genocida, que - estranhamente - o senhor não menciona

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.