Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Galdino Formiga

    Velhos aposentados sofrem preconceitos da sociedade, inclusive dos familiares. Não são ouvidos, não deixam falar, e, se não tem boas condições financeiras, a situação é pior.

    Responda
  2. Hercilio Silva

    Velho não é ofensa, em sociedades que os respeitam é uma palavra ligada a experiência e conhecimento. Os termos que inventaram para substituir velho, tem a ver com o culto a juventude, não se pode ser velho e nem se é mais jovem, então usa outra palavra para não assumir que a juventude passou.

    Responda
  3. Claudiney de Oliveira

    Com o passar do tempo, novas palavras vão surgindo com novos significados para termos antigos. Para mim - velho – se afigura a um eventual descarte, vez que já encontra-se gasto, acabado, surrado. Soa um certo desprezo. Prefiro chamá-los de - Sinhozinhos - Santo Agostinho dizia que começamos a envelhecer desde o nascimento e esse processo dura a vida toda. O artigo traz detalhes estatísticos sobre os maus tratos aplicados a esses longevos tão carentes de atenção e cuidados. Triste realidade...

    Responda
  4. Nilton Silva

    Concordo com a colunista. Um velho amado, respeitado, acolhido no seio da família é muito mais feliz que uma pessoa da "melhor idade" - expressão ridícula - abandonada sozinha em casa ou em um depósito de gente.

    Responda
  5. João Teixeira de Lima

    Amanhã, 08/05, se o Divino Pai permitir, completarei 70 anos de existência. Não me considero velho, mas me orgulho de ser velho. Deus Todo Poderoso, me deu a dádiva de ser pai e avô (3 filhos e 3 netos), uma sequência dos lima. Tenho muita esperança é Fé, muita Fé no misericordioso Pai que serei bisavô, e sempre na companhia da minha amada e companheira, a primeira e única. Obrigado Deus por ser velho e ter forças para continuar trabalhando e desfrutando do amor da minha família. Obrigado Mirian

    Responda