Mirian Goldenberg > Compreender, respeitar e amar os nossos velhos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Velhos aposentados sofrem preconceitos da sociedade, inclusive dos familiares. Não são ouvidos, não deixam falar, e, se não tem boas condições financeiras, a situação é pior.
Velho não é ofensa, em sociedades que os respeitam é uma palavra ligada a experiência e conhecimento. Os termos que inventaram para substituir velho, tem a ver com o culto a juventude, não se pode ser velho e nem se é mais jovem, então usa outra palavra para não assumir que a juventude passou.
Com o passar do tempo, novas palavras vão surgindo com novos significados para termos antigos. Para mim - velho – se afigura a um eventual descarte, vez que já encontra-se gasto, acabado, surrado. Soa um certo desprezo. Prefiro chamá-los de - Sinhozinhos - Santo Agostinho dizia que começamos a envelhecer desde o nascimento e esse processo dura a vida toda. O artigo traz detalhes estatÃsticos sobre os maus tratos aplicados a esses longevos tão carentes de atenção e cuidados. Triste realidade...
Concordo com a colunista. Um velho amado, respeitado, acolhido no seio da famÃlia é muito mais feliz que uma pessoa da "melhor idade" - expressão ridÃcula - abandonada sozinha em casa ou em um depósito de gente.
Amanhã, 08/05, se o Divino Pai permitir, completarei 70 anos de existência. Não me considero velho, mas me orgulho de ser velho. Deus Todo Poderoso, me deu a dádiva de ser pai e avô (3 filhos e 3 netos), uma sequência dos lima. Tenho muita esperança é Fé, muita Fé no misericordioso Pai que serei bisavô, e sempre na companhia da minha amada e companheira, a primeira e única. Obrigado Deus por ser velho e ter forças para continuar trabalhando e desfrutando do amor da minha famÃlia. Obrigado Mirian
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mirian Goldenberg > Compreender, respeitar e amar os nossos velhos Voltar
Comente este texto