Ilustrada > Antonio Fagundes vê caos na cultura enquanto Regina Duarte é encurralada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A manifestação em forma de insinuação ao consagrado ator Antonio Fagundes, permita-me observar que se trata de um profissional de comunicação de estirpe, de classe e de categoria. Ele é um prestador de serviço que não é justo vinculá-lo aos crimes da empresa e seus executivos, porque precisa ser considerado o momento da época que a propaganda ocorreu. Não podemos descontextualizá-la e ver tudo de modo infinito, sem fim.
Fagundes, grande prazer em comentar essa matéria, até porque já me acharam parecido com alguns personagens seus como Cacá e o Jorge, de uma novela da década de 1980, rsrsr...! Precisamos formar os cidadãos para consumirem cultura erudita, porque a popular eles já o fazem. Portanto, as escolas públicas teriam que incorporar mais formação teatral, musical, entre outras formas de expressão artÃstica, conseguindo formar público. Com isso, este tipo de cultura diminuiria sua dependência do Estado.
Não foi esse o cara que fez propaganda das Fazendas Reunidas Boi Gordo? Aquela em que o único boi que havia era o dono, que tinha uma ficha corrida maior que a de Jararaca?
Um monte de gente foi enganada naquele caso. É o Rei do Gado, o cara da propaganda!
Antônio Fagundes é um bom nome para ser imortal na ABL. Se o povo lesse mais não estarÃamos neste caos .
Diz o Fagundes que "o Estado, independentemente de qualquer governo, tem que estar presente em algumas atividades fundamentais. Uma delas eu diria que é a cultura.” Entretanto, não se pode misturar governos. A cultura para abranger a sociedade em geral precisa de governos de esquerda, pois a direita elitiza o conhecimento e desinforma a população para eternizar seus privilégios. A cultura pressupõe justiça social com distribuição de renda e democratização dos meios de comunicação.
Cara Regina, não entendo por que a decisão de juntar-se a um governo de extrema direita comandado por um ex-militar defenestrado pelo exército .Talvez pensando que o cargo é como uma novela da Globo, onde tudo termina bem.
Há gestores e gestotes. NotÃcia de 09/2015:3 teatros totalmente reformados e modernizados entregues pela gestão Haddad à população este ano: Paulo Eiró (Santo Amaro), Flavio Império (CangaÃba) e Artur Azevedo (Mooca)
Claro que hoje a prioridade é colocar comida na mesa. Mas, realmente o Brasil nunca teve polÃtica de estado contÃnua para as áreas de educação, cultura e distribuição de renda. Não há vontade polÃtica, porque povo culto não interessa aos polÃticos. Simples assim....
Culpar o descobrimento em 1500 me parece de um comodismo constrangedor. Não temos , no Brasil, nenhum problema que não possamos resolver nós mesmos se nos organizarmos. Culpar 1500 é só desculpa para não fazer nada.
Ler o texto faz bem, em nenhum momento ele culpou o descobrimento.
Vc trabalha para uma emissora que ajudou eleger um miliciano psicopata genocida. Saudades do tempo que tÃnhamos como ministro da Cultura um cara que dava show na ONU e tinha como seu acompanhante no bongô ,nada mais nada menos,que o secretário -geral Kofi Annan...
Em apenas 15 dias perdemos Moraes Moreira, Aldir Blanc, Flávio Migliacio, Rubem Fonseca e Garcia Rosa. Nenhuma nota de pesar de Regina Duarte nem de Bols.... bem, deste não se espera nada mesmo
Admite que o governo é catastrófico, mas, para passar pano para a colega da Globo, vem com esse papinho de que é assim desde 1500. Tá bom, então todos os governos que tivemos nos últimos anos são iguais a isso que está aÃ... conta outra.
O atual e pior...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Antonio Fagundes vê caos na cultura enquanto Regina Duarte é encurralada Voltar
Comente este texto