Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hercilio Silva

    Constatações das quais se foge, a China é uma ditadura, liberalismo econômico e eficiência em tecnologias permitiam fazer vista grossa, a pandemia deixou isso visível. Trump é um líder com tendências autoritárias e xenófobas, isso não é bom. O Brasil tem que produzir mais conteúdo local, isso é um problema para quem passou 40 anos fazendo o contrário, isso existe estratégia, direcionamento e gasto público. Tudo o que não temos hoje.

    Responda
  2. João Leite Leite

    Os americanos estão ressentidos com a China porque ela mostrou ser muito mais eficiente do que os americanos para salvar vidas na hora de uma catástrofe. Os americanos gastam trilhões de dólares para se preparar para destruir o planeta mas. Mostrou que para salvar vidas está no mesmo nível dos países subdesenvolvidos. Médicos viram a público dizer que tinham que usar amesma máscara durante 5 dias porque não tinha no comercio.

    Responda
  3. Benedicto Ismael Dutra

    A crise mostrou que nada é mais importante que a saúde e os muitos bens de consumo disponíveis nada ajudam quando a saúde está sob ameaça. A humanidade percebe o valor do ar, água, alimentos, moradias e saneamento e se volta cada povo para o seu próprio país procurando líderes sábios que reconheçam que importante é a pátria e os interesses da população. Se cada povo cuidar de seu país com responsabilidade, o planeta como um todo estará mais bem cuidado.

    Responda
  4. Valdeci Gomes

    Se essa pandemia está difícil de controlar, a próxima será devastadora, combater essa e se preparar para a próxima, eis o que líderes competentes e sensatos devem fazer, mas não vejo nenhuma dessas qualidades em Trump.

    Responda